Enquete - Qualificação

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Está no ramo da eletrônica/informática como ?

Engenheiro ou Cientista(Eletrônica,Computação e outros)
38
62%
Técnico
19
31%
Hobbysta
1
2%
Curioso
1
2%
Outros
2
3%

Total de votos : 61

Mensagempor 51 » 03 Dez 2008 22:02

Senhores, a ferramenta de criar enquete esta disponivel para todos os usuarios cadastrados, e desta forma é uma autorização implicita de uso para todos, e no caso especifico desta aqui, não vejo problema algum com o conteudo.
51
Administrador

Mensagempor Renie » 03 Dez 2008 22:02

Olá Djalma,

Desculpe, apesar de você já estar participando do ASM51 há alguns
meses, ainda não sentiu que aqui é uma comunidade!

Já mandei uns toques em outros tópicos e mensagens, mas, acho que
não entendeu!

Aqui é uma casa, voltada para ajudar aos "viventes" em eletrônica,
é um local para fazer amigos, ajudar e ser ajudado quando possivle!

Aqui, você não precisa pagar para participar, não precisa pagar para
ter uma resposta a uma dúvida qualquer, aqui, é uma família!

[]'s
Renie
Renie
Word

oi 51!

Mensagempor Renie » 03 Dez 2008 22:09

só um oi chefe,
postamos no mesmo minuto!!!!!!!
Renie
Word

Re: oi 51!

Mensagempor Renie » 03 Dez 2008 22:27

Colega Djalma,

Acrescento mais alguns ítens!

Conhecer os colegas não só é muito bom para quem quer conhecer,
como para o "conhecido" também!

Em oportunidade recentente, um amigo aqui do ASM51, me pediu uma
indicação, de primeira, não indiquei ninguém, perguntei ao amigo
solicitante características que desejava e retorno a quem fosse
indicado!

Bem, não sei se fui o melhor intermediário, mas, minha indicação
e meu solicitante até a ultima conversa que tive com eles, estão
muito satisfeitos!

[]'s
Renie
Renie
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 03 Dez 2008 23:36

51 escreveu:Senhores, a ferramenta de criar enquete esta disponivel para todos os usuarios cadastrados, e desta forma é uma autorização implicita de uso para todos, e no caso especifico desta aqui, não vejo problema algum com o conteudo.

Tudo bem.

Acabei de votar , embora discordando ainda da primeira opção. Juntar Engenheiro com Cientista ficou claramente eletista, e dará a impressão de que aqui existem diversos Cientistas. Embora esteja eu ciente de que temos um Físico que aliaís foi extremamente gentil e paciente, já que dei muito trabalho a ele sobre a Relatividade.

Desculpem e obrigado.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor joao » 04 Dez 2008 05:09

Quem respondeu a opção "outros" pode responder o porque?

Quem sabe virou escravo do patrão? :)

Pelo menos podemos notar 1 coisa muito importante! Temos vários participantes ativos aqui na comunidade! Pois este tópico não está nos subforums mais acessados e mesmo assim recebeu vários votos! :)

[]'s
joao
Byte

Mensagempor alex_a » 04 Dez 2008 06:23

Comecei ainda muleque montando circuitos de revistas. Hoje sou técnico eletrotécnico;tecnólogo em eletrônica e estou fazendo engenharia da conputação. Trabalho com automação de máquinas ,... e definitivamente ficando xarope....rsrsrs...mais eu gostiu......
ALEX_A
alex_a
Bit

Mensagempor Renato Nogueira » 17 Dez 2008 22:27

EU RESPONDI ERRADO! :lol:

Eu respondi como técnico, mas deveria ter respondido como Engenheiro/Cientista. Bem, não que eu seja engenheiro ou cientista(CNPQ)mas creio que eu seja pelo menos um cientista junior, sei lá. :P

Fui infectado pela eletrônica/eletricida aos 8 anos. Em 2006 fiz um curso técnico em eletrônica(CREA!). Mas desde os 14 anos, após passar da fase de montar circuitos de revistas, eu entrei na área de desenvolvimento.. Desde os 16 eu comecei a tentar projetar com transistores, diodos, capacitores... mas naquela época eu não tinha internet e ralava muito lendo revistas para tentar tirar delas algumas fórmulas de transistor que era meu alvo, mas não dava. Era tudo superficial! Não sei vocês, mas tinha época que eu tinha uma espécie de depressão, eu tentava tanto achar fórmulas aplicadas ao transistor, que por não achar me deixava muito triste! Eu ficava uns meses afastado da eletrônica. . Só entrei mesmo na era do projetos quando ganhei o livro ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS(10ª edi. 1985). Esse livro é tão bom que até hoje é vendido! Estudo também o 8051.

Hoje eu projeto alguns circuitinhos básicos de robos, mas tão logo aparecerá um robô microcontrolado. Tenho 24 anos.
Renato Nogueira
Bit

Mensagempor Renato Nogueira » 17 Dez 2008 22:30

Por várias vezes eu fui ao centro comprar componentes e quando chegava coloca em prática meus "projetos"... uma vez eu peguei os trocados que tinha e comprei uns 10 resistores, cheguei em casa achando que faria meu robo com uma ponte H, que naquela época eu nem sabia que esse era o nome. Bem, o circuito deu certo mas o problema foi que os transistores(bc548) esquentaram tanto que queimaram.... essa não foi a única decepção! "Mas hoje é só alegria"! :P 8)
Renato Nogueira
Bit

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais