Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
xultz escreveu:Não acredito que a coisa seja assim tão simples. Nosso pensamento é muito menos lógico do que imaginamos.
Por exemplo, se você enfia um dedo numa tomada e leva um choque, imediatamente tira o dedo da tomada. É uma atitude bem lógica.
Porém, se você neste momento sentir sede (e aposto que só de ler isso, deu sede), vai tomar alguma coisa? Se sim, o que? Por que?
Ou então: amanhã (sábado), você vai fazer o que depois que acordar da cama? Por que?
Se você ainda não tem filhos, vai ter filhos um dia? Quantos? Por que?
Agora imagine que você vai fazer uma máquina. Inevitavelmente, a resposta a estas perguntas será muito mais simples e direta: vou tomar água porque meu sistema necessita deste e daquele mineral, ou então vou tomar um café porque preciso de tantos miligramas de cafeína. Sob este ponto de vista, a máquina jamais vai decidir tomar uma cerveja. No fim das contas, a máquina vai pensar: o que devo fazer? Preciso garantir minha subsistência. Sentimentos como desejo de poder, status, sexual, não vão existir. Se ela evoluir bastante, ela vai descobrir que a vida dela é uma m****.
mastk escreveu:Defina humanidade Sam.
O que acho eh que teremos engenharia genetica, computacao vestivel e talvez implantes para otimizar o corpo.
mastk escreveu:Não é meio absurdo todos aqui serem mecanicistas? Acharem que podemos reduzir um ser humano a um sistema e reproduzi-lo?
Como o Brasilma colocou, temos uma capacidade de absolver energia do ambiente incrível e desconheço qualquer coisa que com dois litros de agua e 3 refeições produza tanto.
Se a memoria não me trai, gasolina é menos energético que muito alimentos e do que dizer de nossas baterias para os eletrônicos.
Mesmo que fossemos atacar uma celular que é o mais simples do seres vivos, terias problemas:
1 - primeiro seria a capacidade de mutação ao ambiente.
2 - Eficiencia energetica, como já citado.
3 - Capacidade de se reproduzir.
4 - Capacidade de auto induzir erros ou sugestões de outros arranjos nos "filhos".
5 - Objetivo final? Ou qual o processo inicial que ela deve seguir.
O problema é muito complexo, no meu caso, estou juntos com Charles Darwin e Einstein, que dizem que a inteligência dos sistemas presente na natureza e sua eficiência são uma prova do divino e que esse não joga dados.
O problema de galinha, de se existe um criador, quem o criou, abre espaço para a metafísica que se opõem muito melhor a qualquer punheta de pau mole proposta por ai, como eu vi com o Sthephen Hawking.
Não me preocupo com robôs interagindo com o vida, mas sim o movimento trans humano, hoje para se ter um filho é recomendado assistência antecipada, durante a apôs o processo, com possibilidade de alteração na criança, creio que muito antes de uma vida cibernética, teremos pessoa feitas sobre medida ou incrementos genéticos.
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante