TV digital

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Cláudio » 05 Dez 2007 10:26

Tem muito papo furado nessa TV digital do Brasil.
- Cadê a interatividade que a Dilma Russef anunciou??
- Alta definição? Não necessariamente. A transmissão é digital, mas são raros os programas sendo transmitidos em HD. A maioria continua em standart (SD). Pra tx em HD as emissoras tem de investir em novas técnicas de filmagem, cenários, etc (até mesmo maquiagem).
Assim, a TV digital que está sendo transmitida hoje em SP vale mesmo a pena somente se sua TV não tem uma imagem boa.
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 05 Dez 2007 11:48

Cláudio escreveu:Tem muito papo furado nessa TV digital do Brasil.
- Cadê a interatividade que a Dilma Russef anunciou??
- Alta definição? Não necessariamente. A transmissão é digital, mas são raros os programas sendo transmitidos em HD. A maioria continua em standart (SD). Pra tx em HD as emissoras tem de investir em novas técnicas de filmagem, cenários, etc (até mesmo maquiagem).
Assim, a TV digital que está sendo transmitida hoje em SP vale mesmo a pena somente se sua TV não tem uma imagem boa.

interatividade soh ano q vem, pq conta a lenda q depende de software brasileiro e nao esta pronto (os brasileiros dizem q esta, mas voces endereram a jogada neh).

alta definicao acho q soh vai ter na malhacao e globo reporter, enfim, no resto da programacao soh daqui 10 anos, quando contratarem artistas q sejam compativeis com imagem de alta definicao. diz a lenda q a velharada da TV nao curtiu muito a ideia do HD e soh aceita gravar se for em NTSC hehehe.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor edison » 14 Dez 2007 20:52

Os perigos da TV Digital, no Brasil....

Vejam esse tópico do GDH....torna a coisa bem mais preocupante.

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... al/793350/

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor luis.engcomp » 25 Mar 2008 00:14

nao testei, nao sei se é bom.. mas, tah barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tebook-_JM

coisa nova sempre custa caro no comço, todo mundo sabe... lembram dos aparelhos de dvd, celular.. vai ser a mesmo esquema.. tenham fé!
luis.engcomp
Bit

Mensagempor enigmabox » 25 Mar 2008 08:45

Barato ainda nao está.....
Estive na Italia no inicio do ano e ví varios conversores de tv digital, tinha alguns com memoria integrada para gravação de video e outros mais modernos com saida a/v e outros recursos. Pena que nao funciona aqui, pois atende o padrao DVB terrestre.
Custava por volta de 60 euros.
enigmabox

Mensagempor edison » 12 Abr 2008 01:57

Claudio escreveu:alta definicao acho q soh vai ter na malhacao e globo reporter, enfim, no resto da programacao soh daqui 10 anos, quando contratarem artistas q sejam compativeis com imagem de alta definicao. diz a lenda q a velharada da TV nao curtiu muito a ideia do HD e soh aceita gravar se for em NTSC hehehe.

Isso me fez lembrar de quando implantaram audio nos filmes de cinema. O pessoal dos filmes mudos se quebraram pois não sabiam falar direito ou tinham voz péssima para ser gravada.Muitos mudaram de ramo.
Com a HDTV vai ser um festival de perebas e pés de galinha , close-up nem pensar ,quem vai faturar alto são os maquiadores.
Minhas Deusas dos anos 70/80 tão derrubadinhas.......!
Haja massa plástica!!!

Té mais...
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor enigmabox » 18 Abr 2008 08:50

Depois de dar uma passadinha no hipermercado na hora do almoço, comparando a imagem de uma TV digital com a mesma imagem analogica, com um sinal emitido ao vivo,percebi que a imagem analogica era melhor. Porque:
Não havia perda de definição, mesmo sendo apresentada com resolução inferior a imagem digital.
No caso da imagem digitalizada, quando areas do frame eram estaticas, eram apresentadas com otima qualidade, mas as imagens em movimento apareciam um pouco borradas, apresentando tb as vezes uma especie de ruido no contorno do objeto que estava em movimento na imagem, acho que deve ser devido a velocidade baixa na descompressão do sinal de video....
A imagem de uma pessoa que a tv digital apresentava era um pouco "emplastada", isto é parecia cara de boneca...hehe. Parece aquelas imagens de cameras fotograficas digitais de pouca qualidade.
Agora analisando as marcas de TVs, algumas apresentavam imagens digitais melhores que outras, mas ai acho que deve ser a velocidade da matriz lcd ou do ckt eletronico, filtragem, etc.
Alguem percebeu isso?
Editado pela última vez por enigmabox em 18 Abr 2008 08:56, em um total de 2 vezes.
enigmabox

