Alguem ja tentou recuperar Pendrive com sucesso? Conte aqui.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Wagner de Queiroz » 26 Out 2008 21:30

Marcelo Samsoniuk escreveu:pow, o meu mp3 player da sony veio com manual em portugues, um folheto com uma rede nacional de assistencias tecnicas e um termo de garantia de 12 meses...

Aldeia? com 3 Assistencias técnicas de MP3 (autorizadas da Sony)? acho que estou no país errado. No dia que eu acreditar que Curitiba é aldeia, minha cidade onde moro entao é uma maloca de índio. Mas voltando ao rumo original do assunto:

Voces viram o link russo que postei do metodo de arrancar o chip de memoria do pendrive danificado num forno e soldar na placa descartavel? Alguem tem esses Pendrives Kingston aberto para dizer que chip controla a USB?
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor msamsoniuk » 26 Out 2008 23:09

hehehe diz no folheto que eh assistencia tecnica para produtos sony de audio e video... e aqui no folheto tb diz que tem uma autorizada sony em barueri: "HCL eletronica" :D

Wagner de Queiroz escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:pow, o meu mp3 player da sony veio com manual em portugues, um folheto com uma rede nacional de assistencias tecnicas e um termo de garantia de 12 meses...

Aldeia? com 3 Assistencias técnicas de MP3 (autorizadas da Sony)? acho que estou no país errado. No dia que eu acreditar que Curitiba é aldeia, minha cidade onde moro entao é uma maloca de índio. Mas voltando ao rumo original do assunto:

Voces viram o link russo que postei do metodo de arrancar o chip de memoria do pendrive danificado num forno e soldar na placa descartavel? Alguem tem esses Pendrives Kingston aberto para dizer que chip controla a USB?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabio_pic » 19 Dez 2008 11:00

Wagner de Queiroz,

Já ví uns caras passarem um "ferrinho" nos contatos da plaquinha (com a pendrive desligada/desplugada !!!) para "resetar" um transistorzinho e voltou a funcionar. Vai entender ....

Abraços,
Fábio.
fabio_pic
Nibble

Mensagempor brasilma » 19 Dez 2008 11:43

Um funcionário me deu um pen drive para tentar consertar, após uma verificação geral em busca de trincas nas soldas não achei nada, tbem verifique a questão da entrada dos 5V e está ok.

Não consegui descobrir o problema, mas tem um elemento que não consegui testar: o cristal, como esses pen-drive as vezes caem no chão, fiquei pensando se não poderia ser isso, mas como não tenho outro igual para trocar ficou só no pensamento, mas fica a dica.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 19 Dez 2008 13:17

Wagner

Se nao achar um pen igual...ja era...
Se for cristal e tals f****
Se for o regulador tenta por os 3v3 volts por outro pino de alimentacao.... (as vezes ta disponivel no chip).
Mas normalmente bixo,....meio que se f****...
Chefe burro da P****...

Fabim guarda num sd card....
eu guardo nos data flash....
tenho cois de 15 anos ali...nas caixinhas magicas
e funfando direito...
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor enigmabox » 19 Dez 2008 16:27

Já abri uns 3 pendrives, sem sucesso na recuperação:
Um kingston prateado de 512Mb foi colocado invertido em um micro que tinha os fios invertidos da alimentação...
Um outro de marca desconhecida, feito na china, só funcionava frio por 1 min. depois o micro nem reconhecia...
Um terceiro kingston com caixa branca 4GB, mas era falsificado, porque eu tinha um original de 4GB, que o micro reconhecia de modo diferente. Este kingston falsificado parecia que tinha alguns dados corrompidos, assim o dono formatou no micro, mas após isso, gravava informações erradas e tinha dados que não eram deletados. Este, acho que era problema com a flash, que deve ter vencido a quantidade de gravações.

Wagner,
Leva na Centerphilco, no centro de Barueri, quem sabe os manos resolvem lá! hehe.. :D Brincadeirinha.

Estes da marca sony, tem varios falsificados aqui no brasil. Normalmente os originais vem em uma embalagem com manual, personalizada da Sony. A maioria dos falsificados, vem em caixas de papelão brancas, e os dizeres parecem que são feitos por impressão hotstamp..hehe

Excelente tecnica artesanal para arrancar SMD da placa:

http://www.youtube.com/watch?v=SSMBaH5Uvk0
enigmabox

Mensagempor brasilma » 22 Dez 2008 19:36

Enigma mesmo,

O meu Kingston de 512M é branco com centro azul, o de 4GB é branco com centro lilás.

Este segundo já tive vontade de jogar na parede, esmurrar, martelar, pisar em cima, já formatei como ultima medida (sou contra formatar pen-drive), passei scan disk e nada, ocorre que na maioria das vezes quando transfiro alguma coisa para ele, parece tudo normal, depois quando desplugo e plugo novamente os arquivos desaparecem, alguém sabe o que pode ser isso???

Abraços.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor enigmabox » 23 Dez 2008 10:03

Brasilma,

O meu kingston de 4GB é um de caixa branca e lilas. Paguei bem mais caro que o kingston de 4GB do meu colega(falsificado). A unica diferença visual entre ambos, era o tamanho da letra, onde era escrito os dados do pendrive, na lateral do chaveirinho e o modo que era reconhecido pelo computador. Outra coisa, na embalagem do que comprei estava escrito made in brasil, mas o chaveirinho diz made in china. O que o meu colega comprou, acho que estava escrito made in china na embalagem e no chaveirinho.
Este sintoma do seu é igual do pendrive do meu colega. Fica com gravação instavel, tem hora que grava, some a informação, começou a aparecer arquivos com caracteres estranhos.
Para mim é a memória flash que foi pro vinagre....
Pelo menos o meu de 4GB, uso constantemente a mais de 1 ano e até agora tá funcionando.
Tenho um outro de 1GB da kingston, caixa branca e detalhes em marrom, já faz 3 anos que está funcionando e nunca foi formatado.
Um abraço
enigmabox

Como reconecer um kigston

Mensagempor daniellp » 07 Jan 2009 06:47

Como reconhecer um kigston original (ao menos o Datatraveler 100 - preto):

Tem umas inscrições feitas a laser no conector USB (na parte metálica).

Descobri isso depois do meu novinho de 16G apresentar estes comportamento instável e entrar em contato com o suporte da kigston. Outra coisa que ue percebi, no que eu comprei não tinha aquele plástico transparente para proteger a etiqueta com a marca, no original tem e é bem visível (visível tem ou não acento segundo a nova ortografia?) pelo lado de fora do blister... Acredito que os demais devam ser assim tb...

A pesar disso, o fato de ter a inscrição e a etiqueta não garante que seja original... mas se não tiver é falso... Na última vez que fui comprar levei o note junto e saí espetando as pendrives até achar uma confiável...

Daniel
daniellp
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais