Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
KrafT escreveu:Impressão minha, ou os fabricantes estão evitando de colocar o hardware de MAC e PHY nos MCUs?
Fiz um projeto baseado num chip com esse recurso e ele entrou em NRND e não tem substituto quem hardware semelhante na mesma famÃlia...
Usar um chip externo me parece tão retrógrado...
KrafT escreveu:Rodrigo, que vc me diz do WIZnet W7100A?
Quanto à fonte, não sei pq o Chome fica em UTF-8... A cada janela preciso botar em Ocidental...
proex escreveu:Eu uso o Wiznet W5100 e tem funcionado sempre sem problemas. Fiz até um modulo com ele, para a opção de solda-lo ou não na placa.
Depois descobri que é mais barato comprar o modulo já pronto lá fora.
A família Wiznet exige muito pouco da CPU já que tudo é feito pelo processador que esta embutido nele, geralmente um 8051 rodando em 100Mhz em uns e ARM7 em outros.
.
KrafT escreveu:
=========================
Os módulos da Wiznet vem com MAC Address válido?
barboza escreveu:KrafT escreveu:
=========================
Os módulos da Wiznet vem com MAC Address válido?
não. Este é outro problema que temos.
KrafT escreveu:Poisé... Comprei uns MAC address da Microchip, mas é esquisito usar os mesmos em chips de concorrentes...
barboza escreveu:KrafT escreveu:Poisé... Comprei uns MAC address da Microchip, mas é esquisito usar os mesmos em chips de concorrentes...
Quanto custou? Qual o caminho?
KrafT escreveu:barboza escreveu:KrafT escreveu:Poisé... Comprei uns MAC address da Microchip, mas é esquisito usar os mesmos em chips de concorrentes...
Quanto custou? Qual o caminho?
http://www.microchip.com/ParamChartSear ... d=&lang=en
Comprei na Farnell Brasil
barboza escreveu:proex escreveu:Eu uso o Wiznet W5100 e tem funcionado sempre sem problemas. Fiz até um modulo com ele, para a opção de solda-lo ou não na placa.
Depois descobri que é mais barato comprar o modulo já pronto lá fora.
A família Wiznet exige muito pouco da CPU já que tudo é feito pelo processador que esta embutido nele, geralmente um 8051 rodando em 100Mhz em uns e ARM7 em outros.
.
Fiz um projetinho por encomenda de uma interface ETH rodando um PIC a 4MHz com 16K usando este W5100.
Porém estou com um problema que não consegue abrir uma conexão TCP quando esta ligado a alguns roteadores. Alguém ai já passou por isso? A placa resolve DHCP, resolve DNS e não consegue a conexão TCP no servidor.
Outra situação é as vezes ao ligar, o led de status de LINK fica apagado, mesmo estando com o cabo conectado, ai precisa desligar e ligar a placa. Parece algo com tempo de reset. Alguma recomendação.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante