Câmera Digital

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Câmera Digital

Mensagempor Pask » 01 Jan 2009 21:56

Amigos, comprei recentemente uma câmera digital da marca Samsung S860 de muito boa qualidade. Ela veio com um cartão de memória de 1GB e um par de pilhas alcalinas de alta capacidade da marca Duracel. Com as pilhas originais e usando a resolução máxima de 8MP, consegui tirar umas 16 fotos. Então, comprei outras pilhas alcalinas da Rayovak, reduzi a resolução para 1MP e consegui tirar umas 18 fotos.
Agora, comprei um par de pilhas recarregáveis da marca SONY de 4800mA. Deixei as pilhas no carregador por mais de 7 horas e consegui tirar umas 9 fotos.
Minha pergunta é: isto é normal nas câmeras digitais? Por mais que a gente deixe as pilhas em carga, não será possível tirar mais do que uma dúzia de fotos ou menos?
Perguntei a um amigo que tem uma câmera HP e usa pilhas recarregáveis e ele me disse que, com as pilhas totalmente carregadas, ele consegue umas 60 fotos sem precisar recarregar de novo!
Se isto for verdade, a minha câmera pode estar com defeito?
Do jeito que ela está, uma filmagem não vai durar mais do que 2 minutos!
Alguém pode me passar alguma coisa, pois é a primeira vez que tenho uma câmera dessas e estou achando muito estranho!

A câmera não apresenta mais nenhum comportamento estranho além deste.

Também já observei que, assim que a câmera desliga após avisar que as pilhas estão fracas, eu retiro as pilhas da mesma, coloco num discman e ele roda o CD normalmente sem nenhum sinal de pilha fraca.

O que estaria havendo com esta câmera ou isto é assim mesmo?
Pask
Word

Mensagempor ernande_filho » 01 Jan 2009 22:12

Tenho uma sony T100 (8Mp bateria e MSPro de 4GB) e ja cheguei a tirar mais de 300 fotos na resolucao de 5M sem flash e uma grande maioria foram fotos sequenciais (aperto o dedo e a maquina tira fotos em sequencia) e ainda sobrou bateria...

Leva essa sua máquina na loja e troca por outra. De preferência uma da SONY com bateria.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 02 Jan 2009 00:50

eu tenho uma sony W35 mixuruquinha com bateria, que diz render 950mAh. em um fim de semana destes carreguei a bateria antes de viajar e ela aguentou tranquilo o fim de semana inteiro, capturando 429 fotos em resolucao HDTV. no meu caso, eu costumo ficar horas com a camera ligada na mao, esperando algo para fotografar, por isso eu quase nunca uso flash e costumo desativar todos os recursos possiveis que gastem bateria, para ter a camera disponivel o maior tempo possivel... e sem flash eh pedreira, principalmente a noite! mas jah teve foto muito boa que eu tirei no escuro e coincidiu com o flash de outra camera! hahaha aproveitar iluminacao externa cria fotos muito interessantes! :)

mas lembro de uma ocasiao que eu fui em uma festa num lugar fechado e escuro, entao fiquei dependente do flash e, obvio, nao podia tirar fotos em burst, pq o povo parava, tirava a foto e fugia hehehe... mesmo assim tirei 126 fotos com a mesma carga de bateria! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor andre_luis » 02 Jan 2009 06:08

Pask,

Olha, tenho uma Samsung e uma Sony. Com todas elas, a pilha recarregável dura muitas dezenas de fotos, com flash e tudo.

Aparentemente, sua pilha está com problemas.
Confere se ela é realmente de Metal-eletreto, caso contrário voce terá problemas de memória na recarga, o que poderá comprometer a vida útil da pilha.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor renatokodaira » 02 Jan 2009 07:19

Sobre a bateria recarregavel da Sony, se ela for tamanho AA, nao existe bateria original com capacidade de 4800 mAh (provavelmente eh falsificada e eles colocam a capacidade que eles quiserem, que na verdade nao deve passar de 1000mAh). Em resumo: voce comprou pilhas xingling lixao. Tenta trocar e comprar baterias originais (no site da Sony tem umas dicas pra distinguir as falsas das verdadeiras - a principal eh: pilhas AA acima de 2500mAh jah tem grande chance de serem falsas e porcaria).
renatokodaira
Byte

Mensagempor brasilma » 02 Jan 2009 07:55

O calcanhar de aquiles das maquinas digitais são as pilhas, para um desempenho conforme indicado nos manuais, só com pilhas originais, e como este acabou virando um grande negócio tem uma porção de falsificaçoes por ai, principalmente da sony.

Tiro centenas de fotos em 3M com minha maquina e até esqueço que tem de recarregar, sem ver sua pilha já é possivel perceber que é falsificada, pois não existe pilha com esta corrente, o valor máximo atualmente deve estar parado entre 2500 a 2700.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Pask » 02 Jan 2009 08:59

Entrei em contato com a SONY agora a pouco, e me foi informado que a maior capacidade de pilhas recarregáveis que eles fabricam é de 2000mAh! Portanto, com certeza, comprei pilhas made in China Porcaria mesmo!
Pask
Word

Mensagempor enigmabox » 02 Jan 2009 09:17

Tb tinha entrado em contato com a SAC da Sony, ha um tempo atrás, e me disseram a mesma coisa, pilhas AA acima de 2500mh são falsas, tomem cuidado pois podem até vazar e danificar a camera.
Tenho uma camera Sony DSC-W5 e não consome muito, consigo tirar varias dezenas de fotos até descarregar as pilhas.
Tem alguns modelos, principalmente da HP que consomem muito.
enigmabox

Mensagempor renatokodaira » 02 Jan 2009 09:26

Entrei em contato com a SONY agora a pouco, e me foi informado que a maior capacidade de pilhas recarregáveis que eles fabricam é de 2000mAh! Portanto, com certeza, comprei pilhas made in China Porcaria mesmo!

Isso nao eh verdade. A Sony traz oficialmente para o Brasil somente baterias AA de 2000mAh. Mas no site americano existem baterias de 2500mAh:

http://servicesales.sel.sony.com/ecom/a ... me=Battery

Eu tenho dessas de 2500mAh e comprei na Sta Ifigenia de importabando. Elas sao as destinadas ao Canada e EUA. Os vendedores sabem quando eh original e quando eh falsificado e o preço eh diferente. Procure pelas cartelas com o holograma verde, na bateria tem umas letras escritas no plastico do involucro em baixo relevo (tipo gravadas), no polo positivo a cor do isolante eh preto ou verde, algumas baterias tem uma inscriçao HR estampada no polo negativo. E principalmente nunca compre as AA que tenham capacidade maior do que 2500.
renatokodaira
Byte

Mensagempor enigmabox » 02 Jan 2009 09:30

A camera da Sony, comprei no Brasil, com 3 anos de garantia, fabricação nacional, vieram com pilhas recarregaveis de 2100mAh e estão funcionando até hoje. Acredito que estas são originais.
Tenho um par tb de pilhas Sony de 2300mAh, made in japan, pelo preço que paguei parece que são originais, agora as de 2500mAh pra mim são falsas.
enigmabox

Mensagempor brasilma » 02 Jan 2009 10:14

São não Enigma, tenho uma cartela com 4 de 2500 originais - selinho homográfico verde e duram uma eternidade, as capacidades estão sempre evoluindo...
brasilma
Dword

Mensagempor Pask » 02 Jan 2009 11:13

Utilizando pilhas recarregáveis realmente originais e com carga completa, quantas fotos é possível de se obter em média com uma câmera digital usando uma resolução baixa como 1 mega pixel?
Comprei diretamente da Sony Brasil um par de pilhas recarregáveis tamanho AA com 2000mAh de capacidade. Vamos ver no que vai dar...
Pask
Word

Mensagempor renatokodaira » 02 Jan 2009 12:31

Acho que o consumo da camera tem mais a ver com o uso de flash e o tempo que o display fica ligado, nao vejo relaçao com a resoluçao das fotos (que influi mais na capacidade de armazenamento). De qualquer forma, eu acho que pelo menos umas 50 fotos deve ser possivel com as recarregaveis.
Minha camera eh Canon e nunca fiquei marcando quantas fotos eu consigo tirar, mas eu posso usar sem o display ligado e o tamanho dele eh menor do que as da Sony.
renatokodaira
Byte

Mensagempor Pask » 02 Jan 2009 12:40

Bem, com a minha câmera eu ainda não consegui tirar mais do que umas 15 ou 20 fotos sem ter que recarregar as pilhas. Elas realmente não são originais.
Pask
Word

Mensagempor brasilma » 02 Jan 2009 14:02

Realmente tbem creio que a resolução interfere pouco, apenas entrei no embalo,... sobre a duração da bateria, em algumas câmaras sony vem um selinho frontal informando, não me lembro o valor exato parece que são duzentos e alguma coisa - é provável que tenham considerado alguma coisa com flash, mas a maioria sem.
brasilma
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais