Impressora multifuncional, qual comprar?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Impressora multifuncional, qual comprar?

Mensagempor KrafT » 20 Dez 2017 12:01

Com duas crianças em idade escolar, não dá para não ter uma multifuncional em casa, só que minha HP4500 está me estuprando. Periodicamente ela indica falha no cartucho color, inutilizando o equipamento (não funciona nem scaner, muito menos impressão P&B). E o cartucho é uma pequena fortuna.

Estou pensando na Epson XP-241, mas será que não é o mesmo lobo em pele de outro carneiro? Alguém tem alguma sugestão melhor?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Impressora multifuncional, qual comprar?

Mensagempor barboza » 20 Dez 2017 12:25

Não é color, mas estou feliz com uma HP MP1132.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor pamv » 20 Dez 2017 12:33

Por aqui a unanimidade em jato de tinta em termos de economia com relação a tinta é a Epson Ecotank.
pamv
Word

Mensagempor KrafT » 21 Dez 2017 06:03

Pois então... Cartucho para a impressora atual: R$ 139 ,90

Já a impressora Epson: R$ 323 ,10

Tô bem tentado a jogar a HP4500 fora. A Ecotank está acima do target de uma impressora "doméstica".
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 21 Dez 2017 06:44

KrafT escreveu:
Tô bem tentado a jogar a HP4500 fora. A Ecotank está acima do target de uma impressora "doméstica".

Por causa do preço?
Eu também achava isso antes de comprar a minha primeira laserjet pra casa, no fim ela se pagou durando mais de 15 anos e rendendo bem o toner vs. a jato de tinta do trabalho.
pamv
Word

Mensagempor mrgadotti » 21 Dez 2017 07:17

KrafT escreveu:Pois então... Cartucho para a impressora atual: R$ 139 ,90

Já a impressora Epson: R$ 323 ,10

Eu tinha uma HP 8100 e acabei comprando uma Epson igual e essa por ser quase o preço dos cartuchos novos, depois me arrependi que o cartucho não dura e sempre acabava um colorido mesmo imprimindo somente preto e branco, inutilizando até comprar a cor que acabou.

Por sorte não precisei muito de impressora recentemente, mas minhas primeiras opções seriam sem dúvidas uma Epson Ecotank ou Laser.
mrgadotti
Byte

Mensagempor edsont » 21 Dez 2017 15:02

Eu tenho uma Hp laser e uma Epson Ecotank. A minha Ecotank acho que é o primeiro modelo que saiu, L200. A qualidade de impressão é bem pior que uma com cartucho e não é Durabright (à prova d'água).

O maior problema das impressoras com cartucho, na minha opinião, é que tem que gastam os cartuchos mesmo sem imprimir. A impressora faz limpeza periódica das cabeças. E o pior é que joga a tinta pra dentro da impressora, no feltro que tem por baixo. Quando fica saturado tem que trocar e resetar o contador. Se não trocar uma hora começa a vazar por baixo.

Se comprar uma ecotank aconselho a abrir uma pequena tampinha que tem atrás dela, puxar uma mangueirinha, emendar numa outra se necessário e conduzir até um reservatório externo. Eu sempre faço isso nas Epson. O reservatório que uso é uma das garrafinhas em que vem a tinta. deixo colado na parte traseira.

Quando a impressora acusa que precisa de manutenção devido ao feltro saturado ela trava com o LED vermelho aceso. Eu uso um software para resetar o contador. De vez em quando tem que esvaziar a garrafinha.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor Jairo15 » 22 Dez 2017 07:54

Temos uma Epson Ecotank L355 aqui no escritório ... foi a melhor coisa que adquirimos até agora.

O refil de tinta custa R$59,00 para cada cor no kaluga e tem 70ml, dura um monte.

Em uma jato de tinta se imprime pouco a tinta seca e entope, é bom imprimir periódicamente. Já temos a Ecotank aqui uns 4 anos sem problemas e já se pagou pela economia em 3 meses de uso para nós.
Jairo15
Nibble

Mensagempor KrafT » 27 Dez 2017 13:15

Obrigado pessoal pelos valiosos comentários. Hoje fui ligar a impressora para o último adeus e ela magicamente voltou a funcionar. Antes de postar aqui eu tinha limpado os contatos dos cartuchos com borracha e todo aquele ritual sem sucesso.
E o cartucho color que indicou defeito está 1/3 enquanto o preto tá na "capa da gaita':
HP.png

Vou procrastinar a compra de uma outra impressora enquanto essa "estiver com tinta" e funcionando. Vamos ver quanto tempo será...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 13 Jan 2018 07:16

Bom, acabei pegando a Epson XP-241, que estava R$ 311,00 no Carrefour. Uns R$ 25 a mais que os cartuchos da HP. Vamos ver quanto tempo dura a cabeça de impressão...
Namorei a Ecotank, mas é muito investimento para uso doméstico.

Obs: A impressão por e-mail é meio suicida, basta enviar o e-mail para ela, que ela imprime tudo, inclusive anexos (só testei com pdf).
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 14 Jan 2018 02:34

Eu continuo em busca de uma laser monocromática. Tive uma Laserjet6 que parou de puxar papel e começou a mastiga-lo, comprei uma HP p1005 que ferrou o firmware quando eu fui "atualiza-la" pro Win10 e aí a HP subiu os preços muito acima do dolar e eu achei que passou a não valer o que cobram. No serviço compramos uma samsung que depois de um ano de uso gastou o sublimador e parou pedindo pra troca-lo. O preço é quase a própria impressora e resolvemos gastar numa HP classe "escritório"
Pra casa continuo sem opção, no quesito preço "justo" tem Kyocera e Brother super bem avaliadas lá fora, Xerox é ótima mas os tonners são originais. No fim estou quase comprando uma imortal HP Laserjet1200 usada, daquelas que joga as folhas no chão se você sair pra tomar café. É demorada pra começar a imprimir mas raramente soube de alguma que pifou, a maioria foi aposentada por ser lenta comparada com as novas
pamv
Word

Mensagempor barboza » 14 Jan 2018 09:33

pamv escreveu:Eu continuo em busca de uma laser monocromática. Tive uma Laserjet6 que parou de puxar papel e começou a mastiga-lo, comprei uma HP p1005 que ferrou o firmware quando eu fui "atualiza-la" pro Win10 e aí a HP subiu os preços muito acima do dolar e eu achei que passou a não valer o que cobram. No serviço compramos uma samsung que depois de um ano de uso gastou o sublimador e parou pedindo pra troca-lo. O preço é quase a própria impressora e resolvemos gastar numa HP classe "escritório"
Pra casa continuo sem opção, no quesito preço "justo" tem Kyocera e Brother super bem avaliadas lá fora, Xerox é ótima mas os tonners são originais. No fim estou quase comprando uma imortal HP Laserjet1200 usada, daquelas que joga as folhas no chão se você sair pra tomar café. É demorada pra começar a imprimir mas raramente soube de alguma que pifou, a maioria foi aposentada por ser lenta comparada com as novas

Temos 2 HP MP1132 a alguns anos. Guerreiras.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor MOR_AL » 14 Jan 2018 16:24

Tenho uma laser Samsung ML-1660. Já imprimi mais de 2500 páginas. Quando acabou o toner, comprei 1kg de toner e encho o cartucho dela.
O pulo do gato é a qualidade do toner. Se for ruim, não imprime legal.
"Baipassei" todo aquele procedimento de acrescentar toner no cartucho.
Simplesmente fiz um furo com o ferro de soldar com cerca de um centímetro. O suficiente para caber a ponta de um funil. O furo tem que ser feito com o ferro de soldar para não deixar entrar restos de plástico da carcaça. A parte que ficou em alto relevo eu tirei com uma faca alfa com o mesmo cuidado para não deixar entrar plástico. Peso cerca de 50 a 100g de toner (peso a garrafa de toner antes e deixo de acrescentar toner quando o peso fica reduzido de 50 a 100g). Limpo a entrada do buraco e selo com aquelas fitas largas prateadas.
Como o cartucho já imprimiu muitas páginas, não uso para documentos sérios. Para estes casos, comprei um cartucho não original, que possui ótima qualidade de impressão.

Tenho uma impressora jato de tinta HP1516. Já coloquei aquele sistema de alimentação contínua de tinta, mas só consegui borrar tudo em volta. Retirei o tal sistema. Agora só compro cartucho não original. Realmente ainda não resolvi, de modo econômico, o problema de impressão com cores.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

"

Mensagempor pamv » 14 Jan 2018 18:30

MorAl
A nossa Samsung parou e imprimiu um código de erro que significava "troque o sublimador", não teve como enganar.
Barboza
Concordo com você, mas as suas impressoras estão na categoria da HP que compramos pro serviço, eu procuro algo mais em conta, para casa.
pamv
Word

Mensagempor menegola » 28 Fev 2018 07:11

Comprei a uns dois anos impressora com bulk,não sei mais o que é problema.
imprimo tudo em qualidade máxima e em cores, não termina nunca tinta.
Tem até sistema de limpeza por software dos jatos de tinta.
O único problema e por aonde sai tinta da limpeza dos bicos,mas eu adaptei uma mangueira de 3 mm para saída externa, ficou show.

https://www.kabum.com.br/produto/88056/ ... gIoTfD_BwE

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... source=gps
menegola
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais