Então Brasilma, não é por que sempre se trabalhou com equipamentos antiquados como FAME que não se possa trabalhar com coisas boas... a minha idéia ao abrir esse tópico foi buscar idéias para uma novas estação de solda de qualidade, visto que me basei em padrões do solda como WELLER E UNGAR, não se se você já usou essas marcas mas simplesmente são as melhores, indiscutivelmente....
Comecei a pesquisar a conhecer, HAKKO, SUNKKO, DNS e TOYO.. agora olha só que engraçado..
HAKKO E SUNKKO tem sites diferentes mas a estação modelo 936 a mais famosa é EXATAMENTE IGUAL! (também exista a TOYO 936 e a DNS 936)
Sukko 936 ->
http://www.heinc.com/Sunkko/L936esd.jpg
Hakko 936 ->
http://shop.kiesub.com/stores/Kiesub/ca ... kko936.jpg
No
www.centrodesunkko.com.br a DNS 936 custa R$100,00 que é a mesma estação e vem com as mesmas coisas que a SUNKKO 936 que custa R$120,00 entretando a HAKKO 936 é mais cara.
Antes tinha gostado da TOYO TS 931 mas apesar de suspeitar que tenha a mesma lapiseira que a SUNKKO E HAKKO desisti, pois, não achei quase nada sobre ela na internet, muito diferente da HAKKO e SUNKKO que além de sites com documentação ainda tem milhares de sites por ai vendendoos produtos... então estou por escolher a SUNKKO 936 preferencialmente a versão D de digital que conta com um termômetro, mas tudo bem se não o tiver continua sendo um bom equipamento, quero agora descobrir que revende isso na SANTA IFIGÊNIA, visto que não quero ficar pagando sedex do CENTRO DE SUNKKO toda vez que precisar de uma ponta....
OS custos (baseado no Centro de Sunkko)
936 Analógica R$120,00
936 Digital R$150,00
Resistência cerâmica com sensor R$20,00
Ponta de qualquer modelo (desde 0,2 mm agulha até 5mm fenda) R$13,00
Achei os preços ótimos, quase todos podem investir R$120,00 em uma estação de solda
que segundo manuais tem uma lapiseira leve (menos de 60grs segundo manual), temparatura controlada, resistência cerâmica, suporte por rosca na parte e trás (já tentaram soltar o parafuso do Hikari depois de alguns meses? E quando ele solta e a ponta cai.. puft...) e por assim vai... Não sei se terei a mesma performances que um WELLER/UNGAR mas se for bem melhor que o Hikari já me contento muito... então.. fica essa a minha sugestão... vou tentar de 936 assim que comprar posto fotos e resultados..
Boa sorte nas soldas ai pessoal!

"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.