Menor pc do mundo

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor albertorcneto » 15 Out 2008 09:13

A grande questao ai eh volume.

Eles pretendem vender muuuuuitas unidades.

Afinal de contas, o que eh o custo de US$ 500.000 dividido por 50.000 unidades?

Fora que uma placa dessas, feita na China e pra essa quantidade, deve custar beeem barato.
albertorcneto
Byte

Mensagempor veioloko » 15 Out 2008 09:22

Uia quantas respostas....que lindo! rs....(gay tbm)

Quanto a placa da gumstix seria algo ja comercial e ainda esta em fase de desenvolvimento.
A beagle board foi feita meio que para os estudantes, e nos videos aparecem muitosss indianos

R$1000,00 no brasil? Não chega a tanto...a digikey ja esta vendendo...

O legal é que você não tem so um computador, você tem muito mais do que isso, têm diversos perifericos a mais que um computador, como ja disseram DSP+ARM

Não acho que seja o fim da TEXAS, uma das maiores fabricantes e produtos incriveis. pode estar fraca em alguns pontos que não é o foco.

Concordo com tudo que o xultz falou...

Esses OMAPS ja são utilizados em vários celulares e coisas do gênero
veioloko
Byte

Mensagempor LUCK » 15 Out 2008 09:23

Certamente subsidiado pela Texas Instrument...

http://blogdoje.com.br/2008/09/12/beagleboard/
Beagleboard
O projeto Beagleboard surgiu como uma iniciativa de pessoas da area de marketing da Texas Instruments para construir uma projeto aberto usando os microcontroladoradores ARM fabricados pela TI. Este projeto permite a utilização do microcontrolador da Texas, por hobbystas, instituições de ensino e desenvolvedores, como plataforma experimental para sistemas embarcados .

A placa pode ser usada para propotipagem de projetos sofisticados principalmente no processamento de imagens e como caracteristica principal possui todos os recursos para a utilização do sistema operacional Linux como base para o desenvolvimento do software do projeto. A placa inclusive tem sido usada como desktop Linux de baixo custo com a adição de monitor, mouse e teclado , rodando Angstrom e até uma versão do Ubuntu.

http://blogdoje.com.br/2008/10/01/lista ... agleboard/
Lista de compras para o Beagleboard
Vasculhando a lista de discussão do Beagleboard achei uma “lista de compras” sugerida de materiais que são necessários para colocar a placa em funcionamento , ou seja não fica só em US$149,00 para começar a usa-la. Algumas coisas são óbvias, tipo fonte de alimentação e outras nem tanto tais como um adaptador mini-hdmi para dvi-d para ligar o monitor. As sugestões da lista apontam para distribuidores americanos mas com alguma pesquisa não deve ser dificil achar fornecedores aqui no Brasil…

Imagem

Imagem
LUCK
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 15 Out 2008 12:27

bom, eu estava olhando melhor a placa e percebi que nao possui flash ou sdram. no entanto, ele nao eh uma solucao single-chip com flash e sdram, ao inves disso ele utiliza encapsulamento PoP (package on package), de modo que a flash e sdram sao componentes montados *em cima* de componentes:

http://www.practicalcomponents.com/amkor/amkor-pop.htm

bastante compacto sim, mas nao eh uma solucao single-chip... o foco dos OMAP menores eh obviamente celulares e pdas. esse maior nao sei! para set top box ele mal dah para o comeco, para aplicacoes de rede ele nao serve, o DSP on-chip eh fraco para certas aplicacoes... realmente nao sei qual eh o foco, eu ainda acho que os caras da texas estao completamente perdidos! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 15 Out 2008 12:46

PoP, apeloes....

Muito bacana essa placa, pow esses extras nao devem custar tanto e muitos como fonte vc pode fazer...

"vc eh um engeinheiro ou um pacote de bolacha?" XD

E cara o OMAC custa 60 dolares em media, maior caridade essa placa e P**** ela tem mais performace que um dreamcast, da para jogar guilty gear xx nela? :D
mastk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 15 Out 2008 15:14

O bom que tem o GERBER e abre bem no ALTIUM...pena que nao tem ethernet...
Mas no forum deles dizem que funciona USB-ETHERNET nele...

Pena que so a digikey vende...mas mata a pau o OPENGL em Hardware...
tcpipchip
Dword

Mensagempor joao » 15 Out 2008 16:32

Porque não daria para usar em uma set top box?
Eu não consigo ver um grande processamento nisso.

Por sinal, em UK estão vendendo set top box por 7 pounds, o que dá 32 reais.
Pena que não funciona no Brasil! :D

Mas mesmo assim, acho que não devem ser tão poderosos esses processadores que tem dentro de uma set top box, não é?

[]'s
joao
Byte

Mensagempor tcpipchip » 15 Out 2008 18:51

Se alguem puder levantar os custos dos componentes do BEAGLEBOARD, podemos pensar em rachar a confeccao de 10 placas na CHINA, quem sabe, ainda este ano...:)

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 15 Out 2008 19:01

http://www.practicalcomponents.com/amkor/amkor-pop.htm
Caramba...entao eh isto que aparece no gerber, tem um ponto da placa com milhares de trilhas :(
Ferrou ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor guest2003 » 15 Out 2008 22:08

Pessoal,

Posso fazer uma importacao formal desta placa (que fica mais barato que a simplificada) e nao tem perigo de dar pau/prender/perder.

Vou levantar por quanto chegaria aqui...

Se conseguirmos uns 10 amigos interessados da pra trazer, estaria na mao em 10 a 15 dias.

Vamos la, por favor avise aqui quem estiver interessado:

- Eu :) 01 ou 02 placas.

[]'s
Marcelo
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor msamsoniuk » 15 Out 2008 22:29

sao fraquinhos sim! mas francamente nao sei explicar pq os STi7200 usam DDR2 de 333MHz em dois barramentos paralelos e nem tao pouco os motivos para terem dual-SATA e dual-ethernet... deve ser para bonito, visto que um PIC programado em basic jah dava conta de abrir um stream H.264 de 1920x1080 pixels, nao eh ? ;D

joao escreveu:Porque não daria para usar em uma set top box?
Eu não consigo ver um grande processamento nisso.

Por sinal, em UK estão vendendo set top box por 7 pounds, o que dá 32 reais.
Pena que não funciona no Brasil! :D

Mas mesmo assim, acho que não devem ser tão poderosos esses processadores que tem dentro de uma set top box, não é?

[]'s
msamsoniuk
Dword

Mensagempor veioloko » 16 Out 2008 07:45

Nossa mas quantos criticos....

ESTOU NA LISTA 1 PLACA!

pessoal ja quer clonar ja...rsrs....seria legal se fizessemos um clone melhor....
veioloko
Byte

Mensagempor fabim » 16 Out 2008 08:13

tcpipchip escreveu:Se alguem puder levantar os custos dos componentes do BEAGLEBOARD, podemos pensar em rachar a confeccao de 10 placas na CHINA, quem sabe, ainda este ano...:)

TCPIPCHIP

se não me engano a CIRVALE, ja esta com produção de mult layer, de até 4 camadas, e trilhas com resolução de 0,08mm.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Paulo » 16 Out 2008 08:46

fabim escreveu:
tcpipchip escreveu:Se alguem puder levantar os custos dos componentes do BEAGLEBOARD, podemos pensar em rachar a confeccao de 10 placas na CHINA, quem sabe, ainda este ano...:)

TCPIPCHIP

se não me engano a CIRVALE, ja esta com produção de mult layer, de até 4 camadas, e trilhas com resolução de 0,08mm.

Se resolverem fazer, posso ver com a CIRVALE (estudo com a filha do dono, daí fica fácil...rsrsrs).
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor veioloko » 16 Out 2008 10:22

Não sei se compensaria fazer.....

E quanto a fabricação de multilayers tem diversas empresas que fazem ja...

Quero ver pra vocês conseguirem as peças da placa tudo picadinho etc etc...vai dar mais dor de cabeça do que se comprar uma que ja temos certeza que funciona...

bom é o meu ponto de vista...
mas qualquer coisa estou dentro também
veioloko
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais