Estou deprimido

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Estou deprimido

Mensagempor eletroinf » 30 Mar 2021 11:14

Um dos problemas da internet é que deu voz aos estúpidos. But, anyway...

Vendo a análise da origem dos views no meu microcanal do youtube, 30 % vem de um negócio chamado duck duck go.

Especulando um pouco descobri que tem uma galera usando porque supostamente este buscador não usa cookies.

Mas possivelmente estão usando o buscador com o crome ou qualquer navegador que fica especulando tudo o que tu faz na internet.

:roll:
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Mar 2021 11:38

eletroinf escreveu:Um dos problemas da internet é que deu voz aos estúpidos. But, anyway...

Vendo a análise da origem dos views no meu microcanal do youtube, 30 % vem de um negócio chamado duck duck go.

Especulando um pouco descobri que tem uma galera usando porque supostamente este buscador não usa cookies.

Mas possivelmente estão usando o buscador com o crome ou qualquer navegador que fica especulando tudo o que tu faz na internet.

:roll:

eu uso com o dissent
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor sync » 30 Mar 2021 12:45

Caro eletroinf:

Duck duck go é um sistema de busca como Bing e Google.

No desktop eu o uso com o tor. Muitas vezes ele acha informações que o algoritmo do google omite ou coloca no fim da busca por motivos comerciais
sync
Byte

Mensagempor eletroinf » 30 Mar 2021 13:03

talvez eu não tenha conseguido explicar bem, mas me refiro restritamente aos motivos de usar a ferramenta (anonimato na internet ... ???)
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 30 Mar 2021 13:52

Baixei o Signal, mas meh...

No fim coloco na balança Privaciade x Conveniência e fico com os serviços do Google, Facebook (Whatsapp). Não curto o Facebook, mas fazer o que... Se o cliente usa Whats.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor sync » 30 Mar 2021 20:08

eletroinf escreveu:talvez eu não tenha conseguido explicar bem, mas me refiro restritamente aos motivos de usar a ferramenta (anonimato na internet ... ???)

Colega

O DuckDuckGo não tem relação com anonimato, para isso existem tor, protonvpn, etc.

É um mecanismo de busca como o Google, Bing que não faz/mantém tracking/histórico/profiling, etc
sync
Byte

Mensagempor sync » 30 Mar 2021 20:13

KrafT escreveu:Baixei o Signal, mas meh...

No fim coloco na balança Privaciade x Conveniência e fico com os serviços do Google, Facebook (Whatsapp). Não curto o Facebook, mas fazer o que... Se o cliente usa Whats.

Colega

Eu vejo assim:

Signal é para uso pessoal, privado.

Whatsapp é para cliente, parentes, compras, delivery, etc A partir de maio ele muda os termos de serviço e o usuário perde um pouco da privacidade e quem se recusar a compartilhar dados vai ter a conta travada.
sync
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais