Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Red Neck Guy » 25 Dez 2011 18:17

Por falar em gestão, esse tal de Scrum que tá na moda agora. Será que isso realmente funciona? O pessoal jura que funciona só que parece brincadeira, sei não.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor andre_luis » 25 Dez 2011 20:01

Com a inundação de cursos de gerenciamento, surgiu a necessidade de se criar uma cultura de nomear os processos, afim de poder referenciá-los.

Até certo ponto, me parece que tomaram a liberdade de batizar ( se não, patentear ) um determinado conjunto de práticas de gerenciamento. Não vejo muito de novo alí além do que se vê sendo aplicado, antes de isso virar moda e receber um nome.

Em um projeto de grande porte onde muito é colocado em jogo, parece ser intuitivamente a coisa mais correta a fazer.

Um fato a se considerar, é que se baseia na confiança da capacidade de cada equipe, o que ao menos nos lugares onde trabalhei, seria uma atitude arriscada.

Talvez esse modelo atendesse bem num mercado de trabalho onde há quantidade suficiente de profissionais capacitados e experientes, a ponto de não terem de ser diretamente monitorados por um gerente técnico centralizado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 29 Nov 2012 21:11

Ufa! Finalmente saiu a nota do TCC. Eu havia prometido não postar nada nesse tópico até ter essa nota. Consegui um 9,7 e isso me faz me sentir imortal.

Agora falta entregar o relatório de estágio que está pronto mas o Office está me dando uma surra com a numeração dos capítulos e subníveis, e o trabalho de uma tal de empreendedorismo.

Tudo deve dar certo, e a formatura será em fevereiro de 2013.

Já vou agradecendo o incentivo de todos que me apoiaram, e fica essa espécie de blog como incentivo para quem acha que está velho demais para voltar a estudar, como eu pensava.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor EvandrPic » 30 Nov 2012 12:52

Já vai se formar? Nossa... que rápido... esses 5 anos passaram voando... :lol:

KrafT escreveu:Ufa! Finalmente saiu a nota do TCC. Eu havia prometido não postar nada nesse tópico até ter essa nota. Consegui um 9,7 e isso me faz me sentir imortal.

Agora falta entregar o relatório de estágio que está pronto mas o Office está me dando uma surra com a numeração dos capítulos e subníveis, e o trabalho de uma tal de empreendedorismo.

Tudo deve dar certo, e a formatura será em fevereiro de 2013.

Já vou agradecendo o incentivo de todos que me apoiaram, e fica essa espécie de blog como incentivo para quem acha que está velho demais para voltar a estudar, como eu pensava.
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 30 Nov 2012 14:00

Pior que é, parabens Kraft, eu estou no 4° semestre e mais 3 anos pela frente, mas espero que volte a participar do forum.
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Nov 2012 21:09

Brigado, povo, mas ainda não me caiu a ficha... É estranho ir para casa no final de tarde...

Mas me inscreví para o mestrado, vamos ver se rola.

EvandrPic, foram 6 anos. O primeiro semestre foi bem conturbado, como deve estar descrito nesse blog, em algum post passado.

Mastk, você vai ver que passa rapidinho. Vou sim voltar a incomodar mais no fórum, pode deixar.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pbernardi » 01 Dez 2012 23:34

Ae Kraft, meus parabéns!

Não é algo fácil, considere-se um vencedor.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor B-EAGLE » 03 Dez 2012 10:12

aee! parabéns Kraft!
B-EAGLE
Word

Mensagempor KrafT » 11 Dez 2012 17:59

Então saíram as notas e está tudo acabado... Fechei o curso em 6 anos e a média geral foi 8,4:

Imagem

E agora?

(Pena que a colação de grau é para depois do fim do mundo...)
KrafT
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Dez 2012 21:54

Parabéns e felicitações Kraft!
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor KrafT » 11 Dez 2012 22:07

Obrigado, pessoal!!!

O maior aprendizado que um curso desses traz (na minha opinião) é aprender a lidar com os problemas.

Relendo esse topico-blog, eu poderia até me envergonhar do meu modo de ver as coisas (e reagir à elas) a 4, 5 anos atras, mas que graça teria a vida sem aprendizado?
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 12 Dez 2012 07:38

Parabens Egídio!

Voce vai ver que o mestrado tambem vai passar rapidinho!

FAZ EM COMPUTAÇÂO, OK ? EU FIZ NA UFSC.

Voce será o Engenheiro mais FRESCO do FORUM ???? :)

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor mastk » 20 Dez 2012 20:25

Até o presente momento ele ainda é.
E se vai fazer doutorado pretender dar aulas Kraft?

Fechei mais um semestre e até o presente momento, nenhuma DP e acho que ficilmente pegarei, quanto mais especifico for o curso, mas facil, já que ficarei cada vez mais interresado ou serão assuntos que já domino.

Como foi para vc, rever eletronica do basico, instalações e Mcu? Chegou a asistir as aulas?
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Dez 2012 07:22

Então... Tendo em vista que aparentemente o mundo não vai acabar, posso me auto-proclamar engenheiro...

Me inscrevi para concorrer à uma vaga para mestrado na área de eletrônica de potência (na FURB). Não sei se rola, pois para a Universidade pode ser mais interessante deixar as vagas para o público mais jovem.

As matérias como programação, microprocessadores, etc, eu combinei com os professores em só fazer as provas, sem frequentar as aulas. É arriscado, mas "A vida com emoção é mais Sadia".

Em 2013 vou decidir se abro o meu bar, ou continuo nessa vida.
KrafT
Dword

Mensagempor Iran » 21 Dez 2012 08:06

Abra o Bar, é mais Sadio
Iran
Word

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais