Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
joao.atibaia escreveu:E qual foi a solução adotada?
MOR_AL escreveu:Usei o Método Transfer. É mais prático.
MOR_AL escreveu:"Chega de dar murro em ponta de faca".
Método transfer BBBR (Bom, Bonito, Barato e Rápido). Do desenho à placa corroída em menos de 1h.
Variante do método do Renie.
maxborn escreveu:MOR_AL escreveu:"Chega de dar murro em ponta de faca".
Método transfer BBBR (Bom, Bonito, Barato e Rápido). Do desenho à placa corroída em menos de 1h.
Variante do método do Renie.
Acredito que se fosse murro em ponta de faca usar métodos profissas, industria usaria transfer. Eu particularmente nunca mais usarei o transfer. Minha placa fica pronta em menos de 40 minutos com a resina do amigo Davi
MOR_AL escreveu:Olá B-EAGLE e maxborn.
Não estou me referindo a uma placa profissional. Refiro-me a uma placa protótipo.
A qualidade é mais que suficiente para tal. Filetes estreitos com 10 ou até 8 mils.
O custo é baixíssimo. Hoje a disponibilidade de uma impressora laser é um fato e cada folha sai entorno de R$1,50 e ainda pode-se obter várias imagens na mesma folha.
A rapidez para a confecção é excelente. Em menos de 1h (na realidade levou cerca de 30 minutos) parti da impressão na folha para a corrosão.
O número de etapas é reduzido. Recortar o desenho do layout da folha, cortar e limpar a placa, passar o recorte para a placa, aquecer no ferro por 20s, molhar para retirar o papel e corroer.
Acredito que este seria o primeiro passo para um projeto.
Uma vez funcionando, aí sim é que seria interessante um tratamento mais profissional para a placa.
... Mas cada um tem suas idéias próprias e opiniões, sendo assim, entendo e respeito a de vocês.
A minha é esta.
[]'s
MOR_AL
B-EAGLE escreveu:Fala MOR_AL beleza?!
né nada profissa não moço! hehehe
tá vendo aqueles pontinhos no canto superior esquerdo da segunda foto que vc colocou!? então, faça uma placa colocando um LQFP qualquer lá e veja o quanto de dor de cabeça aqueles pontinhos te darão... heehehe
é que eu já tentei TANTOS métodos de transfer que hoje não posso ouvir nem falar que já saio correndo! hauaehaeuaeh
abraço!
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante