Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Delivery to Brazil
Please be aware that we have temporarily disabled the ability for orders to be sent to Brazil. This is due to customs issues in the country, which are outside of our control and are greatly impacting postal services. We hope to be able to re-enable deliveries to Brazil in the near future.
andre_teprom escreveu:Fui comprar um livro no Amazon, mas TODOS os fornecedores dos EUA não fazem remessa para o Brasil, e até aí tudo bem, eles são americanos e estão se lixando pro resto do mundo. Ciente da minha insignificancia, encontrei o livro nesse outro site, que tinha vários países da America Latina, exceto Brasil; ok, talvez a ECT não estivesse conveniado com o site, sei lá...Insistindo na tecla, encontrei nesse outro site, mas ao menos jogou na tela um pop-up indicando o motivo:Delivery to Brazil
Please be aware that we have temporarily disabled the ability for orders to be sent to Brazil. This is due to customs issues in the country, which are outside of our control and are greatly impacting postal services. We hope to be able to re-enable deliveries to Brazil in the near future.
Estamos sendo rebaixados á mais ralé das categoria em todas as modalidades, e pior é que parece haver espaço para as coisas piorarem ainda mais...
andre_teprom escreveu:Tenho um cliente que me enviou uma simples placa e ja faz 20 dias que esta parado na alfandega:
http://www.websro.com.br/detalhes.php?P ... 36967636GB
O resultado é que no final das contas ninguem mais vai querer fazer serviços com brasileiros.
Além de estarmos afundando sem parar, não há nem boia pra segurar...
norad58 escreveu:Importar via Correios já não faço a 2 anos, não dá pra aguentar esta morosidade....
Importei da Mouser EUA via Fedex e em 4 dias ja estava na minha mão o que pedi, sim é mais caro, mas funciona.
Agora o Correio reclama que perde com as importações da China, lembrando que em 2013 os Correios assinaram acordo com o Aliexpress/Alibaba para facilitação nas entregas .... isto é , assinaram contrato errado no passado e agora reclamam das perdas.
Agora fizeram alteração no site dizendo que será facilitado a importação, tudo digital... Se nem rastreio funciona direito, imagina esperar algo dos Correios, só querem ganhar dinheiro, qualidade do serviço, ZERO! A encomenda via aerea da China chega rapido aqui, o problema que la em Curitiba simplesmente some do mapa, ultima compra que fiz da China, a dois anos atrás, chegou aqui em 5 dias pelo China Post Air, depois ficou 40 na mão dos Correios/Receita Federal...
Nem pelo Mercadolivre, dentro do meu estado, consigo algo rapido via Sedex, ultima compra levou 15 dias...
Teve uma compra que fiz no Mercadolivre dentro no meu estado e veio por uma transportadora, custou R$9,90, levou tres dias para chegar, se fosse pelo Sedex, deveria custar por volta de R$16,00 e nem sei quando chegaria....
Outra novidade na importação, a RFB alterou uma lei e agora quem quiser importar sem ter o Radar até 3000 dolares pode via Correios e via Fedex/UPS/DHL, mas tem que pagar a tributação simplificada(60%+Icms).
A última atualização que eu tive diz que é a Receita de Curitiba que empilha tudo no pátio e não entrega pro Correio alegando que não tem pessoal suficiente. É o jogo de empurra que começou, pelo menos agora tem chance de esclarecer o que se passa
Eu tenho comprado frequentemente, no meu caso ainda vale mais a pena que ir até um shopping e pagar estacionamento ou ir até o centro e pagar outro, tem mais opções, os preços são menores e o ML tem o frete grátis para as minhas compras. No entanto Mercado Livre tem uma demora dele mesmo dependendo do lugar, e nem precisa ser interiorzão, eu comprei uma ferramenta elétrica de 11kg de uma loja, o Mercado Envios demorou pra ir buscar, demorou para postar, deu mais de 20 dias nessa brincadeira. Noutras é comum ele postar depois do horário e a encomenda perder o dia útli e só começar a viajar no dia seguinte.
Aumentaram o limite, para pessoa física comum é uma temeridade compras nessa faixa de valor, isso serve para a Agilent da vida importarem a toque de caixa uma placa para um instrumento deles que está na garantia e não tem no estoque daqui.
norad58 escreveu:Já faz um tempo que eles estão com a operação "Maré Vermelha" na ativa, não está passando quase nada, principalmente as encomendas que não tem a informação do CPF ou CNPJ na Invoice, esta é uma regra de 2014.
Concordo, também alegam falta de pessoal na triagem, antigamente, quando acumulava muito as encomendas eles liberavam sem muita verificação, agora fica lá jogado.
O problema é que centralizam encomendas simples de até 2kg em Curitiba, se optam por EMS vem pra São Paulo ou RJ, onde tem mais chance de liberar, mas tudo é tributado.
Já comprei tb na Mouser via USPS caindo aqui nos Correios, levou 15 dias, sendo 4 dias de trasporte USPS e o restante via Correios, eles mandam a documentação em ordem, certificado de origem, invoice com CPF, etc...
Mas o problema é com os Correios são muito devagar...
Pra mim Correios não tem mais jeito como está, tem que mudar esta empresa ou liberar concorrência no país.
Ainda tem alguns itens que achei somente no ML, me informaram que os Correios entregam encomendas de até 11kg, mais que isso tem que ser por transportadora.
Outra coisa que estão obrigando é o pessoal a vender com nota fiscal via ML, estão barrando os pacotes sem NF, tem estados que a Secretaria da Fazenda fiscaliza e se não tiver a NF é barrado. Tem a possibilidade de preencher um formulario dos Correios em caso de não ter a NF, mas ai é um risco...
O EMS é o "sedex" internacional e se é expresso cai na portaria da receita que cobra todas as taxas para agilizar o desembaraço. Eu não vi muita regra no EMS ir pra SP ou RS ou Curitiba
O USPS é o correio dos EUA, você quis dizer UPS? O USPS demora como correio comum
O limite de peso do PAC é 30kg nacional e 50kg estadual para remessa individual, o do SEDEX é 30kg e do SEDEX10 é 10kg.
Na prática, acima de 10kg sai mais em conta usar transportadora, pelo menos foi assim com um lote de baterias de no-break que comprei.
No posto dos Correios que fui falaram isso, é uma agência pequena....vai saber..
Também ha alguns dias atras teve uma liminar proibindo os Correios em aumentar as tarifas para compras no MercadoLivre, assim vejo que Correios vão criar "morosidades"...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante