mini itaipu ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

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Mensagempor proex » 10 Dez 2011 19:22

xultz escreveu:Não existe ainda, eu tenho uma idéia, e eu acho que vai dar certo, e vai revolucionar o mundo, e serei a pessoa mais rica da face do universo.


Sim, e vai poder comprar tudo que sempre quiz: Carros, amigos, mulheres...... :lol: :lol:
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Mensagempor rcakto » 10 Dez 2011 20:55

http://www.instructables.com/id/Build-a ... rd-drive-/

ta ai a solução dos 15000 rpm, agora ninguem pode reclamar disso... mas o importante mesmo ninguem falo.. quanto vai custar esse gerador...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
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Mensagempor _blackmore_ » 10 Dez 2011 21:13

Só tem um detalhe, moto perpétuo não existe


apesar de se sub-entender ... eu não falei em moto perpétuo ...
Ouça mais classic rock
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Mensagempor EvandrPic » 11 Dez 2011 00:54

Você não espera conseguir os 3400 CV com isso né?


rcakto escreveu:http://www.instructables.com/id/Build-a-15,000-rpm-Tesla-Turbine-using-hard-drive-/

ta ai a solução dos 15000 rpm, agora ninguem pode reclamar disso... mas o importante mesmo ninguem falo.. quanto vai custar esse gerador...
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Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 11 Dez 2011 10:19

P = Torque x RPM

O motorzinho de Aeromodelo chega a 5 HP

Na Panair do Brasil (Galeão) tinha um Fairbank Morse motor de navio de 220 RPM
Nessa rotação é onde ocorre o menor desgaste

Esse Motor enorme de dois cilindros, que chegavam a uns 3 mt de altura,
acionava um 'pequeno' gerador.

Coisas da Vida, ou melhor, da RPM

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Mensagempor EvandrPic » 11 Dez 2011 13:25

Nesse caso Djalma

Por definição, a potência efetiva em CV é dada por:

Código: Selecionar todos
Por definição, a potência efetiva em CV é dada por:

         Torque ( Kgf.m ) x RPM
P(CV) = _________________________
          716,2  ( constante )

Logo:
Torque = (3.400 X 716,2) / 15000
Torque = 162,33 Kgf.m

Arredondemos para 163 kgf.m


Pegando um motor de carro para tirarmos uma base:
O Polo, da wolksvagen, motor 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm de força (etanol) ou 2.0 de 160 cv e 17,3 kgfm.
Precisaríamos de cerca de 10,44 motores 1,6 de 104 CV ou 9,42 motores 2.0 de 160 CV para gerar os 2,5 MW.
Por outro lado eu não teria os 3400 CV com estes motores... Eu precisaria de 33 motores 1,6 de 104 CV ou 22 de 160 CV aproximadamente.

Se pegarmos um exemplo da fórmula 1, precisaríamos de uns 4 motores.

A acirrada disputa na Fórmula 1 leva os fabricantes de motores e equipes a não publicar dados relevantes, daí ser raro ler-se uma ficha técnica ao menos razoável, ou seja, os segredos são muito bem guardados. Mas uma informação ali, outra dica aqui, e consegue-se saber, por exemplo, que um bom motor gera torno de 750 CV e que essa potência ocorre a cerca de 17.000 rpm.

http://bestcars.uol.com.br/ct/f1.htm

A vantagem deste gerador é o tamanho/peso reduzido.
Não existe mágica quanto a energia/potência/torque necessária para fazê-lo gerar os 2,5 MW.


Djalma Toledo Rodrigues escreveu: P = Torque x RPM

O motorzinho de Aeromodelo chega a 5 HP

Na Panair do Brasil (Galeão) tinha um Fairbank Morse motor de navio de 220 RPM
Nessa rotação é onde ocorre o menor desgaste

Esse Motor enorme de dois cilindros, que chegavam a uns 3 mt de altura,
acionava um 'pequeno' gerador.

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Mensagempor rcakto » 11 Dez 2011 16:44

evandro, eu tava de palhacada com relacao ao rpm, mas realmente gostaria de saber o custo desse monstro e qual a tensao nominal dele.....
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Mensagempor brasilma » 12 Dez 2011 07:49

Pôe um reatorzinho atômico ai e tá resolvido, gera energia próximo ao local de consumo, sem a necessidade de linhas de transmissão.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
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Mensagempor ELFS » 12 Dez 2011 17:07

Divagando,

Gerador convencional 2.5Mva +- 10.000 kg rotação +- 300 rpm

Como em fonte chaveada o tamanho do nucleo é inversamente proporcional a frequencia logo: 15000/300 = 50 então 10000/50 = 200kg
eta chute. :shock: :shock: :shock:
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Mensagempor andre_luis » 21 Dez 2011 09:59

jorgeluiz escreveu:.
ah ta'. Errei na virgula. Mas 3,4 mil cavalos ainda e' uma força tremenda.


Comparação meio fora de contexto, mas o motor de um superpetroleiro fornece dez vezes mais que isso.

A jente sempre tem como se surpreender ainda mais.


+++
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Mensagempor leoabubauru » 18 Mai 2012 22:03

Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
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Mensagempor edison » 19 Mai 2012 00:13

leoabubauru escreveu:Como não pensei nisto antes...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z8yW5cyXXRc


Hehehe........muito boa !
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