O chorume da Europa

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor msamsoniuk » 19 Mar 2012 23:02

e quem disse que a europa esta bem ferrada? eu nao sei nao:

Imagem

o tamanho do PIB americano eh quase 1/4 do PIB mundial e o PIB europeu eh quase 1/3 do PIB mundial! cuidado com o que leem nos jornais... a propaganda estatal petista esta em todo lugar! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 20 Mar 2012 10:14

Cultura deles esta decaindo.
Não há mais pessoa qualificadas para diversas funções, ao ponto de ser nescessarios estrangeiros.
E mesmo que se tenha dinheiro em caixa, qual o tamanho da divida?
Qual a capacidade deles de continuar expandindo a economia? Eu dou um exemplo:

Engenheiro frances, 6 horas de trabalho por dia.
Feriada na quarta-feira, já era a semana toda.

Fica dificil, fazer parceiria com gente preguiçosa e cara como ele.

Segundo o video do primeiro Post, na Espanha, tem muitas pessoas que nunca trabalharam na vida, vivendo por seguridade social, ridiculo.

E todos nos sabemos, uma economia que para, está fodida, imagina uma economia que anda para tras?

Tenham a bondade:

http://www.youtube.com/watch?v=dLf0wfMFOaw&feature=player_embedded

Uma pergunta que me faço é, o que eles tem a oferecer ao mundo?
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 20 Mar 2012 11:29

No ramo que trabalho nao tem nenhum equipamento nacional equivalente ao europeu. Eles fornecem tecnologia!
O meu salario vem de lá, se fosse sobreviver com salario daqui, tava perdido.
Em questão de mao de obra, o mercado lá está com falta de profissionais, mas ainda tem muita gente qualificada trabalhando lá.
E por sinal, eu sou um dos qualificados deles trabalhando aqui. hehehehhehe
Duvido que a Europa vai afundar de uma hora pra outra, eles ainda tem muito capital guardado! heheheh. Principalmente os primeiros paises que fundaram o mercado europeu.
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 20 Mar 2012 11:34

balela meo... o resultado final se mede pelo PIB, PIB per capita e IDH. e os deles continuam sendo os mais altos do mundo. quer dizer, o impacto para eles eh que agora eles nao vao poder comprar uma TV de 120 polegadas no natal e vao ter q se contentar com uma de 90 polegadas. daih o cara fica revoltado e faz um discurso dizendo que o mundo vai acabar por causa disso! hahaha

mastk escreveu:Cultura deles esta decaindo.
Não há mais pessoa qualificadas para diversas funções, ao ponto de ser nescessarios estrangeiros.
E mesmo que se tenha dinheiro em caixa, qual o tamanho da divida?
Qual a capacidade deles de continuar expandindo a economia? Eu dou um exemplo:

Engenheiro frances, 6 horas de trabalho por dia.
Feriada na quarta-feira, já era a semana toda.

Fica dificil, fazer parceiria com gente preguiçosa e cara como ele.

Segundo o video do primeiro Post, na Espanha, tem muitas pessoas que nunca trabalharam na vida, vivendo por seguridade social, ridiculo.

E todos nos sabemos, uma economia que para, está fodida, imagina uma economia que anda para tras?

Tenham a bondade:

http://www.youtube.com/watch?v=dLf0wfMFOaw&feature=player_embedded

msamsoniuk
Dword

Mensagempor pbernardi » 20 Mar 2012 20:19

Opa, estou aqui em Londres nas férias.

O pessoal que fala que a Europa está decadente não sabe o que fala! Não tenho dúvida nenhuma que eles estão muitos anos na nossa frente em termo de desenvolvimento, humano e econômico.

Os aeroportos, por exemplo: O aeroporto de Lisboa, que nem é um dos melhores, está anos a frente do qualquer aeroporto que a gente pense em construir. O de Londres aqui (Heathrow) é algo absurdo: apenas o gate 5 do heatrow é maior que um estádio de futebol (só prédio, sem contar as pistas). Não sei que ilusão que contam por aí, mas a infraestrutura do Brasil é algo a se lamentar. Nossa copa pode ser realmente vergonhosa.

Ao invés de ficar discutindo números, comprem uma passagem (já que de acordo com a Dilma, o país está cagando dinheiro mesmo), e venham dar uma passada por aqui pra ver essa espetacular "decadência" antes de comentar sobre algo que provavelmente nunca viu!
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor mastk » 21 Mar 2012 10:20

Isso é muito legal, pbernardi.

O video que inicio o topico de fato passa na TV ai?

É verdade que está acontecendo esse esvaziamento cultural?

Olha, diferente do brasileiro comum, eu não valorizo pessoas, nem nada em função do dinheiro que elas possuem, tem muito mais em jogo na vida.

Esse dinheiro que eles, tem hoje, como bem devem lembrar, vem0 de colonias, escravos, roubos em guerras, pirataria e coisas assim, se dinheiro e poder fossem o bastante para um povo se firmar eternamente, Roma estaria viva até hoje.

E eu vi, na TV Cultura, que Portugal, Espanha, Grecia e alguns outros paises, apesar de terem grana, sua divida externa esta acima dos 100% do PIB, então o PIB não serve de refencia, para medir a riqueza do povo.
mastk
Dword

Mensagempor proex » 21 Mar 2012 10:41

Reveja suas fontes de informação. Não é legal ficar divulgando informaçoes distorcidas.
proex
Dword

Mensagempor mastk » 21 Mar 2012 11:35

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/02/entenda-crise-da-grecia-e-suas-possiveis-consequencias2.html

http://oglobo.globo.com/infograficos/crise-europa/

Reino Unido, Alemanha e França, estão bem, já outros...

O estado social:

[url]http://www.cpflcultura.com.br/site/2011/10/01/a-europa-e-o-odio-ao-“outro”-–-dante-claramonte-gallian-2/[/url]
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 21 Mar 2012 18:18

mastk escreveu:Isso é muito legal, pbernardi.

O video que inicio o topico de fato passa na TV ai?

É verdade que está acontecendo esse esvaziamento cultural?

Olha, diferente do brasileiro comum, eu não valorizo pessoas, nem nada em função do dinheiro que elas possuem, tem muito mais em jogo na vida.

Esse dinheiro que eles, tem hoje, como bem devem lembrar, vem0 de colonias, escravos, roubos em guerras, pirataria e coisas assim, se dinheiro e poder fossem o bastante para um povo se firmar eternamente, Roma estaria viva até hoje.

E eu vi, na TV Cultura, que Portugal, Espanha, Grecia e alguns outros paises, apesar de terem grana, sua divida externa esta acima dos 100% do PIB, então o PIB não serve de refencia, para medir a riqueza do povo.

Bom, eu estou só batendo perna por aqui, então sem chance de ficar em casa assistindo tv! logo não sei se passa ou não. Mas posso falar que Londres eh uma babel culural: você vêindianos tentando vender tudo, muçulmanas de burka fazendo compras em lojas de roupa e comendo mcdonalds, brasileiros tentando fazer bicos e de vez em quando até vê um inglês perdido por aqui.

Mas apsar de eles tem essa faceta multicultural, as leias aqui são leis. Não importa se o cara eh brasileiro, inlges,chines ou marciano, se desreipeitar a lei paga multa na hora. Se voce estafazendo as coisas de modo correto, elessãomuito gentis e polidos, mas se você ficar fazendo cagada, só ganha o desprezo, multas e mijadas de autoridades.

Não posso falar em Portugal, Espanha e grécia pq não fui ou vou pra esses países (até queria ir para a grécia mas abortei). Uma inglesa que conversei aqui até se interessou pelo Brasil e perguntou como fazemos pra sai da crise... Bom, de crise a gente entende! Eles até tem passado algumas dificuldades por aqui, mas para países que foram devastados por várias guerras e se levantaram do zero, não acho que seja difícil passar por uma crise econômica.

P.S. mal pelos erros, tou num note aqui e o teclado eh uma m*
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor B-EAGLE » 22 Mar 2012 00:37

pbernardi escreveu:Bom, eu estou só batendo perna por aqui, então sem chance de ficar em casa assistindo tv! logo não sei se passa ou não. Mas posso falar que Londres eh uma babel culural: você vêindianos tentando vender tudo, muçulmanas de burka fazendo compras em lojas de roupa e comendo mcdonalds, brasileiros tentando fazer bicos e de vez em quando até vê um inglês perdido por aqui.

isso é verdade, o que menos tem por aí são ingleses, haja indiano! e o legal é que as coisas funcionam mesmo.

menos a p*** do metro que resolveu dar pau justamente num dia q eu tava aí! hauahauah

quanto a propaganda que o mastk colocou, fiquei bem curioso pra ver se passa na tv mesmo.
B-EAGLE
Word

Mensagempor jorgeluiz » 22 Mar 2012 01:43

um economista outro dia falou na tv, que o nosso PIB so' passou o da Inglaterra, porque o real esta sobrevalorizado, que esse calculo e' feito em dolar, entao da' uma medida erronea.
.
Brasil vai muito mal. Se esse governo tivesse peito mesmo de se assumir de esquerda, privatizava tudo , dava um chute na bunda dos banqueiros, botava na cadeia os empreiteiros, e loteava os latifundios. Mas isso e' impossivel. Entao vai piorar a cada ano. Ate' o ultimo dia de cada brasileiro, que sera' o pior de todos.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 24 Mar 2012 14:10

opa! parece que o brasil nao eh mais o pais do futuro hein!

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/78 ... enda.shtml
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 24 Mar 2012 14:51

jorgeluiz escreveu:.....Se esse governo tivesse peito mesmo de se assumir de esquerda, privatizava tudo , dava um chute na bunda dos banqueiros, botava na cadeia os empreiteiros, e loteava os latifundios. Mas isso e' impossivel.

Isso ja foi tentado pela Russia, Cuba, Coreia do Norte , China e tantos outros.
Chama-se Comunismo. E deu m****.

A China ainda só não foi pro saco como a Russia porque adotou o capitalismo.

Se vc acha que essa é a saída, mude-se para a Coréia do Norte, lá é o paraíso dos comunas.

PS: Cuba também esta adotando o capitalismo, não perca tempo indo pra lá, acho que vc não vai gostar de ter que trabalhar pra ganhar a vida.
proex
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 24 Mar 2012 21:59

"Isso ja foi tentado pela Russia, Cuba, Coreia do Norte , China e tantos outros.
Chama-se Comunismo. E deu m****. "
.
eu disse privatizar os bancos, as empreiteiras e os grandes latifundios apenas, que esses que sao realmente os 3 poderes do Brasil.s
jorgeluiz
Byte

Mensagempor jorgeluiz » 24 Mar 2012 22:02

"Isso ja foi tentado pela Russia, Cuba, Coreia do Norte , China e tantos outros.
Chama-se Comunismo. E deu m****. "
.
eu disse privatizar os bancos, as empreiteiras e os grandes latifundios apenas, que esses que sao realmente os 3 poderes do Brasil.s
jorgeluiz
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais