O jeito é se acostumar com ARM mesmo...

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Jul 2007 20:53

No caso do X Real, além de suporte local, o que acho legal nele é o fato de ser todo orientado a objetos...
Meu, eu me sinto um fracassado usando códigos prontos, mas, fazer o que não em primeiro lugar os clientes...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Jul 2007 22:28

Nightcrawler escreveu:Mas vc não coloca o produto em teste ??

Basta fazer bem feito, não?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Nightcrawler » 21 Jul 2007 22:57

KrafT escreveu:

Se vc fizer bem feito, então tem q rodar, não é?
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor KrafT » 22 Jul 2007 15:05

Nightcrawler escreveu:
KrafT escreveu:

Se vc fizer bem feito, então tem q rodar, não é?

Bom, eu te dei uma resposta tão idiota quanto a tua pergunta.

O ciclo de desenvolvimento dos produtos está cada vez menor, as aplicações mais complexas e o cliente mais exigente.

Quando eu falo de alguma coisa não funcionar, é por que o cliente sempre quer algo a mais, ou diferente do que foi inicialmente acordado. E obviamente, algo não funcionar como previsto.

E quando se fala em clientes muito grandes, o bixo pega.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Jul 2007 17:27

Como testar todas as possibilidades de erro para um sistema de arquivos, tcp/ip stack, usb stack ou outro driver de dispositivo qualquer?
Fazer um led piscar e testar se funciona é fácil... Agora quando tem que se trabalhar com coisas mais sofisticadas o negócio é mais embaixo...
Se não fosse assim as grandes Design Houses de software não teriam um pessoal especializado em testes e validação...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 23 Jul 2007 17:54

Nao sei agora, mas ate pouco tempo atras nao existia nenhuma Design House nivel 5 de seguranca de codigo no Brasil.

Cada vez mais isso vai ficando com cara de Windows rodando PC, ou como Bill Gates disse em uma entrevista a alguns anos atras, estimamos um total de 5000 falhas no Windows XP.

Respodendo a pergunta do Aquino, verifica-se a quantidade de erros durante a fase de desenvolvimento e testes, isso entra em um distribuicao de probabilidades e com isso se determina a probabilidade de erros restantes.
Essa distribuição leva em conta a fase que o SW está, pois o erro se propaga exponencialmente.

SDS
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor msamsoniuk » 24 Jul 2007 12:08

o que vc chama de "nivel 5 de seguranca de codigo" ? se for CMMI nivel 5, existem poucas *no mundo*, pq os criterios de avaliacao sao bem exigentes. mas procedimentos para melhorar o desenvolvimento nao sao tao complexos, eh apenas questao de aprender a seguir o q esta especificado no papel, entao sair de CMMI 0 para 1 ou 2 nao eh dificil.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 24 Jul 2007 12:39

Sim, CMMI nivel 5, na epoca tivemos contato com algumas na India.
Estou meio fora desse meio a algum tempo e não tenho certeza, mas acho que no Brasil ja existia nivel 3.
Criterios para melhorar desenvolvimento podem ser aprendidos baseados em engenharia de software existe muita documentacao sobre isso:
ciclo de vida de desenvolvimento;
especificacao de requisitos;
analise de requisitos;
tecnicas de desenvolvimento com erro zero;

Dificil e apresentar um orçamento para um cliente com todo esse custo de analise e documentação, no Brasil, pelo menos quando trabalhava com isso não existia essa cultura de planejar e desenvolver, era desenvolver e corrigir.
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor andre_luis » 24 Jul 2007 13:20

EDSONCAN escreveu:...não existia essa cultura de planejar e desenvolver, era desenvolver e corrigir...

Não sei porque, mas estou vendo algo de familiar nisso..... :D

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Jul 2007 21:06

msamsoniuk
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Jul 2007 22:21

Eu ainda acho vantagem deixar que pessoas desenvolvam drivers "genericos" tipo FS num SD Card, ou Stack TCP, tendo dessa forma mais tempo para me dedicar ao produto em sí.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Jul 2007 22:22

Marcelo Samsoniuk escreveu:olha os feras ae.

http://sas.sei.cmu.edu/pars/list.aspx?ml=5

O "brazil" consta lá...
KrafT
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 25 Jul 2007 09:02

Dado básico....

Uma empresa do porte da que eu trabalho, sem frescura, tem 18 cabeças brincando de fazer produto. Claro faturam 10 vezes mais....mas o ciclo de engenharia não é turn key. Eles tao com 1 ano na frente de vendas. É a formula. Mas vai dizer a diretoria. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O jeito é dar ipon virtual no tempo.

Fuiz.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor xultz » 25 Jul 2007 13:37

Jean e suas mensagens criptografadas...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 25 Jul 2007 22:36

"Eu" e o Jean temos um cliente em comum em SP, que entre outras coisas fabrica geradores de hidroelétricas, trens elétricos, coisa pouca e tal...

Com cliente desse tipo a musica que se danca é outra... Só de documentação vai mais tempo que o tempo do projeto em si...

PS: "Eu" = Empresa aonde trabalho.
KrafT
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais