Multimetros

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor ÁgioFelipe » 06 Set 2007 10:37

Alguém pode explicar oq é esse true rms?
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor renatokodaira » 06 Set 2007 10:46

Um multimetro com recurso true rms é o que pode medir tensão ou corrente eficazes (rms) de qualquer forma de onda. Multimetros que não tem esse recurso só medem a tensão ou corrente alternada corretamente se a forma de onda for senoidal. Nos true rms a medição é feita tomando-se várias medições da forma de onda e calculando-se o valor rms (root mean square).
renatokodaira
Byte

Mensagempor teixeiramg » 06 Set 2007 13:44

O único multímetro da minipa com RS-232 é o Multímetro Moedelo MS-10, que possui as seguintes características:

Instrumento digital portátil, com instruções de uso no display, de acordo com a categoria II 1000V de segurança, True RMS AC, interface RS-232, congelamento da leitura, mudança de faixa manual ou automática, desligamento automático, holster protetor e LCD de 3 3/4 dígitos, com iluminação de fundo.
Realiza medidas de tensão DC e AC, corrente DC e AC, resistência, freqüência, capacitância, temperatura e duty cycle, e testes de diodo e continuidade.

Vc pode adquirir comigo pelo mail teixeiramg@yahoo.com.br.

Sds,

Marcelo Teixeira
teixeiramg
Byte

Mensagempor vibrex » 05 Nov 2007 16:51

Boa tarde.

Trabalho num laboratorio de calibração há 9 anos e, para mim, os multimetros da FLUKE são IMBATIVEIS!!!
1) O prazo previsto entre calibrações, pelo fabricante, é de 36 meses.
2) O histórico deles é brilhante quanto ao fator repetibilidade e exatidão.
3) O modelo que indico é o FLUKE 77 Series III.
4) A garantia é LIFETIME.

Conclusão: Se tiver que comprar alguma coisa, compre "uma" coisa boa primeiro, para não viver se queixando das "mais ou menos" ou "baratinhas" que aparecem...

Não digam que o amigo aqui não avisou...

Um abraço.

Carlos.
vibrex
Nibble

Mensagempor ernande_filho » 06 Nov 2007 01:22

vibrex, fluke dispensa comentários, mas e o preço?? tem ideia?
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor KILB » 11 Nov 2007 01:18

renatokodaira escreveu:Um multimetro com recurso true rms é o que pode medir tensão ou corrente eficazes (rms) de qualquer forma de onda. Multimetros que não tem esse recurso só medem a tensão ou corrente alternada corretamente se a forma de onda for senoidal. Nos true rms a medição é feita tomando-se várias medições da forma de onda e calculando-se o valor rms (root mean square).

No caso da Minipa é até a 5 harmonica!

Marcos
VENDO BRASILIA 78 - AZUL CALCINHA - RODA GAIUCHA, PNEU TALA LARGA E TOCA FITA RODSTAR, TRATAR NO BUTECO
KILB
Byte

Mensagempor phophollety » 12 Nov 2007 08:45

ernande_filho escreveu:vibrex, fluke dispensa comentários, mas e o preço?? tem ideia?

Realmente, eu particularmente uso um 8050 na bancada e para móvel um 8020 ou 8024 muito bons.

O 8026 também é muito bom.

Prefiro um multimetro relativamente simples se comparado com os "all-in-one" da Minipa (ou melhor, pato)

Por exemplo, este 8020B, muito bom, preço interessante R$203,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... issimo-_JM

depois que usar um fluke e ver que ele é rápido, preciso e não te deixa na mão, nunca mais vai querer os outros...

É igual scope da tek e HP/Agillent, só que usa sabe como é (ainda mais os teks)

[]s
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor geraldomelo » 12 Dez 2007 05:49

Tbm estou procurando um multimetro para compra ... tenho um ET2082 , sou meio desconfiado nas suas medidas , principalmente quando meço tensão , resistencia , segundo a lei de ohm , com os valores obtidos , teria que ser Xohms pela lei , ai vou medir a corrente e esta sempre fora , bem fora por sinal .. coisa de 4 a 8% , e olha que eu já mandei para a minipa calibra-lo ... outra coisa , é que na escala de ohms , quando eu junto as duas pontas , ele nunca zera , fica em torno de 0,3 ohms ... pode até parecer não ser problema , mas as vezes tenho que medir um shunt por exemplo , e ai não dá ... mesmo para medir alguns resistores de fio de 0,1ohm , 0,22 ohm , 0,33 ohm , ele marca 0,5 , 0,6 , ou mesmo 0,4ohms ... não dá pra confiar ... tbm não acredito que nesse caso possa ser a resistência dos cabos , pois já me explicaram ( o cara tava me explicando e me mostrando no multimetro dele .. não lembro a marca ) que multimetro bom e/ou calibrado pelo menos , tem que zerar na faixa de ohms ... Gostaria de saber de vocês sobre a marca ICEL ... será que é boa /CONFIAVEL nas medições ?? Gostaria de comprar um que medisse também a frequencia com o Duty/cycle ... alguém poderia falar alguma coisa sobre os ICEL ?? To com um pouco de receio de entrar novamente em um Minipa ............... Infelismente no momento não tenho "capim" pra entrar em um Fluke ....

abs

Geraldo
geraldomelo
Byte

Mensagempor phophollety » 12 Dez 2007 05:57

A precisão do Fluke não está apenas ligado ao seu AD (que dispensa comentários), por exemplo, o 8020 que eu havia comentado, é um 3 1/2 dígitos normal e por que ele é tão bom?!

A Fluke em parceria com a Intersil retrabalhou um 7106 especial para o 8020, consegue fazer muito mais contagens por segundo que o normal, é até possível trocar um pelo outro que funciona, mas o multímetro fica lento...

O braço direito de todo multímetro é seu divisor resistivio a Fluke usa a marca "Cadock" que é fenomenal, tem uma precisão altíssima e é calibrado a Laser.

Imagem

Por isso que ele é tão preciso....
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Renato_mcl » 16 Fev 2008 07:34

Bom dia pessoal,

O Fluke 189 tem data log e para ser visualizado no PC precisa comprar o cabo e o software da Fluke, porem é caro.
Tem alguma outra alternativa?

Renato
Renato_mcl
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais