[Enquete] Oque gostaria de ter em seu veiculo

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

[Enquete] Oque gostaria de ter em seu veiculo

Mensagempor sandei » 18 Abr 2007 08:38

Bom dia !

Quais instrumento ou acessorio você gostaria que seu Veiculo deveria possuir , de Ambito Eletrônico , Ex: Conta giro.

Fabio
Editado pela última vez por sandei em 19 Abr 2007 07:19, em um total de 1 vez.
sandei
Byte

Mensagempor xultz » 18 Abr 2007 08:43

Detetor de radar.
E piloto automático que dirigisse por alguns segundos enquanto a atenção está focada em alguma bunda...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Re: Oque gostaria de ter em seu veiculo

Mensagempor Paulo » 18 Abr 2007 08:44

sandei escreveu:Bom dia !

Quais instrumento ou acessorio você gostaria que seu Veiculo deveria possuir , de Ambito Eletrônico , Ex: Conta giro.

Fabio

Pq sandei?
Vc está com a intensão de começar a desenvolver acessórios para carros?
Ou vc já desenvolve esse tipo de produto?

Até +..
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 18 Abr 2007 09:11

Olha,

Este equipamento que o Xultz descreveu me interessa também ...

E se você desenvolver uma versão que faça com que a gostosa em questão entre no meu carro, aí sim ficaria show !

;-)

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor sandei » 18 Abr 2007 09:57

Respodendo as perguntas !

Sim desenvolvi já alguns equipamentos p/ veiculos , agora estou pesquisando novos produtos , acessorios .etc...

Quanto a Ideia do Xultz umas delas é boa , mas a outra só depende do $$, nada que uma Ferrari não resolva, pode acreditar de fosse possível desenvolver algum equipamento para isso eu ficaria milhonario. hehehe..

Obrigado , continuem postando.

Grato pela colaboração.

Fabio Sandei.
sandei
Byte

Re: Oque gostaria de ter em seu veiculo

Mensagempor Adauto sampaio » 18 Abr 2007 10:30

Bom dia Sandei. Uma ótima idéia seria um analisador OBD-2, que fica conectado à ECU do veículo permanentemente, mostrando dados como temperatura do ar na admissão, rpm, velocidade.
Outra idéia interessante seria um TPM (calma, não é isso q vc tá pensando). É um medidor de pressão dos pneus (Tire Pressuring Meter), e pode ser encontrado no site da microchip, AN238. Falow.

Abraços!!!
É tudo uma questão de sorte; pergunte a qualquer perdedor
Adauto sampaio
Byte

Mensagempor sandei » 18 Abr 2007 10:33

Muito Obrigado Adauto ! Pela Colaboração vou incluir suas ideias.

Continuem contribuindo.

Fabio Sandei.
sandei
Byte

Mensagempor brasilma » 18 Abr 2007 13:35

Um piloto automático (cntrole automático de velocidade) seria legal.

Gostei da ideia do Fábio tbem :D
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor sandei » 18 Abr 2007 14:07

Pode ser algum equipamento Voltado para Segurança Tb !

Fabio Sandei
sandei
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 18 Abr 2007 14:35

se conseguir um controlador de velocidade, tipo: Cadastra uns limites de velocidade e poe no volante. vc escolhe a velocidade maxima de uma via com no maximo 4 cliques e se a velocidade do carro passar do limite, ele piscar no display da velocidade.

O Piloto automatico é legal, mas para quem vive em SP que tem muito radar na cidade, ficar ligando e desligando o piloto automatico o tempo todo irrita.

Outra coisa interessante é encontrar uma forma decente de precisar a quantidade de combustivel do tanque com precisao para calculo de consumo e estimar quantos km ainda se consegue rodar com o tanque.

Outra possibilidade é de poder ligar uma interface para gps no computador de bordo, para permitir um rastreamento decente.

Tipo: um transponder no chaveiro do carro. Vc sai do carro e entrega o carro pro manobrista. Se o carro tiver GPS, e estiver sem o transponder(Que vc vai levar) o carro só vai andar até 50/100 metros do local, acima disso, corta a ignição do carro e acione o freio de mao quando o carro parar totalmente.

Agregar o alarme automotivo no computador de bordo, caso o carro tenha rastreador para informar onde ta o carro, caso o gps exista no carro, as cordenadas, se os vidros ou portas estao abertos. mandar isso por sms (Caso tenha estes opcionais) Se o chip gps for barato, embutir logo no carro. Se o cara tiver um pda com software de roterização, e conectar ele no carro, o carro pode informar no display as rotas a seguir.

O site apontador.com.br tem um produto para pda com esta funcionalidade.

São possibilidades até viaveis hoje em dia. Talvez até dotar o computador de bordo a receber SMS do dono, pedindo para fechar ou abrir os vidros, ligar o ar-condicionado por exemplo (Se a placa que recebe/enfia sms prestar)

Se o computador de bordo se ligar a central de ignicao, ele pode informar ao motorista anomalias do carro. ou talvez até dizer quando falta pouco para uma revisão ou troca de oléo. O dono do carro manda por sms pro carro que fez troca de oleo, rodizio de pneu, revisao. E o computador de bordo por saber a quilometragem em tempo real, poder agendar as coisas, do tipo: Seguindo nesta media de km/dia, vc devera trocar o óleo do cambio em XX dias.

Como se pode ver sao pequenas coisas que integradas podem fazer muita coisa.

sao ideias que tenho. Mas como nao tenho carro, nem esquento com isso né ...

Se voce ficar rico com estas ideias, uma contribuição de coração seria apreciada.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor sandei » 18 Abr 2007 14:46

Obrigado pela Contribuição Wagner!

Fabio Sandei.
sandei
Byte

Mensagempor Doth » 19 Abr 2007 00:11

Bah tem tanta coisa que se ganha dinheiro com carro, eu vi uma vez e queria fazer foi um esquema de leds que vc poe na roda do carro e emquanto vai rodando cria figuras que voce previamente escolheu.

achei bem legal.
Doth
Byte

Mensagempor sandei » 19 Abr 2007 07:20

Obrigado pela Colaboração Doth!

Fabio Sandei.
sandei
Byte

Mensagempor wil » 19 Abr 2007 12:59

Certa vez (isso já faz alguns anos), eu pensei em montar um sistema de segurança, parecido a um detector de obstáculos, mas com o funcionamento um pouco diferente.

Este seria para detectar um obstáculo móvel, ou seja, um outro veículo em movimento a sua frente.

Imagine você dirigindo num breu, péssima iluminação, ou numa neblina daquelas, ou mesmo sob fumaça próximo a queimadas. Então, o carro a sua frente freia bruscamente. O detector faria daria alertas para que você se atentasse a esta perda de velocidade súbida do veículo a sua frente.

Seria um tipo de analisador de velocidade, como um radar móvel, mas no seu carro. Se a aproximação do carro a sua frente for lenta, então o equipamento ficaria quieto, mas se a aproximação fosse considerada "rapida" pelo equipamento, então ele emitiria alertas.

Nem sei se essa idéia vale, mas é isso.

Wil
wil
Nibble

Mensagempor fenix3 » 22 Abr 2007 00:26

Outra funcao com GPS,

Quando voce estiver andando pela cidade, iria memorizando pontos de radar, e depois de memorizado, toda vez que voce se aproximar da regiao com radar, o sistema lembra, economizando uma multa...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais