por geraldomelo » 12 Dez 2007 05:49
Tbm estou procurando um multimetro para compra ... tenho um ET2082 , sou meio desconfiado nas suas medidas , principalmente quando meço tensão , resistencia , segundo a lei de ohm , com os valores obtidos , teria que ser Xohms pela lei , ai vou medir a corrente e esta sempre fora , bem fora por sinal .. coisa de 4 a 8% , e olha que eu já mandei para a minipa calibra-lo ... outra coisa , é que na escala de ohms , quando eu junto as duas pontas , ele nunca zera , fica em torno de 0,3 ohms ... pode até parecer não ser problema , mas as vezes tenho que medir um shunt por exemplo , e ai não dá ... mesmo para medir alguns resistores de fio de 0,1ohm , 0,22 ohm , 0,33 ohm , ele marca 0,5 , 0,6 , ou mesmo 0,4ohms ... não dá pra confiar ... tbm não acredito que nesse caso possa ser a resistência dos cabos , pois já me explicaram ( o cara tava me explicando e me mostrando no multimetro dele .. não lembro a marca ) que multimetro bom e/ou calibrado pelo menos , tem que zerar na faixa de ohms ... Gostaria de saber de vocês sobre a marca ICEL ... será que é boa /CONFIAVEL nas medições ?? Gostaria de comprar um que medisse também a frequencia com o Duty/cycle ... alguém poderia falar alguma coisa sobre os ICEL ?? To com um pouco de receio de entrar novamente em um Minipa ............... Infelismente no momento não tenho "capim" pra entrar em um Fluke ....
abs
Geraldo