Crise

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor fenix3 » 07 Abr 2009 02:22

Para quem acha que nao tem crise, entao converse com um dono de abatedouro de frango, eles estao faturando 4 vezes mais....

Enquanto isso, os frigorificos de carne vermelha estao demitindo.

E ainda tem jente que acha que nao tem crise!
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor EvandroPic » 07 Abr 2009 03:24

fenix3 escreveu:Para quem acha que nao tem crise, entao converse com um dono de abatedouro de frango, eles estao faturando 4 vezes mais....

É que, como disse o Fernando Henrique, o povo tá comendo mais frango...

graças ao sucesso do plano real... :roll:
EvandroPic
Byte

Mensagempor fabim » 07 Abr 2009 08:03

fenix3 escreveu:Para quem acha que nao tem crise, entao converse com um dono de abatedouro de frango, eles estao faturando 4 vezes mais....

nã nã nã nã....

A CEARA aqui perto de orlandia, esta com medo!!
Os avicultores, estão com medo !!

As exportações que davam um lucro assustados, dimiruiram mais de 80% ou se acabaram.

Estão sobrevivendo com o mercado interno, o qual sobra muiiiiiiiiiiito frango...

Carne verbelha, comprei ontem 3KG de contra filé, a 6,55 o KG, em janeiro o preço estava +/- 14,90...
Resumindo, bão dimais.. Num guentava mais comer calabresa, cambuí, e frango.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem um abatedouro aqui perdo de "morro agudo", ele é grande mais não é enorme.

Meu primo trabalha lá a 11 anos, me disse o seguinte.{
A fabim, nós ja temos muitos clientes regionais, e estamos acostumados a trabalhar com um leque grande de clientes, vendemos direto pra um resturant até um super mercado enorme.
Como a carne é um alimento, e nosso mercado é apenas interno, baixamos preços para pelo menos andar igual aos que estão quebrando, e mesmo assim estamos indo bem, nada para assustar. }

Novamente, quem se fo%e são os despreparados olho gordo e fominha.
Fatura bem 1...3 anos, no primeiro problemão, quebram...

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Abr 2009 08:52

Mais de que tanto riem, ou sorriem , esses líderes mundiais :?:

Para ficar bem na foto :?:

Ou influencia da TV ? Na novela da globo até o ceguinho era feliz e se dava bem com as mulheres....
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 07 Abr 2009 10:41

todo dia eu escuto taxista chorando que o movimento diminuiu com a "crise"... e todo dia eu explico que eu sempre pegava taxi de madrugada de uma empresa que atendia bandeira 1, porem, com a "crise" (leia-se "arrogancia" e "olho gordo"), os taxistas ganharam uma liminar que obriga todas as empresas a rodar com bandeira 2 para que eles pudessem ganhar mais... obviamente isso nao gera mais nenhum atrativo para se pegar um taxi a noite, os clientes cativos se dispersaram, a qualidade caiu e todos passaram a sair de carro ou a peh.

para mim "crise" eh apenas mais uma das justificativas que as pessoas usam para nao assumir as responsabilidades por seus proprios atos (leia-se "o consumidor nem sempre eh um completo idiota").
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fenix3 » 07 Abr 2009 22:37

Marcelo Samsoniuk escreveu:todo dia eu escuto taxista chorando que o movimento diminuiu com a "crise"... e todo dia eu explico que eu sempre pegava taxi de madrugada de uma empresa que atendia bandeira 1, porem, com a "crise" (leia-se "arrogancia" e "olho gordo"), os taxistas ganharam uma liminar que obriga todas as empresas a rodar com bandeira 2 para que eles pudessem ganhar mais... obviamente isso nao gera mais nenhum atrativo para se pegar um taxi a noite, os clientes cativos se dispersaram, a qualidade caiu e todos passaram a sair de carro ou a peh.

para mim "crise" eh apenas mais uma das justificativas que as pessoas usam para nao assumir as responsabilidades por seus proprios atos (leia-se "o consumidor nem sempre eh um completo idiota").

Eh, mas tambem tem o outro lado da historia, o taxista se sujeitando a trabalhar na Noite/Madrugada ele tem a intencao de ganhar mais, principalmente pelo risco alto...e baixo movimento...eu nao faria isto...mas as necessidades mudam, ai estao se sujeitando! todos por menos!

Imagina se comeca isto no nosso emprego!? Leilao de salarios!

No final, eh complicado agradar a todos...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor Renie » 08 Abr 2009 01:21

Olá Fenix,
[quote="fenix3"]....eu nao faria isto...mas as necessidades mudam, ai estao se sujeitando! todos por menos!

No final, eh complicado agradar a todos...[/quote]

Concordo em parte, mas, isso já acontece ha anos, experiência própria!

E o que tem ocorrido é a "prostitiução das profissões", pelo menos para
o mercado brasileiro, um monte de formandos sem "bagagem" vendedo
seu trabalho por minharia, alguns só para "entrar no mercado" e depois,
não passam de mais um a desvalorizar os "profissionais", nunca serão
profissionais, pois se eles mesmo degradaram o valor do conhecimento
e a dedicação a sua formação.... Vão ganhar cada vêz menos! E pior,
vão desvalorizar cada vêz mais a "classe", prejudicando aos
merecedores!

[]'s
Renie
Renie
Word

Mensagempor msamsoniuk » 08 Abr 2009 01:37

fenix3 escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:todo dia eu escuto taxista chorando que o movimento diminuiu com a "crise"... e todo dia eu explico que eu sempre pegava taxi de madrugada de uma empresa que atendia bandeira 1, porem, com a "crise" (leia-se "arrogancia" e "olho gordo"), os taxistas ganharam uma liminar que obriga todas as empresas a rodar com bandeira 2 para que eles pudessem ganhar mais... obviamente isso nao gera mais nenhum atrativo para se pegar um taxi a noite, os clientes cativos se dispersaram, a qualidade caiu e todos passaram a sair de carro ou a peh.

Eh, mas tambem tem o outro lado da historia, o taxista se sujeitando a trabalhar na Noite/Madrugada ele tem a intencao de ganhar mais, principalmente pelo risco alto...e baixo movimento...eu nao faria isto...mas as necessidades mudam, ai estao se sujeitando! todos por menos!

No final, eh complicado agradar a todos...

isso eh falta de visao do cara... chega uma hora o cara acaba refem dele mesmo, tem que trampar 24h/dia para pagar as contas do dia anterior! outro papo tipico de taxista eh o lance de fim de semana e feriado... vivem reclamando que a vida deles eh muito dura e que nao podem parar nunca, afinal tem que pagar a tal da diaria! por outro lado, tem muito taxista esperto que faz um caixa, paga a diaria do fim de semana ou do feriado, e vaza com a familia viajar com o taxi.

na minha opiniao, a diferenca nao eh como o cara ganha, mas sim como ele gasta: conheco muita gente cujo ciclo de gastos corre num ritmo diario, de modo que precisa pingar uma quantidade x todo dia para o cara viver. normalmente nunca sobra nada de um dia para o outro, pq o cara dah um jeito de gastar no mesmo dia! dae tem o cara esperto, que sabe que se economizar por alguns dias ele tem grana no bolso para fazer alguma coisa diferente fim de semana...

e isso tem em todo lugar, em tudo que eh area...tem na nossa area, tem aqui no forum! a diferenca eh que o cara que tem visao prospera independente das condicoes, mas o cara que nao tem visao fica ali sempre na informalidade, sempre no limite... se berrar "crise" perto do cara, o cara infarta! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 08 Abr 2009 08:24

Para o taxista nada é permanente
tudo é 'passageiro'

:lol: :lol: :lol:
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor RobL » 08 Abr 2009 21:14

Crise sempre existirá, pois o mercado tem variáveis humanas e estas nem o mercado nem o estado controla.
A economia de mercado livre sem interferência sempre fracassará e qualquer outra também. Redundância ? Sim. As variáveis são do comportamento humano, além da própria física, portanto imprevisíveis.

Vejamos: Os fortes sindicatos firmam um salário mínimo para determinada categoria. Pronto, ninguém mais vai receber pouco! Não, Não. Gente mais pobre, qualificados ou não, vão trabalhar por menos, vão concorrer, isto é, se o mercado for livre (espanhol, português... na europa. Mexicano, latinos e outros, nos EUA). Você acha que o bicho homem vai ficar só vendo o pirulito atrás do balcão só por que firmaram um preço mínimo ? Quanto tempo dá para resistir. Quantos tem na fila?
Ohhhh cara, estamos num mundo com super população. Não tem pra todos não.

Mas, vamos supor que seja fortemente controlado pelo estado. Hummm! Aí é dose, ou seja, igual. Se você for do tal partido, com ou sem qualificação, tem grandes chances de trabalhar onde não deveria estar ou arranjar um bico deslocando um qualificado. Uau! Deu na mesma. É o bicho homem.

Vou repetir tudo de novo!!!
Coloco uma loja de produto X. Outros notam que estou vendendo bem. Logo surgirá outra loja para vender o produto X na mesma rua. Vou vender menos e o cara também. Mas aí vem outros e outros. Vou ter que pagar menos para os empregados, tirar o cafezinho, piorar o atendimento, etc.
Solução: O estado vai controlar quantas lojas de produtos X poderá ter. Hummm, vai ter fila na loja, falta de produto, qualidade, vai ter cambio negro. Lojas pra cacilda escondidas por toda parte. Deu na mesma.

Só no céu, isto se deus quiser, pois ficam os dois por lá polarizando a politica. Tá tudo certo para um mundo feito em 7 dias e olha que o engenheiro teve que descansar!!! Vai dar crise.
Ah! Mas tem uma saída. Sim, viver na crise, estar em crise, curtir a crise, odiar a crise, amar a crise, ganhar com a crise, perder com a crise, dançar na crise, festejar a crise, enfim, ser a própria crise, isso o que somos.

Para o taxista nada é permanente
tudo é 'passageiro'

Sábio taxista.
Ou como diria Marx "tudo está em movimento".

Alias, vamos falar de crise?
RobL
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 11 Abr 2009 01:10

Orra, assim nao da'! A dois meses um maço de Hollywood custava 2,10, hoje fui comprar um maço ta 3,70 !!! Nos fumantes e' que temos que pagar pela "crise". Vao a PQP, politicos FDP, botam no C* dos fumantes a conta dessa m**** que começou com os caloteiros norte americanos. Estou indignado (cof, cof, cof!)
jorgeluiz
Byte

Mensagempor proex » 11 Abr 2009 06:20

Sr. Jorge Luiz por favor retire-se, é proibido fumar nesse tópico, cof cof cof....

.
proex
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 11 Abr 2009 09:40

jorgeluiz escreveu:Orra, assim nao da'! A dois meses um maço de Hollywood custava 2,10, hoje fui comprar um maço ta 3,70 !!! Nos fumantes e' que temos que pagar pela "crise". Vao a PQP, politicos FDP, botam no C* dos fumantes a conta dessa m**** que começou com os caloteiros norte americanos. Estou indignado (cof, cof, cof!)

Com o pulmão podre, ainda querem se preocupar com C*???kkkkkkkkkk
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor fabim » 11 Abr 2009 17:07

proex escreveu:Sr. Jorge Luiz por favor retire-se, é proibido fumar nesse tópico, cof cof cof....

.

com certeza.. é proibicof fumar necof tópicof.. cof cof

Hilton 3,50....

To fumando 2000 filtro branco.
Igualim ao derby prata..

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 11 Abr 2009 18:17

proex escreveu:Sr. Jorge Luiz por favor retire-se, é proibido fumar nesse tópico, cof cof cof....

.

Teu direito de respirar termina quando começa o NOSSO de fumar !! :twisted:

Vamos enrolar palheiro logo logo....é mais barato e saudável (?)

Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais