Alarme Estacionamento - RESOLVIDO

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor MOR_AL » 04 Mar 2012 09:51

edison escreveu:Aulas de balisa ,qualquer auto escola dá reciclagem !
...............
Perco o amigo mas não perco a piada. :roll:

Não vai perder o amigo não! :lol:

Infelizmente esse é um problema estatístico, agravado pelo estado de humor.
Por melhor motorista que sejamos há uma probabilidade diminuta de errarmos. Aí é que está o problema.
Dirijo, e tenho carteira há cerca de 42 anos. Em condições normais, já dá para prever quase todos problemas existentes no trânsito.
... Estava trazendo o meu carro novo. Como era novo, fiquei medroso ao volante. Aí arranhei o paralama. O legal é que só encostou nessa bendita parede e o arranhado ficou imperceptível.

Bom.
Estou implementando a idéia do DJ, com o detalhe de ser um meio-fio semi-fixo, de tira de madeira.
Ficou assim:
Uma tira de madeira fixa por dois pedaços de uns 5 cm.
Código: Selecionar todos

No meio dessa tira, fixei um alarme magnético XingLing.
O ímã fica sobre um pedacinho de madeira para dar altura e ficar próximo do alarme. Com isso o alarme fica normalmente desativado.
Os dois pedaços foram necessários por dois motivos:
1 - Prover altura para que a roda não suba na madeira e sim empurre-a, tombando-a.
2 - Com o tombo, o alarme cai um pouco mais afastado do ímã, garantindo o disparo do alarme.

Eu já tinha as madeiras e o alarme, de modo que o custo adicional foi nulo.
No momento as madeiras estão colando.
Quando estiver tudo pronto eu testo e comoco o resultado aqui.

Edson! Obviamente que vou testar com o alarme mais afastado da parede que o normal. 8)

[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 04 Mar 2012 17:55

O alarme já colou!
Testei sem o carro, mas um levíssimo toque na tira comprida de madeira fez ela tombar e tocar o alarme.
A própria tira ao tombar já faz um barulho alto.
Seguem as fotos:

Imagem
A parte central com o alarme colado à tira maior com o ímã colado no toco. As duas peças não estão se tocando.

Imagem
Detalhe do alarme.

Imagem
Um dos extremos.

Imagem
O outro extremo.

Problema resolvido!
Grato a todos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor edison » 16 Mar 2012 07:05

-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor MOR_AL » 16 Mar 2012 09:53

Até que o preço não é mal.
A instalação necessita fazer buracos no paralama e passar fios.
Se não tivesse resolvido o problema até que eu pesquisaria esse produto no Ebay. O vendedor disse que o produto é importado e pode ser taxado. Nesse caso prefiro via Ebay que ao menos tem mais credibilidade.
Tem uns parecidos por 12,99 Obamas e outros idênticos por 16,66 Obamas.
Comprei aqueles "New Arduino Ultrasonic Module HC-SR04 Distance Measuring Transducer Sensor" por 3,22 Obamas. Só para brincar ... Estou aguardando pelos correios.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais