RS232 morreu?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor j.silvestre » 13 Out 2008 20:58

Usb é pra usuario doméstico... as grandes empresas que trabalham com equipamentos industriais ou dedicados simplesmente ignoram a a tal da USB. veja a reamandiola que eu fiz hoje.

um equipamento da honeywell, possui uma saida rs485 que é convertida pra RS232, como o cliente vai gerenciar remotamente foi instalado um conversor rs232 da tibbo ds100B pra ethernet, quando foi tudo configurado e precisou configurar o SW cliente , qual era a porta que
o sw client escutava ??? ???RS232, sorte que o driver da tibbo permitia mapear uma RS232 virtual.....

captaram ??

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor brasilma » 14 Out 2008 10:22

No meu micro novo não tem mais paralela nem serial, conclusão tive de apelar para uma plaquinha multi I/O dessas, porem resolveu o problema apenas em parte, pois o modelo que comprei os endereços das portas não correspondem aos padrão e alguns softwares não aceitam :(
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 14 Out 2008 12:39

brasilma escreveu:No meu micro novo não tem mais paralela nem serial, conclusão tive de apelar para uma plaquinha multi I/O dessas, porem resolveu o problema apenas em parte, pois o modelo que comprei os endereços das portas não correspondem aos padrão e alguns softwares não aceitam :(

Muda o endereço manualmente.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor mastk » 14 Out 2008 13:38

Nem sempre, todo o software que acessar 232 ou paralela pelo bios param de funcionar se nao tiver uma porta de verdade, ai que comeca os problemas em virtualizar a porta
mastk
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 14 Out 2008 13:43

Entendi a dificuldade agora. Nunca me deparei com este problema, ainda bem.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 14 Out 2008 16:56

O XP não permite que eu faça isso - a opção fica desativada - já pesquisei em tudo quanto foi canto e até escrevi ao fabricante, me disseram que não é possivel, pois o sistema gerencia os recursos.
brasilma
Dword

Mensagempor joao » 14 Out 2008 17:24

Oi Brasilma,

Qual opção está desativada para ti?
Quem sabe deve ter uma maneira de fazer isso...
:)

[]'s
joao
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 14 Out 2008 19:45

hehehe se plugar uma serial via USB num PC com vmware e mapear a porta direto, sera que nao aparece para a aplicacao como uma UART 16450 ? :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Out 2008 07:25

Se alguém conseguisse me ajudar isso seria muito bom, pois não teria de ter 2s micros na minha mesa.

Percebam na imagem abaixo que o morfioso botão "Alterar configuração..." esta desabilitado, e na frente esta marcado o box "Usar conf. automática" tbem desabilitado.

Ou seja não consigo alterar as configurações :(

Imagem

Pelo tempo que pesquisei sobre a questão, minha conclusão foi - posso estar errado - é que a forma de resolver isso é pelo windows, talvez editando o registro.

Como falei, escrevi até para o fabricante da placa sem que me dessem uma solução.
brasilma
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Out 2008 10:02

uai ?! mas a sua configuracao jah esta perfeita, afinal vc tem um chip UART de verdade ae e nem precisa emular nada. note que a sua serial eh um dispositivo PCI: querer mapear ela num espaco ISA eh impossivel sem auxilio de algum software... agora, se o software soh consegue mexer com a serial se ela estiver no espaco ISA complica, foi no minimo falta de planejamento de quem fez o software, principalmente se considerar que multiseriais com espacos de enderecamento e irqs diferentes existem a mais de 20 anos.

talvez o vmware consiga fazer esse mapeamento entre espacos PCI e ISA, questao de tentar.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Out 2008 10:32

O soft é um gravador de MPs ISP e ele só enxerga os endereços padrão (não há opção para mudar isso), vou pesquisar esse VMWare
brasilma
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Out 2008 10:46

Nossa Virtual Machine, acho que isso não resolve o problema não, no máximo contorna, a não ser que através dela haja um caminho para alterar (definitivamente) a configuração do meu sistema, se for necessário manter esse software residente não acho interessante .
brasilma
Dword

Mensagempor mastk » 15 Out 2008 20:38

Sua não vai funcionar msm, como disse, dependendo do software o dispositivo tem que ser acessado pelo BIOS, o endereço padrão da COM1 é em 0x3F8 e usar a IRQ 4, pelo que vi sua porta está em 0xB006 alocando a interrupção 9, para algo que acessa a API do windows sem crise mas....
mastk
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais