EU RESPONDI ERRADO!
Eu respondi como técnico, mas deveria ter respondido como Engenheiro/Cientista. Bem, não que eu seja engenheiro ou cientista(CNPQ)mas creio que eu seja pelo menos um cientista junior, sei lá.
Fui infectado pela eletrônica/eletricida aos 8 anos. Em 2006 fiz um curso técnico em eletrônica(CREA!). Mas desde os 14 anos, após passar da fase de montar circuitos de revistas, eu entrei na área de desenvolvimento.. Desde os 16 eu comecei a tentar projetar com transistores, diodos, capacitores... mas naquela época eu não tinha internet e ralava muito lendo revistas para tentar tirar delas algumas fórmulas de transistor que era meu alvo, mas não dava. Era tudo superficial! Não sei vocês, mas tinha época que eu tinha uma espécie de depressão, eu tentava tanto achar fórmulas aplicadas ao transistor, que por não achar me deixava muito triste! Eu ficava uns meses afastado da eletrônica. . Só entrei mesmo na era do projetos quando ganhei o livro ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS(10ª edi. 1985). Esse livro é tão bom que até hoje é vendido! Estudo também o 8051.
Hoje eu projeto alguns circuitinhos básicos de robos, mas tão logo aparecerá um robô microcontrolado. Tenho 24 anos.