Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
silvabelpa escreveu:Olá a todos.
Tenho um gerador da BRANCO que possui um recurso que permite carregar baterias de 12V x 8,3A, pergunto: é possível carregar uma bateria de carro de 12V x 45A com este gerador?
Obrigado a todos.
phophollety escreveu:silvabelpa escreveu:Olá a todos.
Tenho um gerador da BRANCO que possui um recurso que permite carregar baterias de 12V x 8,3A, pergunto: é possível carregar uma bateria de carro de 12V x 45A com este gerador?
Obrigado a todos.
Bem, vai dar mas, não completamente...
Já houveram várias discussões de métodos de cargas de baterias chumbo ácido aqui no asm51, de qualque maneira, para carregar você precisa de 13.8V que é a tensão padrão e não recomenda-se contínua (meia onda é ótimo)
MOR_AL escreveu:...Um dos piores inimigos da bateria automotiva é deixá-la descarregar mais que a metade de sua capacidade. A vida útil vai pro brejo.
MOR_AL
A razão disso é porque na descarga o sentido da corrrente internamente é do positivo
para o negativo, então se a célula que possuir menor capacidade chegar a zero ela começará a ser carregada com polaridade invertida, daí sua inutilização.
RobL escreveu:Nem mesmo em uma pilha que forma uma bateria, a qual se ligam duas ou mais pilhas em paralelo, a fim de aumentar sua área e capacidade, se uma das pilhas apresentar defeito e sua tensão for menor que as demais, essa será carregada (ou tentar carregá-la) pelas pilhas com maior tensão, mas a tensão nela nunca será invertida, somente a corrente durante a carga. Portanto não haverá dano, por este motivo.
e estes cojuntos (que formam pilhas com grandes áreas) estarão em série para se atingir a voltagem necessária.
RobL escreveu:... para adquar o perfil final da bateria (perfil aqui são as dimensões da bateria).
RobL escreveu:.... as pilhas que formam uma bateria estarão em paralelo....
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