Google Chrome, que acharam?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor msamsoniuk » 07 Set 2008 16:22

Maurício escreveu:Sou fã do Bill Gates.

O cara prova por A+B, o que significa inteligência, perspicácia e astúcia!
E pelo menos por enquanto, não tenho nada a reclamar do XP!
Esse, pelo menos, funciona!

o grande segredo da microsoft eh a persistencia. uma simples e ingenua persistencia! nada mais, eles nao sao bons em nada, tudo que fazem ou eh copiado ou eh bugado. mas eles sao incrivelmente persistentes!

todo software da microsoft passa pelo mesmo mecanismo: chega ao mercado como um mar de bugs. sempre consome mais recursos que os outros softwares similares mais antigos e todos sempre dizem que vao continuar usando os antigos.

mas o tempo passa e as pessoas mudam! tudo que consome recursos hoje vai rodar mais rapido amanha, nao pq a microsoft conserte algo, mas pq novos computadores, mais potentes, surgirao. e entao aquele software lerdo comeca a fazer sentido. sobre os bugs, tambem uma questao de tempo. o novo windows pode ter muitos bugs em relacao ao atual, mas conforme o tempo passa novos bugs no atual surgem e isso acaba uma hora ofuscando a "estabilidade" relativa do atual. mais um passinho a favor do novo software.

e claro, tem a questao de fazer parte de algo maior: se todos estao usando e se fodendo, que mal tem entrar no jogo e se foder tambem ? no fim das contas o tempo passa e, sem fazer nenhum minimo esforco, mais um novo software da microsoft vira padrao de mercado. e magicamente todos esquecem que um dia disseram que jamais rodariam ele hehehe

concorrentes ? infelizmente eles sao inteligentes demais para acreditar nisso. veja o caso da apple, hp, sgi, ibm, sun, etc. eles se esforcam para construir produtos cada vez melhores e mais potentes, pq acreditam que o sucesso soh eh possivel dessa forma. quando estao em um segmento que nao dominam totalmente, falta justamente a persistencia! eles simplesmente desistem e vao procurar algum segmento de mercado onde sao absurdamente bons. mas nada dura para sempre, entao a microsoft simplesmente espera eles desistirem e depois surge como a unica opcao :)

mas como potencias surgem e morrem, enquanto a microsoft permanece? eis o segredo: persistencia. para trabalhar na microsoft vc nao precisa ser bom em nada, pq eles nao fazem nada bom mesmo, mas vc tem q ter persistencia!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Set 2008 16:27

Marcelo.
Eu creio que existe algo errado.
O uP 6502 possuia clock de 1 Mhz, transferia 16 kBytes da ROM para a RAM praticamente instântaneo, seria impossível cronometrar o tempo. ( O TK2000 tinha essa possibilidade, o que permitia alterar, estudar, o Sistema Operacional)
Quando a Intel lançou o 8086 (16 bits) começou o desperdício de memória, pois. ele para manter compatibilidade com o 8080 ( 8 bits) tinha instruções de 8 , 16 e 32 bits. Os Pentium são derivados do 8086 Veja quanto os Prog. cresceram, se tornaram gigantescos, a quantidade de Bytes do HD, assim como da RAM é um absurdo e o desempenho de velocidade de processamento, em razão do Soft cada vez maior, não é proporcional.
Fico a imaginar que um 6502 com seu barramento de dados de 8 bits e a 3.6 GHz de clock faria muito melhor por muito menos Bytes.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor fabim » 07 Set 2008 16:48

Caramba, ja ouviram falar em FOCO ?

De google pra esse papo.kkkk

Proex deve estar vendendo algo pro6.

rsrs
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 07 Set 2008 17:42

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo.
Eu creio que existe algo errado.
O uP 6502 possuia clock de 1 Mhz, transferia 16 kBytes da ROM para a RAM praticamente instântaneo, seria impossível cronometrar o tempo. ( O TK2000 tinha essa possibilidade, o que permitia alterar, estudar, o Sistema Operacional)
Quando a Intel lançou o 8086 (16 bits) começou o desperdício de memória, pois. ele para manter compatibilidade com o 8080 ( 8 bits) tinha instruções de 8 , 16 e 32 bits. Os Pentium são derivados do 8086 Veja quanto os Prog. cresceram, se tornaram gigantescos, a quantidade de Bytes do HD, assim como da RAM é um absurdo e o desempenho de velocidade de processamento, em razão do Soft cada vez maior, não é proporcional.
Fico a imaginar que um 6502 com seu barramento de dados de 8 bits e a 3.6 GHz de clock faria muito melhor por muito menos Bytes.

a raiz disso eh o programa de metas criado pelo fundador da intel, gordon moore. no lugar de premios em dinheiro para atingir as metas, ele criou uma lei que diz que a densidade de transistores nos processadores deve dobrar a cada 18 meses.

uma coisa leva a outra, claro. como a cada 18 meses vc tem mais capacidade de processamento, o software pode evoluir para usar essa capacidade extra. note bem, nem mesmo softwares coerentes e inteligentes como os unix estao a salvo disso, eles vao crescer e evoluir para consumir os recursos extras disponiveis, isso eh inevitavel! por outro lado, os recursos extras requerem mais memoria e entao vc cai em um ciclo de continuo "investimento" no negocio.

os pontos fora da curva sao sumariamente eliminados. durante muito tempo a apple correu por fora da lei de moore com processadores motorola. os 680x0 e powerpcs davam saltos instaveis, as vezes superando brutalmente os PCs em performance e funcionalidade, as vezes ficando para tras. como a apple e motorola sao empresas inteligentes que acreditam que o sucesso soh eh obtido sendo melhores que os outros, cada vez que eram superados pela intel ou microsoft eles tinham crises internas e queriam trocar tudo!

a apple acabou adotando processadores intel para sair dessa, virando praticamente uma empresa de software, ipods e iphones. a motorola acabou indo para o mercado de processadores embarcados.

a microsoft, por outro lado, soube muito bem tirar proveito da lei de moore e isso explica pq dentro de meses todos aqui estarao felizes usando windows vista, pois todos os problemas de memoria e performance irao *magicamente* desaparecer :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Msconfig » 07 Set 2008 20:06

Discordo do Marcelo.

Basta o Google colocar o V8 no Gmail, maps, orkut e Youtube, que vamo ver quem vai falir....

PS: Falir no sentido figurado, quero dizer que eles vão ditar a regras, da mesma forma que a M$, inventam a necessidade e depois que tá todo mundo viciado em Yakult e porcarias afins, fica facil tomar as rédeas.

Acho que o povo do Google não tem nada de bobo. Que não tem o google Toolbar que atire a primeira pedra.
Msconfig
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Set 2008 20:11

Há de se considerar além disso que antes os sistemas operacionais eram criados em assembler, Aí Linus Trovald diante da magnitude da tarefa de implementar o SO Linux criou o C* , a MS diante da falta de programadores Asm foi pro C tmb.

(*) Porque_o_raio_do_C_precisa_ do_raio_deste_Caracter_"_"_?

----------------------------------------------------------------------------
Prá relaxar:
O cara inicia carta no Word com a seguinte frase:
" Adeus Mundo imundo." Ai se ergue aquele clip do Word e 'diz' :
"Diga como você quer se suicidar que o Word pode ajuda-lo"
:D :D :D
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 07 Set 2008 20:28

Voces com essas viagens todas ae
e eu so querendo tempo pra dar umas tacadinhas...
eeheheheheh cada um no seu quadrado....

:lol:
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor Msconfig » 07 Set 2008 20:33

Só acho graça do papo deles de ajudar e ser ajudado... Ninguem faz nada de graca... Nem o Google...

Essa bosta do orkut, a invenção mais inutil do mundo... Como o gogle sustenta os servidores para hospedar tanta baboseira? E o trafego?

"Rambo passa cá: Painatal non existe!"
Msconfig
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Set 2008 20:54

E pior tantas fotos e imagens.

Agora o Google nota 10
Fui no Site da Positivo atraz do Manual da Placa mãe, lá não tem nada.
Peguei um número na placa, existem dois, passei para o Google ele encontrou o fabricante.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor chipselect » 07 Set 2008 23:49

Msconfig

O Google é interessante como empresa porque o grosso das verbas vem das "propagandas", e a maioria massiva dos serviços são gratuítos, como gmail, google talk, google maps, orkut e muitos etc... dá a impressão que a conta não fecharia, mas o google tá ai ainda.

Nem tudo que a google criou eu acho besteira, como o gmail e o google maps, mas realmente o orkut que você citou...

Quanto ao tópico atual, a google mesmo não deve estar nem ai se vai pegar ou não, bota no mercado e manda bala, o mais importante é ter outra opção open source. Se pegar, ponto pra equipe ou pro programador que sugeriu a idéia, se não pegar, tenta de novo com outras coisas...
chipselect
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 08 Set 2008 00:20

Você tocou em um ponto interessante . É que a página inicial do Google não tem propaganda.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 08 Set 2008 00:48

Msconfig escreveu:Discordo do Marcelo.

Basta o Google colocar o V8 no Gmail, maps, orkut e Youtube, que vamo ver quem vai falir....

PS: Falir no sentido figurado, quero dizer que eles vão ditar a regras, da mesma forma que a M$, inventam a necessidade e depois que tá todo mundo viciado em Yakult e porcarias afins, fica facil tomar as rédeas.

Acho que o povo do Google não tem nada de bobo. Que não tem o google Toolbar que atire a primeira pedra.

a microsoft e a netscape jah tentaram o mesmo. o mercado reagiu mal nas duas ocasioes e ambos aprenderam a respeitar o mercado. no fim das contas a netscape faliu e a microsoft se deu bem, como sempre.

entao se o google fizer certo, vao se dar mau, se nao fizerem vao se dar mau ? eh o que esta parecendo... eu acho que seria mais negocio o google tentar chutar cachorro morto tipo apple, ibm e sony...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 08 Set 2008 00:59

pow, tomates nao sao laranjas mais maduras, nao misture... quem criou o C foi o dennis ritchie e o brian kernighan na decada de 70, justamente para que o ken thompson pudesse portar o unix inteiramente para essa linguagem (antes era feito em uma salada de assembler e linguagem BCPL e B).

anos depois os derivados do unix mantiveram a tradicao do sistema em C: o bsd unix e o minix na decada de 80, o linux na decada de 90, entre outras variacoes do unix. o xenix, em particular, foi vendido pela microsoft na decada de 80 e serviu de know how para atualizar o msdos quando ele foi migrado para C. entre outras coisas, o msdos 3.0 suportava diretorios hierarquicos, abstracoes de dispositivos (LPT, CON, COM, etc) e uma serie de facilidades surrupiadas do xenix (unix).

mas veja que isso vem de encontro ao que eu falei: o unix tinha essas facilidades e era escrito em linguagem de alto nivel pq os minicomputadores da decada de 70 tinham memoria e poder computacional para tal. os microcomputadores na mesma epoca usavam o 6502, Z80 e 8080: invariavelmente rodavam sistemas operacionais escritos em assembler.

mesmo o 8086 no inicio nao era tao potente, assim apenas mais tarde o msdos largou sua concepcao inicial baseada no cpm para adotar ideias mais avancadas do unix. a apple mesma coisa, quando o lisa e o macintosh adotaram o 68000, era comum aplicacoes avancadas serem um misto de assembler, pascal e C.

conforme o poder computacional aumentou, assembler foi sumindo! e quem diria, talvez realmente java tome o lugar de C, pois as configuracoes tipicas de um computador moderno com 256GB de ram e 40GHz de clock jah rodam programas em java pau a pau com seus equivalentes em C.

eh a evolucao, nao tem como fugir! :)

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Há de se considerar além disso que antes os sistemas operacionais eram criados em assembler, Aí Linus Trovald diante da magnitude da tarefa de implementar o SO Linux criou o C* , a MS diante da falta de programadores Asm foi pro C tmb.

(*) Porque_o_raio_do_C_precisa_ do_raio_deste_Caracter_"_"_?

----------------------------------------------------------------------------
Prá relaxar:
O cara inicia carta no Word com a seguinte frase:
" Adeus Mundo imundo." Ai se ergue aquele clip do Word e 'diz' :
"Diga como você quer se suicidar que o Word pode ajuda-lo"
:D :D :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 08 Set 2008 10:23

Djalma

o site do google não tem propraganda, mas digita um search q vc vê elas, focada no que vc procurou... se vc procurar por "cad cam" vai ver na tela de resultados, uma lista à direita com ofertas de cad cam, cursos de cad cam, empresas de cad cam... separado da lista de resultados... além dos "links patrocinados" que convenientemente aparecem no topo da lista de resultados.

Isso também ocorre no site do gmail, são as "propagandas direcionadas", muito mais "eficiente" que ficar cravando banner na página principal, onde vc não tem nenhuma noção sobre o usuário q tá acessando.

Agora, a página inicial do google não tem nada pq isso é um dos motivos de fidelizar o usuário, página de busca simples e MUITO LEVE (já que não tem banner) e por isso carrega rápido.
chipselect
Word

Mensagempor xultz » 08 Set 2008 14:38

Primeiro de tudo, o Chrome é open source sim, tem todo o código fonte lá para baixar.

Segundo, no dia que surgir uma empresa que vai desenvolver produtos ou serviços certeiros, que sempre vai saber qual deve ser o próximo passo, estimar com precisão como será o mercado no futuro, ela certamente vai dominar o mundo, mas todos sabemos que isso não existe. Empresa que não quer errar nunca, é a empresa que não tenta inovar nunca. Inovar é estar sujeito a cometer erros.

Quando a dupla de fundadores criaram a empresa e o mecanismo de busca, num computador cujo gabinete era feito de Lego, dentro de uma universidade, estavam mergulhando num mercado novo, dominado pelo Yahoo que também não sabia direito como ganhar dinheiro com isso. A Google cresceu violentamente, e hoje é exemplo até de como tratar o funcionário para o mundo todo, criou o efeito Google no RH, que faz com que engenheiros formados querem trabalhar na Google, e por isso inflacionou os salários no vale do silício.
Dentro desta mesma perspectiva, a google investe 20% do tempo do funcionário (que, chuto eu, deve representar uns 10% do custo fixo da empresa) para que o mesmo desenvolva projetos pessoais. Desses projetos podem sair tiros na água, como o Orkut, que ainda não conseguiu monetizar, como surgem iniciativas que podem trazer lucros bem maiores.

Eu também cocei a cabeça quando soube do chrome e pensei "por que raios eles estariam fazendo um browser?". Porém, se pensar que a empresa depende totalmente de browser de outras empresas, sendo o mais usado o Iexplorer, que é uma droga, faz sentido a empresa tentar tomar as rédeas e oferecer um browser melhor. Se eles conseguir melhorar a experiência de uso da internet, consequentemente melhorarão seu próprio lucro.

Só devemos ter cuidado ao criticar um programa que foi laçado o primeiro beta público. Quem usava o Mozilla antes da versão 1.0, como eu, sabe que aqueles eram tempos difíceis. Quem usou o Windows Vista antes da versão final (passei longe disso) sabe que também foram tempos difíceis. Então antes de apredejar por completo, é interessante esperar sair pelo menos a versão 1.0 do chrome. Eu usei ele muito pouco porque é irritante usá-lo atrás de uma maldita proxy autenticada, e em casa, não vou rodar o wine só prá usar o chrome, mas o pouco que vi, se mostrou muito promissor. Não acho que o chrome represente o fim da Google, haja visto que sua atuação principal não é vender browsers. E uma empresa voltada para inovação, é natural atirar para muitos lados. Quem tem um foco só é lanterna, e de lanterna, basta o Paraná Clube e o Atlético Paranaense.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais