Radio HF

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor enigmabox » 22 Dez 2008 06:39

Eletroinf,
O mais chato da historia, é que o radioamador licenciado, tem que pagar varias taxas como a do Fistel, onde o orgão fiscalizador, não faz nada para inibir radios piratas. A apreenção do equipamento só funciona atraves de denuncia a policia.
Antigamente eu via até algumas viaturas da Dentel, percorrendo a cidade. Hoje nunca mais ví, depois que foi assumida pela Anatel.
Outra coisa...Radio descalibrado + antena errada + operador incapacitado, gera até RFI no rabo do gato! :D
73!!
enigmabox

Mensagempor ffcprog » 22 Dez 2008 07:27

Não sei se alguém ja viu,,, masss..
A algum tempo atrás, eu vi em um site russo, um software que desenvolveram para uso em rede wireless, o Software descobria o nome de todos os usuarios e AP´s, e pingava para saber quem tinha um software igual, se descobrisse alguém....
Ele cadastrava e transformava-se em um radio amador via IP.
Lembro de ter visto alguns testes com 100mW e antena direcional de 26 DBI, o qual o pessoal se comunicava a uma distância de aproximadamente 55kM..
Estou procurando o site a alguns meses, e até agora não encontrei.
Eu acho que eles devem ter tido algum problema, e o site saiu fora do ar..

ffcprog
ffcprog
Byte

Mensagempor mastk » 22 Dez 2008 22:11

Entendo o ponto de vista de vcs, a questão que na epoca, com a compra do radio e no decorrer do tempo, fomos apredendo a usar melhor o radio, mudar e escolher qual a melhor antena e possição pra causar menos interferencia, aposto que niguem se sente bem prejudicando o proximo. No caso era muito novo, me lembro vagamente, era facinante, o lançe de licença dava a impressão que era para ricos e pobres como eu não tinham direito de usar o espectro que é livre, foi deus que fez.

Bem da anatel, fica mais claro:

"O Radioamador é o serviço de telecomunicações de interesse restrito, destinado ao treinamento próprio, intercomunicação e investigações técnicas, levadas a efeito por amadores, devidamente autorizados, interessados na radiotécnica unicamente a título pessoal e que não visem qualquer objetivo pecuniário ou comercial."

Ainda assim são uns chatos, em vez de bloquear que não é capacitado pq não ajudavam a se adequar, na epoca da dentel?
mastk
Dword

Mensagempor edison » 23 Dez 2008 00:43

Se bem me lembro o Dentel foi criado nos tempos da ditadura, creio que os motivos prá uma maior fiscalização naquele tempo eram "outros".
Hoje os "riscos" são menores (?)

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais