TV LCD FULL-HD ( cabeamento e codecs ) ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor vtrx » 01 Mai 2011 08:58

seja melhor e nao tenha defeitos de firmware, nao eh? hehehe

Deixa eu te esclarecer uma coisa.
A matriz da Samsung é na korea (do sul).
Esse 'defeito ' no software é por consequencia que os koreanos,deixaram para os brasileiros fazerem as adaptações nescessarias para o noso pais,mas pelo jeito,que foi responsavel por isso deve ser um programador 'Google'.
90% dos problemas com os equipamentos da Samsung são consequencia da terceirização feita no Brasil,por isso a linha aqui é diferente do resto do mundo(na maioria).
Para corrigir isto,a zona franca de manaus esta começando a produzir todo o material (soft e hard)sem terceirizar.
Sobre a conversão,a tv tem um scaler que recebe o sinal e verifica se deve converter ou não e isso não depende da conexão.
vtrx
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Mai 2011 10:57

Meio offtopic :
Já que se está falando em coreanos, trabalhei a pouco tempo numa placa onde o chip encoder era fabricado lá. O fabricante é TECHWELL e segundo apurei, é o mais eficiente no que diz respeito ao encodamento e gravação direta no HD. Mas no caso, a aplicação alvo deles é DVR de monitoramento (segurança). É impressionante como a Coreia está se tornando evidente em cada area.

Mas voltando ao tópico, qual é o Codec ( digo, formato de vídeo ) que voces acham melhor ? No meu caso pretendo enviar direto pelo Laptop.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor vtrx » 01 Mai 2011 11:17

André,isso é bem relativo.
vtrx
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 01 Mai 2011 12:16

minha LG não tem entrada DVI, apenas HDMI, porém, uso um adaptador DVI -> HDMI, pronto, fica tudo digital e sem brigas, mesmos sinais, mesma qualidade, nada analógico...

a minha placa de vídeo do PC é uma Radeon HD4890, uso um DVI -> HDMI comprado no DX (dealextreme) http://www.dealextreme.com/p/dvi-24-1m- ... pter-22964 e um cabo hdmi de lá também...

a ATI/AMD fez um "addon" do driver(pelo menos pra windão) dela para mandar áudio pelo DVI também, só que por eu estar usando um adaptador xing ling não funciona direito (não sei porque pois os sinais DVI e HDMI são os mesmos)...

de qualquer forma, uso o adaptador pra mandar o vídeo pra tv e um P2 - P2 macho-macho pra mandar o som, fica 10 patrão! hehe

outra coisa, aquela saída DVI das placas de vídeo já tem os sinais analógicos, o RAMDAC da placa que já manda por lá, o que o adaptador faz é só colocar os pinos no lugar do cabo vga...
B-EAGLE
Word

Mensagempor mastk » 01 Mai 2011 13:24

Eu tenho uma HD4850 e ela tem saida nativa VGA.

Andre, vc esta perguntado de uma codec para todos os videos que possui? Ou seja vai converter todo os video que tem no PC?
mastk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 01 Mai 2011 14:37

vtrx escreveu:

Esse 'defeito ' no software é por consequencia que os koreanos,deixaram para os brasileiros fazerem as adaptações nescessarias para o noso pais,mas pelo jeito,que foi responsavel por isso deve ser um programador 'Google'.
90% dos problemas com os equipamentos da Samsung são consequencia da terceirização feita no Brasil,por isso a linha aqui é diferente do resto do mundo(na maioria).
Para corrigir isto,a zona franca de manaus esta começando a produzir todo o material (soft e hard)sem terceirizar.
Sobre a conversão,a tv tem um scaler que recebe o sinal e verifica se deve converter ou não e isso não depende da conexão.

Off-topic... :roll:

Você está dizendo que não devemos comprar produtos Samsung "nacional" pois são mal feitos ("mal adaptados")? legal...

Entre Samsung e LG, fico com a LG...
Há uns 12 anos, eu e 2 colegas de trabalho compramos o mesmo modelo de monitor da Samsung, importado da Coreia, via Paraguai...
Uns 18 meses depois começaram a apresentar o mesmo problema nos 3 monitores... eles apagavam o TRC, outras vezes fiocavam piscando, típico de solda fria (mau contato)... Até que um dia o meu apagou de vez e não voltu mais.
Tentei encontrar o "bendito" mau-contato mas nao consegui.. Levei numa assistência técnica e depois de 2 semanas nada....
Como eu precisava usar o computador, acabei comprando um LG de 17 polegadas. Ele tem quase 10 anos e ainda funciona do mesmo jeito....
Passei ele pra minha filha pois só uso o notebook e estou esperando queimar pra comprar um LCD pra ela, mas até agora nada...
Bom, pode ser sorte com este LG e muito azar com o Samsung (os 3 monitores com mesma pane) mas desde então fiquei cabreiro com a Samsung... Tudo bem que todas as marcas estão sujeitas a cometerem erros... até montadoras cometem erros e fazem recalls... mas na dúvida, não pego mais Samsung.
EvandrPic
Dword

Mensagempor vtrx » 01 Mai 2011 14:53

Você está dizendo que não devemos comprar produtos Samsung "nacional" pois são mal feitos ("mal adaptados")? legal...

Estou dizendo que a responsabilidade da maioria dos problemas com estes equipamentos Samsung foi causado por talvez 'falta de experiencia'de algumas empresas que terceirizaram alguns materias,isso é fato e oque podemos fazer e melhorar nosso nível...
Sobre a LG,ja faz um tempo que a LG não repara nada,apenas troca(falta de qualificação?).
Mais um detalhe antes de escolher alguma marca.
Os paineis de LCD no mundo são feitos por uma coligação Samsung/Sony(por isso quando uma das marcas lança um produto novo,logo em seguida a outra lança um semelhante).
A LG,que voce citou,usa nas suas tvs plasma 95% de material encomendado da Samsung,o mesmo para Philips(a plasma exige um circuito muito mais complexo),só produzem a PCI Main.
Tire suas conclusões.
vtrx
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 01 Mai 2011 14:55

eu tive que rir alto agora! :D

http://www.youtube.com/watch?v=vvyEtxaHpaI

quer dizer que, com todo o tamanho e estrutura deles, as equipes principais de desenvolvimento da samsung na korea nao tem know how para projetar um equipamento adequado ao mundo inteiro? o desenvolvimento deles deve ser na korea do norte! e pior ainda, para adaptar para cada pais eles contratam mao de obra terceirizada? que comedia! mas pensando por outro lado, eu devia vou falar para meu chefe sobre isso e comentar que eu mereco um aumento de salario de 20x, afinal o nosso hardware e software eh projetado para atender todas as normas de todos os paises sem precisar de adaptacoes locais e sem precisar contratar terceirizados! sem falar que o meu trabalho nao tem bugs!

e como que a conversao nao depende da conexao? se for VGA, vai obrigatoriamente ser analogica e nao tem opcao digital. se for DVI, vai ser digital e analogica. se os dois lados tiverem DVI, a conexao vai ser digital. se vc usar o adaptador DVI/VGA que vc citou, o sinal digital sera perdido e apenas o analogico sera utilizado. agora, se a TV tiver DVI e mesmo assim ignorar o sinal digital de alta qualidade, utilizando apenas o analogico de baixa qualidade, eu diria que eh uma **** de uma mah feh do fabricante!

sei lah, achei que tudo isso era meio basico para todo mundo.

vtrx escreveu:

msamsoniuk
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Mai 2011 15:52

mastk escreveu:...Andre, vc esta perguntado de uma codec para todos os videos que possui? Ou seja vai converter todo os video que tem no PC?

olá Mastk

Olha, na verdade sou tão leigo no assunto que nem sei se existe um formato de arquivo específico para full-HD.
O que eu estava precisando era das dicas pra começar no mundo da imagem de alta definição, digamos assim.

Se eu aprender aqui que determinado formato de arquivo X é o melhor, que precisa instalar um codec Y e que o programa player Z é o melhor, vou começar a procurar baixar ou converter os filmes para esses formatos.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor vtrx » 01 Mai 2011 16:44

Marcelo voce deveria se informar melhor.
A zona franca de manuas esta lá para isso,para algo ser produzido,a Sony trabalha igual a Samsung e outras tambem,não se deve ficar dependendo de componentes e circuitos vindos do exterior para se montar algo que tenha uma representante aqui,isso é coisa de sacoleiro do Paraguay.
Acho tambem que seu trabalho é tão bom(como voce falou) que voce não deveria ser empregado,não sei porque ainda tem patrão.
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 01 Mai 2011 17:51

Entao Andre, como disse, tudo depende de onde vai conseguir os filmes, na internet a fora, ja deve existir milhares de formatos de video, mesmo arquivos de mesma extenrcao, muitas vezes sao incompativeis. Eu por exemplo consigo animes em formato .rm de baixa qualidade, quando os converto para .mp4, nao ganho nada em qaulidade ja que a fonte eh ruim, e fao isso apenas por que eh um poucos formatos que posso reproduzir no N95, Ipad e MileStone.

Em relaxao ao que disse, X eh o que eu conseguir, Y nao me preocupo, ja que, meus players vem com os codecs integrados, e Z costuma ser VLC Media player, Media Player Classic, Windows Media player e Real player, com esses quatro, eh extramamente raro, aparecer algo que nao possa tocar.

Como a TV eh meu monitor e a resolucao nativa aqui eh Full HD, (1920x1080p), o que puder tocar e for dessa resolucao vai rolar, se bem, eh acho absurdo anime em HD (720p), que um amigo me passa em .mkv, disso, recomento a TV pelo o conforto e omodidade, e esqueca isso de buscar videos pela alta qualidade, eles aparecem naturalmente, com o tempo.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 01 Mai 2011 23:25

a zona franca de manaus esta lah para que mesmo? exceto pelos impostos sonegados legalmente, nao vejo diferenca nenhuma entre fabricar produtos eletronicos na zona franca ou no resto do pais. seja na zona franca, seja no resto do pais, nao tem como fugir de importar componentes eletronicos, pq a maioria dos produtos depende de componentes VLSI que nunca foram fabricados no brasil em escala industrial.

nao vejo como ter magica: se nem PCBs sao feitas com qualidade no brasil, como a sony e samsung vao fazer magica? eles fabricam seus ASICs mas nao deve ser diferente do que eu vejo por aqui: fabricamos fora do brasil pq no brasil nao tem onde fabricar. claro, a menos que a sony e a samsung estejam usando tecnologia obsoleta baseada nos componentes discretos simples e PCBs face simples, com tecnologia 100% nacional! mas daih em eh meio F*** neh? fica meio lixao! hahaha :D

quanto ao meu trabalho, nao eh tao simples: aqui eu trabalho com os melhores profissionais de diferentes areas e posso confiar. fora, eu nao vou poder trabalhar com os melhores e, portanto, a unica forma de ter confianca seria trabalhar sozinho. mas se eu perco um ano aqui para fechar um projeto completo com 10 pessoas, fora daqui vou perder 10 anos para fechar o mesmo projeto sozinho. eh algo que eu sempre comento com o pessoal: profissional gabaritado no brasil sem os recursos de uma empresa grande nao consegue fazer nada!

vtrx escreveu:Marcelo voce deveria se informar melhor.
A zona franca de manuas esta lá para isso,para algo ser produzido,a Sony trabalha igual a Samsung e outras tambem,não se deve ficar dependendo de componentes e circuitos vindos do exterior para se montar algo que tenha uma representante aqui,isso é coisa de sacoleiro do Paraguay.
Acho tambem que seu trabalho é tão bom(como voce falou) que voce não deveria ser empregado,não sei porque ainda tem patrão.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 01 Mai 2011 23:58

Vejam o exemplo da CCE... produzindo bastante na Zona Franca... :lol:
Isso ocorreu há quase 10 anos...

CCE SOB SUSPEITA
Fabricante é envolvida na maior operação de contrabando descoberta no país

Há algo nebuloso na Zona Franca de Manaus. Um telefonema anônimo feito à Polícia Federal em 7 de janeiro revelou o maior esquema de contrabando já visto no distrito industrial encravado no meio da selva amazônica – responsável por 90% da produção de eletroeletrônicos nacionais e onde circulam R$ 25 bilhões ao ano. Na semana passada, a Receita Federal anunciou que começou a desmontar um esquema de evasão fiscal que tinha como principais pontos Manaus, Belém, Vitória e São Paulo. Foram apreendidos 268 contêineres e 30 carretas que pertenciam a seis companhias. Os produtos tinham um valor estimado de R$ 125 milhões. As investigações vêm sendo mantidas em sigilo, mas três empresas tiveram seus nomes divulgados: DM Eletrônica da Amazônia, BMA Indústria e Comércio e Bahia South Indústria da Amazônia. O caso passaria despercebido no resto do País, se não fosse por um detalhe: na abertura dos contêineres – recheados de rádio-gravadores, rádio-relógios, CDs para carros e aparelhos de discman – havia centenas de caixas com o logotipo da gigante CCE. “Tinha tanta coisa da CCE que demoramos para identificar se ela era ou não responsável pela fraude”, garante um fiscal que acompanhou as buscas.

DINHEIRO teve acesso ao depósito do Porto de Manaus onde o material apreendido está sendo aberto. A fraude era simples: em vez de produzir equipamentos no País, as companhias traziam os produtos prontos de Hong Kong, embalados e com etiquetas da Zona Franca. Os contêineres entravam no Brasil como insumos eletrônicos e estavam isentos de impostos. A transação barateava em 40% a produção.

Os negócios da CCE com a DM Eletrônica, fabricante dos produtos Lenoxx, deixam suspeitas no ar. O Ministério Público abriu um inquérito para averiguar a relação entre as companhias. As empresas têm em comum o principal acionista, Isaac Sverner, de 69 anos. Esta semana, o empresário chegou a ter sua prisão preventiva decretada. Logo depois, o pedido foi revogado. Desde 1999, o fundador e dono da CCE tem 30% de participação na DM. Mas não é tudo. A DM foi aberta em 1996 pelos filhos de Sverner. Empresa da família CCE Eletroeletrônicos, ela ocupava um andar no mesmo prédio e foi criada como uma representação da francesa Thomson no País. Três anos depois, passou a ser dirigida por Daniel Lewin, Fisel Perl e David Perl. Mas os empresários Isaac Sverner e seu cunhado, José Radonysler, continuaram como acionistas.

Há 27 anos no setor, a CCE sempre se pautou pela discrição. Neste episódio, resolveu vir a público. A holding, que faturou R$ 1 bilhão no último ano, deu sua versão dos fatos: “Tudo isso não passa de uma infeliz coincidência”, garante o atual diretor superintendente do grupo CCE, Nelson Sany Wortsman. Segundo ele, em 1998, a CCE teria sido procurada por uma importadora, que queria aumentar seu volume no mercado nacional. A fábrica e o maquinário, segundo ele, foram vendidos para os desconhecidos Lewin e Perl. “Era um bom negócio e o Sverner resolveu entrar como sócio”, explica. “Como qualquer investidor, ele está atrás de resultados e não tem controle sobre a empresa.” Outra coincidência, diz ele, é que a CCE não abandonou a relação comercial com a nova DM. “Comprávamos alguns produtos de baixo valor da fabricante para complementar a linha.” Funcionários da CCE, no entanto, garantem que a DM era muito mais que uma empresa capitalizada por Sverner. “A DM era tratada internamente como uma prestadora de serviços da CCE”, revela um ex-executivo da companhia. “Nunca houve uma separação verdadeira.” No bairro de Petrópolis, em Manaus, onde funciona a planta da DM, reina o silêncio. Desde que o escândalo veio à tona, os proprietários desapareceram. As portas da fábrica foram lacradas e os funcionários estão em férias coletivas. Mas ninguém suspeitava de nada. No ano passado, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) aprovou um projeto de diversificação da companhia e levantou US$ 5,6 milhões para que a empresa passasse a produzir DVDs. A DM recebeu o dinheiro e construiu um galpão. Ele nunca foi usado. A Suframa, entretanto, exime-se de qualquer culpa: “O problema aconteceu na China. Não temos como controlar”, diz Ozias Monteiro, superintendente da Suframa. O advogado que responde pela DM, Milton Rosenthal afirmou que tudo será explicado em seu devido momento.

De concreto, até agora, há a prisão de três funcionários da DM e dois fiscais da Receita – a supervisora Maristela Santos de Araújo Lopes e o técnico Marcus Fabrízzio Domingues. DINHEIRO apurou que existem mais 14 funcionários envolvidos nessa conexão. Eles começam a ser interrogados esta semana. Na quinta-feira 21, a Justiça decretou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos acusados e das empresas DM Eletrônica e CCE da Amazônia. Eles terão de abrir os balanços entre 1996 e 2002. O objetivo é descobrir se há movimentações financeiras entre empresários e fiscais. A Justiça quer entender a relação entre CCE e DM.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticia ... B+SUSPEITA
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 02 Mai 2011 00:05

Os caras falam em 17 milhões de reais como se isso fosse muita grana num negócio desses.
Isso é o que uma empresa respeitável desse setor gasta por ano com papel higiênico.

Gradiente volta a Manaus com aporte de R$ 17 milhões da Afeam

A antiga Gradiente, que detinha cerca de 15% do mercado brasileiro de áudio e vídeo há cinco anos, quando entrou em crise financeira, reaparece repaginada no País.
Imagem
Manaus - Depois de quatro anos fora do mercado, a quase cinquentenária marca nacional de eletroeletrônicos Gradiente planeja voltar para o varejo no último trimestre deste ano, reabrindo sua fábrica em Manaus. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A empresa volta ao mercado com apoio de fundos e agência de governo. O negócio recebeu aportes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, da Petros (fundo de pensão dos empregados da Petrobrás), da Funcef (fundo de previdência dos funcionários da Caixa) e da empresa americana Jabil, fabricante de eletroeletrônicos. A Jabil está no País desde 2001, produzindo para outras marcas do setor.

Juntos, os quatro investidores vão aplicar R$ 68 milhões na companhia, com aporte de R$ 17 milhões cada. Com isso, ficarão com 60% da CBTD. Os 40% restantes, de acordo com Staub, presidente do conselho de administração da nova empresa, ficarão divididos entre a família Staub, controladora da antiga Gradiente, e os cerca de 2 mil acionistas minoritários.

"No começo parecia tarefa difícil, e durante, também", disse ontem Eugênio Staub, de 70 anos de idade, o fundador da companhia que se encontra em recuperação extrajudicial desde 2006, ao anunciar a conclusão do processo de reestruturação da empresa e de renegociação das dívidas. Entre bancos, fornecedores e fisco, a empresa contabiliza atualmente um passivo de R$ 520 milhões.

A antiga Gradiente, que detinha cerca de 15% do mercado brasileiro de áudio e vídeo há cinco anos, quando entrou em crise financeira, reaparece repaginada no País. Agora, a empresa é formada por quatro investidores - três ligados a empresas públicas e um parceiro privado -, sob a denominação CBTD.

Eugênio Staub Filho, um dos negociadores da reestruturação e membro do conselho da nova empresa, explicou que a família Staub e os minoritários entraram no negócio sem aporte de capital. A contribuição foi o arrendamento da marca, avaliada em US$ 223 milhões, da fábrica e de outros ativos por nove anos para a nova companhia. A receita do novo negócio será usada para quitar dívidas, também renegociadas por nove anos.

Empresa parou de produzir em 2007

Os últimos anos não foram fáceis para a Gradiente, que mergulhou numa crise profunda há cinco anos e foi obrigada a interromper a produção de aparelhos de áudio e vídeo em sua fábrica de Manaus, em 2007.

No mesmo ano, o fundador Eugênio Staub deixou a presidência e foi substituído pelo executivo Nelson Bastos, que tinha a missão de tornar a empresa lucrativa. Sem sucesso, Bastos foi destituído do cargo e Staub voltou à presidência em maio de 2008, decidindo conduzir o processo de reestruturação e renegociação das dívidas.

Assessorado pelo Bradesco BBI, pelo consultor George Schulhof e pelos escritórios de advocacia Souza, Cescon, Barrieu & Flesch e Renato Mange, a reestruturação se arrastou por vários anos. Entre renegociação das dívidas e a formação da nova estrutura societária, foram fechados 14 contratos.

Nesse meio de tempo, várias hipóteses foram cogitadas para reerguer a empresa. Uma delas foi a entrada do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como financiador dos credores. Depois de muita demora, o BNDES disse que operação de salvamento da Gradiente não fazia parte do objetivo do banco. Também circularam informações de que empresas chinesas estavam estado interessadas na Gradiente - o que também não se confirmou.
http://beta.d24am.com/noticias/economia ... feam/22504
EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 02 Mai 2011 00:09

depende de onde vc puxa os videos, pois ateh o youtube fornece opcao para 1920x1080. por exemplo, o trailer http://www.youtube.com/watch?v=a0_FIK6h7t8 esta disponivel em 1920x1080. no safari eh facil baixar o stream: faz uma pausa, coloca o cursor no tempo zero, muda a resolucao para 1080HD, digita command+alt+a para abrir o debug e entao faz um alt+click para fazer o download do stream. eu fiz o teste aqui e o stream de 2 minutos ficou com 61MB em formato MP4, com dois streams internos, sendo o primeiro um H264 AVC em 24fps e o segundo MPEG AAC de 44.1KHz stereo. e o MP4 abriu normalmente tanto no mplayer quanto no VLC, tudo em fullHD! :)

mastk escreveu:Entao Andre, como disse, tudo depende de onde vai conseguir os filmes, na internet a fora, ja deve existir milhares de formatos de video, mesmo arquivos de mesma extenrcao, muitas vezes sao incompativeis. Eu por exemplo consigo animes em formato .rm de baixa qualidade, quando os converto para .mp4, nao ganho nada em qaulidade ja que a fonte eh ruim, e fao isso apenas por que eh um poucos formatos que posso reproduzir no N95, Ipad e MileStone.

Em relaxao ao que disse, X eh o que eu conseguir, Y nao me preocupo, ja que, meus players vem com os codecs integrados, e Z costuma ser VLC Media player, Media Player Classic, Windows Media player e Real player, com esses quatro, eh extramamente raro, aparecer algo que nao possa tocar.

Como a TV eh meu monitor e a resolucao nativa aqui eh Full HD, (1920x1080p), o que puder tocar e for dessa resolucao vai rolar, se bem, eh acho absurdo anime em HD (720p), que um amigo me passa em .mkv, disso, recomento a TV pelo o conforto e omodidade, e esqueca isso de buscar videos pela alta qualidade, eles aparecem naturalmente, com o tempo.
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais