Estilo de codigo.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor xultz » 20 Abr 2011 08:59

Aqui no meu trabalho tem mais pessoas que entendem de programação do que de hardware (esses eng de computação são uma praga que precisa ser combatida, porque estão se reproduzindo rápido demais).
Eu já vi casos que o sujeito que só fez software e firmware tem que desenhar um circuito, enche o esquemático de comentários... já vi até casos que o cara colocou "resitor para limitar e corrente que passa no led".
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor polesapart » 20 Abr 2011 09:28

Marcelo Samsoniuk escreveu:o meu hardware tem selo de aprovacao chuck norris! :D

Dizem que o chuck norris nunca teste um hardware, ele apenas olha sem tocar na placa e detecta inconsistências usando um olho biônico. Pq se ele efetivamente testar, a placa vira migalhas e solta fumaça de medo!
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor andre_luis » 20 Abr 2011 19:05

mastk escreveu:...eu mesmo evito sempre que possivel, e NUNCA comento o que uma linha de codigo faz, no maximo, coloco um cabeçalho na rotina...

Sou partidário dessa opinião também, mas até certo ponto.
Comentário em exagero polui o código e atrapalha a inteligibildade, surtindo um efeito contrário do proposto.

Outra coisa é que a exemplo do assembly, os comentários á direita do código, e não no começo da linha, dá a opção do programador de ignora-los.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais