Ligar desligar com celular!

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Ligar desligar com celular!

Mensagempor antonio » 31 Mar 2010 10:12

Pessoal tudo bem !

Estou procurando um sistema para ligar e desligar um computador a distancia,mas acho que só mesmo através de celular eh possivel isso, ou seja ligo um numero ligar o PC ligo outro numero desliga o mesmo!ou outro sitema qualquer, mas com a mesma função !

Procurando não estou encontrando nada nem mesmo comercialmente, algem conhece algo que possa ajudar a resolver isto !mas que fosse fiavel.

Procurando no santo google não encontro nada.

Desde jà agradeço
antonio
Byte

Re: Ligar desligar com celular!

Mensagempor andre_luis » 31 Mar 2010 10:24

Alguns gerenciadores de "Bluetuff" permite que voce execute um programa ao fechar conexão.

No caso, o seu trabalho agora, seria catar no google um programa que desligasse o PC ao ser executado.

No Delphi, isso pode ser feito facilmente.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor xultz » 31 Mar 2010 11:04

Existem muitos sistemas de rastreamento de veículos (podem ser dos mais simples, não tão caros) que têm saídas para comandar relé. Assim, você pode ligar uma fonte de 12V prá comandar o aparelho (geralmente chamado de AVL), e um relé para comandar o liga/desliga do computador, e o comando geralmente é feito por meio de um software, por comandos SMS ou até por DTMF (depende do modelo do AVL). Acho que essa seria a solução mais simples pro teu caso.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor antonio » 01 Abr 2010 10:46

Brigado gente !

bem essa sistemas de rastreamento de veículos è excelente ,mas não tenho conhecimento como montar no computador não !

Tenho tentado no google mas não tem bada de jeito não!o software para ligar e desligar o computador não eh facil encontrar, depois dee dar uma olhada no LogMeIn mas não serve para o caso!

se algem tiver outras ideias agradeço
antonio
Byte

Mensagempor xultz » 01 Abr 2010 11:21

Cara, o rastreador tem uma saída prá relé, desse relé puxa dois fiozinhos, que você liga na placa mãe, no lugar dos dois fiozinhos do botão que vai pro painel de liga/desliga
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor antonio » 02 Abr 2010 07:02

xultz escreveu:Cara, o rastreador tem uma saída prá relé, desse relé puxa dois fiozinhos, que você liga na placa mãe, no lugar dos dois fiozinhos do botão que vai pro painel de liga/desliga

Brigado "xultz"

O problema eh que quando liga o relè ele fica acionado por algum tempo, e o liga do computador não pode estar presionado mais de alguns segundos, porque senao volta a desligar o computador! isto no meu "hp"

Quanto ao rastreador eh um pouco salgado $890, coisa que eu queria mais barato, entao veio a ideia de fazendo a bagunca com um celular fora de uso mas que ainda funcionava,mais a bateria esta completamente morta e o celular sem bateria não funciona, tentei ligar direto o trafo ao celular mas não funciona não, ou seja nao da sinal de vida o cara, mas funcionava na altura que encostei no canto ele!

Fiz os teste no meu celular actual e tambem sem bateria não funca, mesmo que esteja ligado pelo trafo a corrente e ao celular direto?

Tem como fazer o celular funcionar sem a bateria ? ou seja ligar diretamente do trafo ao celular?

Desde jà agradeço qualquer ajuda!
antonio
Byte

Mensagempor tcpipchip » 02 Abr 2010 09:44

voce quer liga a distancia para acessar os dados deles ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor antonio » 02 Abr 2010 09:48

tcpipchip escreveu:voce quer liga a distancia para acessar os dados deles ?

Cara..! não percebi tua pergunta??
antonio
Byte

Mensagempor Sergio38br » 02 Abr 2010 13:54

Antonio, vamos dar nome aos bois, que celular vc queria usar, , vc verificou que tipo de bateria ele usa (tensão). Vc deve tomar cuidado com fontes normais, na inicialização dos celualres geralmente a corrente é o maximo.

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor antonio » 02 Abr 2010 15:36

Sergio38br escreveu:Antonio, vamos dar nome aos bois, que celular vc queria usar, , vc verificou que tipo de bateria ele usa (tensão). Vc deve tomar cuidado com fontes normais, na inicialização dos celualres geralmente a corrente é o maximo.

[ ]`s
Sergio

Sergio o celular eh um modelo jah antigo que eu encostei faz um tempo(10anos) aqui no canto mesmo! o modelo eh ERICSSON A1018.A bateria marca 4.8V 680mA

Eu queria eh usar a fonte dele mesmo o trafo dele que carregava a bateria mesmo direto no celular, ou seja sacar a bateria fora e ligar direto!

grato
antonio
Byte

Mensagempor Sergio38br » 02 Abr 2010 17:26

Primeiro o trafo dele ( carregador) não serve para alimentar o celular, segundo tem certeza que este celular precisa de chip para funcionar em GSM?? senão for gsm ou cdma as outras redes estão desligadas, ( tdma, analogico)..

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor antonio » 02 Abr 2010 18:45

Sergio38br escreveu:Primeiro o trafo dele ( carregador) não serve para alimentar o celular, segundo tem certeza que este celular precisa de chip para funcionar em GSM?? senão for gsm ou cdma as outras redes estão desligadas, ( tdma, analogico)..

[ ]`s
Sergio

Qual carregador ou trado devo usar? eu pensava que o carregador do celular funcionava !

Sim o celular usa chip normal para telefonar acho que eh isso que se chama GSM!

A parte mais problematica eh fazer ligar o computador com o celular, fico voando para resolver o problema mesmo!

Algo do jeito pra ligar dico um numero pra desligar outro,mais tah dificil mesmo

agradeçO suas sugestoes
antonio
Byte

Mensagempor edison » 03 Abr 2010 00:58

Numguentei.....!
Gambiarra vamos lá !!

Idéia meio maluca mas pode ser melhorada com devidas adaptações mais técnicas.

Aruma uma fonte de 1A bem filtrada e liga no cel no lugar da bateria. (o carregador fornece apenas a corrente suficiente para carregar , geralmente um baixo percentual da capacidade da bateria e não para operar como alimentador.)

Bola um circuitinho flip-flop ou semelhante com um certo delay no flanco negativo e preferencialmente com start por opto acoplador. O delay é para evitar comandos de L/D em espaço curto de tempo ( não é minha praia mas creio que seja isso)

Abra o celular e retira o "motorzinho" do vibracall e puxa no lugar dele dois fios os quais vão dar o start no flip-flop.

Programa o celular para tocar por vibração apenas.

Pronto, se ligar pro celular ele vai "vibrar" enviando um pulso de tensão ( creio uns 5vcc......) pro start do flip-flop o qual vai ligar a carga ( relê de saída) o qual vai ligar ou desligar o PC ou qualquer carga pendurada nele.

Que tal???

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Re: Ligar desligar com celular!

Mensagempor EvandrPic » 03 Abr 2010 05:45

antonio escreveu:Pessoal tudo bem !

Estou procurando um sistema para ligar e desligar um computador a distancia,mas acho que só mesmo através de celular eh possivel isso, ou seja ligo um numero ligar o PC ligo outro numero desliga o mesmo!ou outro sitema qualquer, mas com a mesma função !

Procurando não estou encontrando nada nem mesmo comercialmente, algem conhece algo que possa ajudar a resolver isto !mas que fosse fiavel.

Procurando no santo google não encontro nada.

Desde jà agradeço

Pra achar no google é preciso saber como perguntar...
exemplo:
Remote Control SMS Project microcontroller
ou
Alarm Project SMS microcontroller

Existem comercialmente alarmes controlados por SMS... mais baratos que os de carro, já que sua casa não precisa ser rastreada, dispensando o GPS no projeto... :roll:
Isso é bem comum no mercado..
Procure uma loja que venda alarmes e eles certamente terão alguns modelos disso pra oferecer..

Por R$ 320,00 você pode usar esse...
http://www.compraja.com.br/anuncio.asp?id=194823

Imagem
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 03 Abr 2010 06:03

EvandrPic
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais