fabim escreveu:Os caras sao phoda mesmo.
Eu ranco o chapeu para vocês todos aqui, ranco o chapeu e com a cabeça pra fora dou uma chacoalhada pra todo mundo !!

ô louco meu, sai dessa fabim...
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:Os caras sao phoda mesmo.
Eu ranco o chapeu para vocês todos aqui, ranco o chapeu e com a cabeça pra fora dou uma chacoalhada pra todo mundo !!
Sobre trazer investimento asiático para cá, há dois pontos. O primeiro é que o brasileiro não se sujeita às condições de trabalho chineses. Para ter trabalhadores brasileiros o custo sairia muito mais alto.
Francesco escreveu:Marcelo, quando eu disse "uma fábrica em cada estado" eu queria dizer:
"Antes de termos fábricas de silício espalhadas pelo Brasil."
Acho que isso ficou claro. Até porque o ponto é: "Você precisa engatinhar antes de aprender a andar."
Sobre trazer investimento asiático para cá, há dois pontos. O primeiro é que o brasileiro não se sujeita às condições de trabalho chineses. Para ter trabalhadores brasileiros o custo sairia muito mais alto. O outro ponto é que, com empresas extrangeiras o capital é externo mas a maior parte do lucro vai para fora também. Nesse ponto é infinitamente mais interessante ter um produto nacional.
chrdcv escreveu:...Eu na minha completa insignificância e nos cafundós de Belo-Horizonte, cursando uma universidade muito meia boca consegui descrever em VHDL uma arquitetura de um uC RISC de 8 bits, 16 instruções...
Francesco escreveu:Marcelo, você diz que o "os caras" estão engatinhando desde 1980, mas não havia interesse em semicondutores aqui até começar a história da TV Digital. Até então, o máximo que se falava em investimento em tecnologia era software.
Outro ponto que poderia ser discutido aqui também é sobre o fábricas de componentes passivos, pois no máximo temos um ou outro fabricante de indutores.
Francesco escreveu:Marcelo, você diz que o "os caras" estão engatinhando desde 1980, mas não havia interesse em semicondutores aqui até começar a história da TV Digital. Até então, o máximo que se falava em investimento em tecnologia era software.
Outro ponto que poderia ser discutido aqui também é sobre o fábricas de componentes passivos, pois no máximo temos um ou outro fabricante de indutores.
enigmabox escreveu:Resumindo, na decada de 80 havia varias fabricas de componentes aqui, nacionais e multinacionais, mas em relação a informática, estávamos vários anos atrasados aos EUA devido a reserva de mercado.
Um dos motivos de fechamento de varias industrias de computadores aqui foi a invasão de clones de PC via Paraguai, era muito mais barato comprar um PC pronto do que fabricar aqui.
O fato é que hoje a produção é praticamente 0. Não é que nós estamos vários anos atrasados em relação aos EUA, hoje nós estamos mais atrasados que nós mesmo na década de 80, ou seja, andamos para trás!
brasilma escreveu:O Brasil realmente precisa de mais fábricas de componentes eletrônicos aqui - de qualquer tipo - isto é importante para equilibrar a balança comercial.
Estando a empresa aqui, as alíquotas de importação podem subir.
Isto vai contra a desindustrialização por que passa o País e é importante, com certeza os Países do Mercosul consumiriam partes da produção.
brasilma escreveu:O Brasil realmente precisa de mais fábricas de componentes eletrônicos aqui - de qualquer tipo - isto é importante para equilibrar a balança comercial.
Estando a empresa aqui, as alíquotas de importação podem subir.
Isto vai contra a desindustrialização por que passa o País e é importante, com certeza os Países do Mercosul consumiriam partes da produção.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante