Então DJ.
Eu até que gostaria de colocar esse carinha, pois não iria quebrar a cuca.
Mais de uma procurada pra você ter a noção de preço....
Sai mais caro que 1 LPC+ADC 12bits + REF 4.096V.....
Tendeu o tamanho do problema ?
Eu tenho um watimetro que eu fiz a uns 2 anos com o AD8307, para medir de DC a 500mhz.
Fiz comparação na epoca para poder fazer a calibragem, com um watimetro digital de RF da fluke de DC a 1.2ghz de um conhecido meu.
O erro do watimetro comparado ao fluke é de <1%.
O ad8307 é um amplificador logaritmico, com range de 92DB<< 92...
Mais na epoca eu até comentei aqui no forum, e acabei comprando na farnell mesmo, comprei duas unidades e paguei R$68,50 de cada.
Este AD8307 é indicado para multimetros true rms high precision, mais ainda continua caro pra diaxo.
Bom trocando por miudos, o meu sistema esta workando assim.
Faço 46 amostragem por semi ciclo.
Pego o rms de cada ciclo
tem um acc que eu vou somando (60 amostras rms)² dentro de um segundo, no final deste 1 segundo eu faço novamente.
resu=sqrt(acc/60}
Ou seja com 5860 amostras por segundo,
Pegando a tensão rms instantanea
e no final de um segundo pegando a tensão rms dentro deste dito 1 segundo.
O display do usuario atualiza a cada um segundo
porêm, para a saida do TC e do atenuador da rede eu estou fazendo amostragem de nivel de tensão instantanea e comparando com os parametros de shutdown,,, seja por sobre tensão, sub tensão, ou sobre corrente...
Ou seja, se um PIC18f4455 em 12 mips, esta dando conta, suando claro, imagina quando eu colocar em 32 bits e 52 mips.....?
Eu vou ter 2 aparelhos.
Um super high fodastico, e um super high bom.
E a diferença de custo nos dois vai ser muita, por isso que eu quero fazer tudo dentro do processador, para evitar gastos com componentes externos, para desta forma conseguir melhorar os custos e deixar com preço atraente e com baixa diferença os dois modelos.
Abraços DJ, espero que entenda o porque de eu não usar um amp-log.
E obrigado pela indicação.
Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!