por brasilma » 31 Jul 2009 08:36
Ontem a Tarde Chegou o Bixinho.
Embalagem muito legal - no final de semana faço umas fotos - dois cabos de força (dois padrões), as pontas e mais uns acessórinhos, cabo USB, manual em PORTUGUÊS, e garantia de 3 anos*.
Liguei rapidinho e comecei a fuçar, realmente como esperava é bem diferente de um com TRC, os divisores de tensão e frequência são digitais e para saber em que valor está só olhando na tela.
Tbém - como esperado - é possivel sentir que o sinal não é real, direto, ou seja, tem uma interface no meio, que lê o sinal, processa e depois exibe no display, porem como geralmente os sinais são repetitivos isso é um detalhe que se tem que acostumar.
Para as 20 funções e é possivel selecionar um ou os dois canais, a primeira é frequencia, segunda periodo, VRMS, VpP, e vai por ai...
Tem as funções matemáticas entre os dois canais, soma, subtração,...
O formato das informações no display segue o formato utilizado pela Tektronics.
Não tem ventoinha, o consumo e dissipação menores explica a possibilidade da bateria e operação portátil.
Preciso me acostumar mais com o aparelho ainda e medir sinais diferentes para poder obter mais informações.
Quero tbém conectar no PC para ver como é a comunicação.
* com relação a garantia, qdo estava comprando, o vendedor me falou que já chegaram a trocar até display de aparelho, que o cliente derrubou, sem custo (acredite se quiser).
" A Teoria orienta e a Prática decide"