Mensagempor tcpipchip » 18 Abr 2008 11:28

A questao do borrado deve ser do compressor de video MPEG4 para imagens estaticas. O mesmo acontece para os receptores de banda KU.
tcpipchip
Dword

Mensagempor enigmabox » 18 Abr 2008 12:24

tcpipchip,

Eu tenho TV via satelite e nao ocorre isso, apesar de ser DVB o que é enviado pela SKY.
Ao meu ver, em questao de qualidade, acho o sistema digital brasileiro pior que o sistema europeu ou DVB-T.
enigmabox

Mensagempor LUCK » 19 Abr 2008 13:12

edison escreveu:
Claudio escreveu:alta definicao acho q soh vai ter na malhacao e globo reporter, enfim, no resto da programacao soh daqui 10 anos, quando contratarem artistas q sejam compativeis com imagem de alta definicao. diz a lenda q a velharada da TV nao curtiu muito a ideia do HD e soh aceita gravar se for em NTSC hehehe.

Isso me fez lembrar de quando implantaram audio nos filmes de cinema. O pessoal dos filmes mudos se quebraram pois não sabiam falar direito ou tinham voz péssima para ser gravada.Muitos mudaram de ramo.
Com a HDTV vai ser um festival de perebas e pés de galinha , close-up nem pensar ,quem vai faturar alto são os maquiadores.
Minhas Deusas dos anos 70/80 tão derrubadinhas.......!
Haja massa plástica!!!

Té mais...

Na verdade isso não será problema pois tem softwares que corrigem isso em "em tempo real"... A Rede TV e a Record anunciaram a compra de softwares que fazem isso... Inclusive a Luncianta Giemenes ja fez demostração disso no programa dela... seria tipo um Photoshop feito no vídeo... E conforme a TV Digital for se popularizando, haverá mais demanda por estes softwares, por conseguinte tenderão a ficar mais sofisticados.... vai ficar mais difícil saber o que é real. Aquela mocréia poderá virá miss... :lol:
LUCK
Byte

Mensagempor tcpipchip » 19 Abr 2008 19:24

Eu nao sei onde voce esta no BRASIL...
Mas aqui no SUL o sinal nao dos melhores da SKY.
Troquei a antena de 60cm pela de 90cm
tcpipchip
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Abr 2008 21:15

tcpipchip escreveu:Eu nao sei onde voce esta no BRASIL...
Mas aqui no SUL o sinal nao dos melhores da SKY.
Troquei a antena de 60cm pela de 90cm

Aqui no Rio tem um ótimo sinal,raras vezes aparece um quadriculado, mas fora isso não tenho do que reclamar. A TV digital não tem nada a ver com TV a cabo, não tem a mesma compressão,transmissão e nem a resolução, de longe que SKY é FULL HD. E acredito que a TV digital só sirva para ter interatividade com o telespectador, assim como a SKY, trazendo informações,guia do horário, compra de produtos(desde que conectado a linha telefonica).

Sobre o programa de maquiagem digital ja vi isso a algum tempo, fica parecendo que as pessoas são de plastico, muito estranho.

Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor enigmabox » 20 Abr 2008 21:56

Aqui em SP, o sinal da Sky é muito bom, só cai o sinal quando tá fazendo tempestade.
Tem algumas marcas de TV digital, que vc vê que o sistema de compressão é mais lento ou falta correção. As caras das pessoas ficam como de bonecas.....Quase parecendo como desenho animado...hehe
As que apresentaram ao meu ver melhor imagem foi a Sony e Toshiba, as piores que vi foram LG e Samsung, com sinal ao vivo.
Depois que o sistema nacional estiver completo com interatividade, acho que o preço vai cair mais ainda, destas TVs, que estão vendendo agora. Como aconteceu com as TVs sem o decodificador digital.
enigmabox

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais