Ligar desligar com celular!

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor tcpipchip » 03 Abr 2010 10:59

esta caixa é metálica ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor antonio » 05 Abr 2010 10:52

Grato Pessoal !

Vossa sugestoes sao bastante contrutivas ,mas eu estou querendo coisa mais facil mesmo então dando voltas pelo google encontro o link em baixo não tam profissional como aqui postado mas penso que seja mais facil mesmo !

http://eduardopaulo.no.sapo.pt/telecoma ... 0comum.htm
antonio
Byte

Mensagempor EvandrPic » 05 Abr 2010 12:14

antonio escreveu:Grato Pessoal !

Vossa sugestoes sao bastante contrutivas ,mas eu estou querendo coisa mais facil mesmo então dando voltas pelo google encontro o link em baixo não tam profissional como aqui postado mas penso que seja mais facil mesmo !

http://eduardopaulo.no.sapo.pt/telecoma ... 0comum.htm

Como não sabemos ao certo o que pretende, além do ligar/desligar da máquina, fica dificil dar uma idéia melhor...

Nesse caso do link você pode ter acionamento indesejado mas, se mesmo assim ainda atender a sua necessidade, realmente é o mais simples...
EvandrPic
Dword

Mensagempor antonio » 05 Abr 2010 15:08

[quote="EvandrPic"]
Nesse caso do link você pode ter acionamento indesejado [\quote]

Sim, mas estou a tentar melhorar pra ver se não acontesse isso,mais esta um pouco dificil mesmo!

Eu dei uma olhada no site no seu ultimo topico e pra mim, tah feio programar no chip ATMEL em minha bancada não esta preparada pra isso! ou seja programador!

grato EvandrPic
antonio
Byte

Mensagempor EvandrPic » 05 Abr 2010 18:59

antonio escreveu:
EvandrPic escreveu:Nesse caso do link você pode ter acionamento indesejado [\quote]

Sim, mas estou a tentar melhorar pra ver se não acontesse isso,mais esta um pouco dificil mesmo!

Eu dei uma olhada no site no seu ultimo topico e pra mim, tah feio programar no chip ATMEL em minha bancada não esta preparada pra isso! ou seja programador!

grato EvandrPic

Antonio, você programa algum microcontrolador?
Se você programa algum microcontrolador, certamente serve de base para adequar o projeto ao microcontrolador que você programa...
O básico do projeto é ter um celular com porta serial RS232 e saber os comandos ATs do celular em questão..
Você receberia um SMS e trataria o teor da mensagem, fazendo o que sua imaginação permitisse com isso.
EvandrPic
Dword

Mensagempor edison » 06 Abr 2010 02:27

...........
"fazer activar um circuito exterior de comando (a tensão necessária para fazer disparar o circuito de comando e colar o respectivo relé também pode ser retirada do "buzzer" ou do vibrador que sinaliza ....

Ora pois....num que os portugas copiaram meu projeto...raius!! :idea:

Exatamente como descrevi....só que bem ilustrado.

Manda ver e posta o resultado.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor antonio » 06 Abr 2010 11:13

EvandrPic escreveu:Antonio, você programa algum microcontrolador?
Se você programa algum microcontrolador, certamente serve de base para adequar o projeto ao microcontrolador que você programa...
O básico do projeto é ter um celular com porta serial RS232 e saber os comandos ATs do celular em questão..
Você receberia um SMS e trataria o teor da mensagem, fazendo o que sua imaginação permitisse com isso.

Sim eu estou brincando com o CCS C e o Pic 16F877A,mais sinceramente com RS232 ainda não fiz teste algum!

O meu celular não sei se tem RS232 o cara faz 8/10 anos que encostei aqui ao canto, mais funciona beleza mesmo!

Sim esse projeto RS232 com o celular era beleza,mais como não tenho habilitação para trabalhar desse jeito ,foi que levou eu procuar coisa mais simples mesmo !

Ora pois....num que os portugas copiaram meu projeto...raius!!

Exatamente como descrevi....só que bem ilustrado.

Cara...! sos portugas copiou seu projeto não sei! eu procurando no google encontrei ele, e postei aqui porque poderia ser valioso para outros colegas !
Mais desconheco se eh seu projeto!? :shock:
Editado pela última vez por antonio em 07 Abr 2010 11:42, em um total de 1 vez.
antonio
Byte

Mensagempor fabim » 06 Abr 2010 11:31

antonio escreveu:Cara...! sos portugas copiou seu projeto não sei! eu procurando no google encontrei ele, e postei aqui porque poderia ser valioso para outros colegas !
Mais desconheco se eh seu projeto!? :shock:

ai minha cabeça. hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 07 Abr 2010 06:22

Eu não projetei nada.....tô tirando sarro.....é que eu havia postado essa idéia anteriormente.
Quem me dera manjar de eletrônica.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais