Comprar na MOUSER ???

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Comprar na MOUSER ???

Mensagempor Silvio51 » 25 Jun 2010 15:40

Amigos... como vocës fazem para comprar na MOUSER ? Tipo... é só criar uma conta e pedir ou precisa de algo mais ???
Silvio51
Byte

Mensagempor KrafT » 25 Jun 2010 15:51

Um cartão de crédito e em tres dias vc está com o material.
KrafT
Dword

Mensagempor Silvio51 » 25 Jun 2010 16:28

Entäo eu posso comprar como se fösse por exemplo o Mercado Pago do Mercado Livre, onde pagamos com o cartäo de crédito e apenas fornecemos o CEP e pimmmbaaaa ?

Perdoe minha insistëncia Kraft, mas é pq tö comprando um LPC2138 por R$64,00 no Brasil....se for da forma como diz... é bom demais pra ser verdade....

*Parte editada: Vou fazer umas compras pra testar !!!
Silvio51
Byte

Mensagempor Abuda » 25 Jun 2010 17:39

Silvio,

Compro na Mouser direto.

Basta ter um cartão internacional, o pessoal da UPS bate na sua porta em 3 dias, esteja com o cheque preparado, pois todas as compras são taxadas com 60% de imposto de importação mais 18% de ICMS.

O frete é de U$40,00.
Abuda
Byte

Mensagempor KrafT » 25 Jun 2010 17:55

É isso mesmo... Eu(nós) uso(usamos) FEDEX e o custo e as taxas são as mesmas.

Mas é o preço que se paga. Se puder absorver, não tem problema.

O que não dá para perder de vista é o custo do frete e dos impostos.
KrafT
Dword

Mensagempor guest2003 » 25 Jun 2010 21:28

Vale lembrar que se comprar muita coisa e o fiscal estiver de mau humor e classificar como destinação comercial, ja era, perde tudo.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor KrafT » 26 Jun 2010 08:16

guest2003 escreveu:Vale lembrar que se comprar muita coisa e o fiscal estiver de mau humor e classificar como destinação comercial, ja era, perde tudo.

[]'s

Em geral compras de até U$1k não dão problemas... Mas quando cai no canal vermelho tem que pagar alguma empresa para desembaraçar...

Mas isso contraria o principio dessas lojas (Mouser, Digikey, etc...), que atendem baixas quantidades, quase que a nivel de prototipagem... Para produção é melhor fechar com uma Arrow, Avnet, RS, etc...
KrafT
Dword

Mensagempor Abuda » 26 Jun 2010 09:48

Nunca importo acima de U$500 no mesmo pedido se preciso de mais que isso divido em dois pedidos.

Estou testando o Importa Fácil Pessoa Jurídica dos correios e assim que concluir o processo dou o meu parecer a respeito sobre essa modalidade.

Segundo o atendente dos correios e liguei mais de uma vez para que pelo menos dois me confirmassem, pelo importa fácil é permitido importar até o valor de U$3000,00 por pedido mesmo que para utilização comercial.

Ainda questionei se haveria limite de pedidos ou mesmo algum limite a respeito das somas dos pedidos e eles disseram que não tinha limite.

Ou seja, dá pra importar a vontade até este limite por pedido sem ter o Radar. O limitante é ter que usar o serviço de postagem que entregue no Brasil via correios, a Mouser se não me engano não tem essa opção

Quero só ver se vai ser assim mesmo.
Abuda
Byte

Mensagempor Silvio51 » 26 Jun 2010 15:46

Abuda escreveu:Nunca importo acima de U$500 no mesmo pedido se preciso de mais que isso divido em dois pedidos.

Estou testando o Importa Fácil Pessoa Jurídica dos correios e assim que concluir o processo dou o meu parecer a respeito sobre essa modalidade.

Segundo o atendente dos correios e liguei mais de uma vez para que pelo menos dois me confirmassem, pelo importa fácil é permitido importar até o valor de U$3000,00 por pedido mesmo que para utilização comercial.

Ainda questionei se haveria limite de pedidos ou mesmo algum limite a respeito das somas dos pedidos e eles disseram que não tinha limite.

Ou seja, dá pra importar a vontade até este limite por pedido sem ter o Radar. O limitante é ter que usar o serviço de postagem que entregue no Brasil via correios, a Mouser se não me engano não tem essa opção

Quero só ver se vai ser assim mesmo.

Muito bom isso... é claro que vamos querer saber dos resultados...posta aí depois.
Silvio51
Byte

Mensagempor j.silvestre » 26 Jul 2011 12:37

Ressucitando este tópico:

100 unidades de um determinado CI, seria considerado uso comercial e acarretaria problemas de alfandenga ??

a compra não vai passar de 500 dolares .

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor JeanPaul » 19 Ago 2011 16:15

Tenho a mesma dúvida do j.silvestre ...

Algum dos colegas de fórum já fez algum pedido com quantidades mais elevadas e com valores beirando os 500 USD?

A preferência é por USPS ou nesse caso pode ser via courier?

Sei que isso é meio que loteria, mas gostaria de ouvir os relatos de quem tentou trazer componentes em maior quantidade via Mouser ou Digikey.

Desde já obrigado!

[]'s

Jean Paul
JeanPaul
Byte

Mensagempor proex » 19 Ago 2011 18:06

Ja comprei 1000 chips na Mouser sem problemas, em nome de pessoa fisica e entregue pela Fedex na porta de casa.

Paguei imposto de importaçao?

Claro.

.
proex
Dword

Mensagempor luisf.rossi » 20 Ago 2011 09:41

Com um valo baixo .. até uns 500 dolares mesmo, chance quase 0 de dar problema pois serviços de entrega como Fedex e UPS ja tem um procedimento bem padronizado la na receita para realizar o desembaraço, independente do que você está pedindo e para que fim.. mesmo sendo comercial. A única coisa é que imposto é garantido incluindo o frete.. ou seja .. compras na Mouser e Digikey so valem a pena para um volume mais considerável. Hoje em dia eu estou utilizando Avnet pois eles abriram, um canal para "baixos" volumes. Valor minimo de compra é 800 reais, mas o preço é muito bom e chance 0 de dar problema. O segundo problema é que demora 3 semanas...

Abs
luisf.rossi
Byte

Mensagempor j.silvestre » 21 Ago 2011 09:01

luis, na avnet vc compra como se tivesse comprando de uma loja no brasil tipo farnell ? ou é importação igual a mouser ?

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor luisf.rossi » 21 Ago 2011 12:26

Então eles tem varios modelos.. inclusive uma loja la fora tipo a Mouser chamado Avnet Express..

Mas hoje em dia o modelo pelo qual eu estou tentando fazer com eles é comprar deles por aqui, dai eles realizam toda a importação e me passam o preço aqui no Brasil ja com todos os impostos agregados... fica BEM mais barato que Farnell.. existe uma limitação quanto ao minimo de cada componente que se pode comprar...Mas para 100 unidades como você comentou come certeza não haverá problemas.

Olhe como referencia o preço e estoque por aqui: LINK

Mas entre em contato com eles que eles vão lhe passar todas essas condições..

Abs
luisf.rossi
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais