Software de ERP

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor styg » 03 Ago 2009 16:46

cmte escreveu:
barboza escreveu:http://www.intelecta.com.br/2nd/empresariorec.asp

Procura na "mula" por Advanced Access Password Recovery. A versão demo só mostra os primeiros dígitos da senha. Tem que ser a versão "quente", com o serial. Se não achares, dá um toque que te passo.

Ta, e onde eu vou usar esse programa? Entrando pelo administrador do Empresário ou oq?
Lembro que uma vez a gente queria exportar uns dados para Excel e não deu nem a pau. Acho q assim deve dar..
Lucas
styg
Word

Re: Software de ERP

Mensagempor msamsoniuk » 03 Ago 2009 17:26

quem gosta de planilha eh o povo do financeiro (quando o cara vai escrever um livro, ele escreve no excel hahaha). para um ERP, tem que ser um banco de dados, mesmo que seja um daqueles de mentira tipo o clipper :)

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:
proex escreveu:"Djalma Toledo Rodrigues"]... Estoque / Produção / Contas / Financeiro ...
Planilha Excel -- Office, enfim.. /// O Guest tá falando sério !!!

O núcleo desses ERP é certamente a Planilha. Até o Acess é baseado na Planilha .
Planilha + VB ou equivalente.
.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor cmte » 03 Ago 2009 17:52

styg escreveu:
cmte escreveu:
barboza escreveu:http://www.intelecta.com.br/2nd/empresariorec.asp

Procura na "mula" por Advanced Access Password Recovery. A versão demo só mostra os primeiros dígitos da senha. Tem que ser a versão "quente", com o serial. Se não achares, dá um toque que te passo.

Ta, e onde eu vou usar esse programa? Entrando pelo administrador do Empresário ou oq?
Lembro que uma vez a gente queria exportar uns dados para Excel e não deu nem a pau. Acho q assim deve dar..

Você abre o Advanced Access Password Recovery e aponta o arquivo *.mdb protegido e ele te informa a senha. Depois o uso da senha e a conexão com o banco de dados do Empresário é através do Access.
cmte
Byte

Re: Software de ERP

Mensagempor albertorcneto » 04 Ago 2009 04:41

O melhor programa que ja usei pra esse tipo de coisa foi um que eu mesmo criei. :lol: :lol: Foi escrito em Foxpro 2.6 para DOS em linguagem xbase, mas tinha interface web usando um webserver chamado xitami ou coisa parecida. Era o melhor porque, ao contrario dos programas normais, ele lancava tudo em um "livro de contabilidade" e tirava TODOS os dados dali. Sem possibilidade de fraudes nem de lancamentos errados. E para tirar um balanco completo eram so dois cliques. Comecei a migrar ele pra ASP e usando banco de dados MS ACCESS, mas nao continuei por falta de tempo na epoca.

Mas umas boas planilhas do Excel, bem montadas e com todos os recursos que elas podem oferecer, podem ser *quase* tao boas quanto um bom programa. Cheguei a montar algumas boas tambem, mas elas sao mais dificeis de mexer. Como so eu mexia, nao tinha problema.

Marcelo Samsoniuk escreveu:quem gosta de planilha eh o povo do financeiro (quando o cara vai escrever um livro, ele escreve no excel hahaha). para um ERP, tem que ser um banco de dados, mesmo que seja um daqueles de mentira tipo o clipper :)

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:
proex escreveu:"Djalma Toledo Rodrigues"]... Estoque / Produção / Contas / Financeiro ...
Planilha Excel -- Office, enfim.. /// O Guest tá falando sério !!!

O núcleo desses ERP é certamente a Planilha. Até o Acess é baseado na Planilha .
Planilha + VB ou equivalente.
.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor styg » 04 Ago 2009 09:25

valeu cmte, vou ver o q da pra fazer :)
Lucas
styg
Word

Mensagempor styg » 04 Ago 2009 09:45

Outra coisa que me veio a cabeça, como ja falaram aqui também, acho que no excel da pra fazer muita coisa mesmo da parte financeira, contas, estoque etc..
Não sei se é o problema do guest, mas usando o excel ele vai precisar de um programa pelo menos pra gerar as notas fiscais, que no excel nao rola, ou rola??
Lucas
styg
Word

Mensagempor guest2003 » 04 Ago 2009 17:34

Pessoal,

Só pra ilustrar, ERP é muito mais que o que fazemos numa planilha do excel...

Veja, Estoque por exemplo:

Em dia tal haviam 1000 peças agora existem 800 ... para onde foram as 200 ? No excel nao da pra saber... no ERP sim...

Quanto voce pagou e de quem comprou cada parte destas 1000 pecas ? (pode ter sido um lote de 1000 direto ou 500+500 em tempos diferentes)

Impossivel saber isso no excel...

Vai separar material para produzir 500 placas que vão 200 itens em cada uma... 2 ou 3 cliques, pronto ja deu baixa do estoque da materia prima e deu entrada no produto acabado...

Bom no excel nem preciso dizer ne?!?

Voltando um pouco ali pra cima no caso do estoque... chegou material, (que esta ligado em um pedido de cotação e depois em um pedido de compra) Voce ja da entrada direto no estoque e ja lança a entrada em contas a pagar...

Bom se isso ainda não ilustrou direto porque é impossivel fazer um controle usado excel, posso escrever mais e mais... ate ficarem convencidos...

Claro que os mais ortodoxos nao vão concordar... mas fazer o que... :)

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor guest2003 » 04 Ago 2009 17:38

O duro é encontrar a coisa na medida certa...

Já encontrei preços variando de R$275,00 até R$8500,00

Cada sistema tem uma coisa bem legal porem varias outras nem tanto... eheheh fogo isso...

[]'s

PS: Só a titulo de curiosidade, uma empresa fez um orçamento de um ERP (estilo SAP) com filiais e tals, varias coisas etc (coisa de gente grande)... a bagatela de R$ 8.000.000,00 eheheh um dia chego la...
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor albertorcneto » 05 Ago 2009 04:21

guest2003,

Nao eh bem assim. No Excel ja consegui fazer tudo isso, menos o transformar materia prima em produto acabado. E sem VBscript. Com VBscript tenho quase certeza que eh possivel fazer ate isso sem problemas.

Mas, nesse ponto, quem tem como usar access eu acho melhor. Eh uma ferramenta melhor pra esse tipo de coisa.

guest2003 escreveu:Pessoal,

Só pra ilustrar, ERP é muito mais que o que fazemos numa planilha do excel...

Veja, Estoque por exemplo:

Em dia tal haviam 1000 peças agora existem 800 ... para onde foram as 200 ? No excel nao da pra saber... no ERP sim...

Quanto voce pagou e de quem comprou cada parte destas 1000 pecas ? (pode ter sido um lote de 1000 direto ou 500+500 em tempos diferentes)

Vai separar material para produzir 500 placas que vão 200 itens em cada uma... 2 ou 3 cliques, pronto ja deu baixa do estoque da materia prima e deu entrada no produto acabado...

Bom no excel nem preciso dizer ne?!?

Voltando um pouco ali pra cima no caso do estoque... chegou material, (que esta ligado em um pedido de cotação e depois em um pedido de compra) Voce ja da entrada direto no estoque e ja lança a entrada em contas a pagar...

Bom se isso ainda não ilustrou direto porque é impossivel fazer um controle usado excel, posso escrever mais e mais... ate ficarem convencidos...

Claro que os mais ortodoxos nao vão concordar... mas fazer o que... :)

[]'s
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor chipselect » 05 Ago 2009 08:19

se for para apenas uma pessoa ficar operando, acho que ela usa o que mais agradar.

se for algo do tipo para um ou mais grupos de trabalhos, tem que ser algo tipo cliente/servidor confiável, nada de ficar trocando arquivos por ai ou compartilhando arquivo pela rede, só se o grupo de usuários for minúsculo e bem integrado.
chipselect
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Ago 2009 20:04

guest2003 escreveu: ... Em dia tal haviam 1000 peças agora existem 800 ... para onde foram as 200 ? No excel nao da pra saber... no ERP sim...

Claro que dá. O que não falta são Células na Planilha
Pode criar Celula <Data de compra> , Célula <Fornecedor> etc. etc.

Para onde foram ? Pode estar em outra Página da Planilha. Lança aqui e debita na primeira.

--------------------------------------------------------------------------------

A Planilha ou o Banco de Dados Relacional tem o mesmo principio:

Planilha ---> Linha / Células
BDR -------> Registro / Campos

Existe o modo Primeiro de usar a Planilha -- Diretamente

Existe o modo Programável ou Macro. Semelhante a programação das Calculadoras
onde a sequência das teclas é que é memorizado.

Um teceiro, mais sofisticado, através de Visual Basic ou equivalente cria Telas, Botões, etc..

Idem para o Banco de Dados Relacional.

Alías, neste terceiro modo a Planilha ou BDR podem ficar ocultos e lógicamente
mais protegidos.

E porque não o melhor dos dois? Excel + Access já que podem intercambiar dados.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais