EvandrPic escreveu:...Eu não consigo visualizar comparativamente essa inventividade toda...
Meu caro,
Por uma questão de respeito próprio, não vou me dar a esse trabalho, não tenho de provar nada, e se desejas permanecer com essa opinião depreciativa daqui, que seja...
Não sei qual é a sua experiencia de vida, ou qual o seu contato com profissionais daqui ou de fora do Brasil.
Posso te assegurar por experiencia própria em ter trabalhado em vários Estados e fora do Brasil, que há retardados tecnológicos e mentais em tudo que é lugar, seja no EUA, EUROPA, INDIA ou BRASIL, mas também há mentes excelentes.
Aqui há aqueles que
trabalham e aqueles que se
divertem, e embora o segundo grupo supere o primeiro em quantidade, não tira o mérito dos que merecem.
Aqui mesmo nesse fórum, é possível reconhecer muitos que superam com sobras a maioria esmagadora dos participantes de outros fóruns extrangeiros, inclusive dos quais faço parte também.
Dá uma olhada á sua volta, faça uma busca na web, em publicações acadêmicas e vai ver a participação dos brasileiros.
Espero ter contribuído em algo.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."