Bolsa de Valores

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Bolsa de Valores

Mensagempor loser_13 » 05 Jan 2007 16:32

Beleza pessoal tem alquem aqui do forum que investe na bovespa ? eu tenho alguns fundos de investimento do banco ITAU em ações , ou seja eles investem para mim , mais estou com um pouco de medo , alquem tem alguma dica sobre investimento na bovespa , tipo vale a pena ?
Falou
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor zero » 06 Jan 2007 07:37

OLHA LOSER PRA FALAR VERDADE JA PERDI MUITA GRANA INVESTINDO PELO ITAU ....... EM SOMENTE UM DIA JA CHEGUEI A PERDER 500,00
Roberto
Técnico Eletrônico - PEM
zero
Nibble

Mensagempor enigmabox » 06 Jan 2007 11:22

Tem que verificar qual é a carteira do banco, isto é qual são as ações de empresas que o banco possui em sua carteira.
Pelo que sei há dois modos de investir. Comprando/vendendo ações de somente uma empresa ou investir em um grupo de empresas(pacote mais seguro).
Avalie o risco que o banco diz sobre uma aplicação , assim vc sabera se é viavel investir ou não.
Uma das melhores carteiras, a meu ver é a do BB, que possui ações da Embraer, Petrobras, etc.
Mas tem que ficar de olho na economia e nas empresas, pois qualquer boataria a bolsa pode cair ou subir....
enigmabox

Mensagempor a.rairan » 07 Jan 2007 15:25

tah com medo testa antes:

folhainvest em ação = google
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor loser_13 » 08 Jan 2007 07:36

Beleza pessoal

Então ja me iscrevi no folha investe , na sexta perdi 300R$ com o fundo que apliquei no Itau , porque a bolsa caiu 4% , e a maioria da carteira de investimento desse fundo do Itau são de Petrobras , Vale do Rio Doce e de bancos em geral.

Abraço
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor loser_13 » 10 Jan 2007 17:52

Perdi mais 200R$ ontem

Falou
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor Iran » 10 Jan 2007 18:01

Cara, para com isso, assim tu vais a falencia.

rsrs

Zé Iran
Iran
Word

Mensagempor a.rairan » 12 Jan 2007 18:21

relaxa looser, não assume o prejuizo, fica com os papéis...

A bovespa está em movimento de correção, realização de lucros. No final do ano passado passou os 45mil pontos e é uma coisa lógica, quem comprou em baixa, vai vender na alta para lucrar e como muita gente vende a pressão fica vendedora e o preço cai.

Analistas dizem que vai chegar a 40000 logo, será uma boa hora de entrar em alguns papéis sólidos como petr4 vale5 usim5 ccr3 e mais alguns...

este site é bem interessante: www.advfn.com.br

livros tem as pencas vou pegar os nomes e autores de uns que tenho e te passo...

estude muito e muito!

sucesso e bons negócios
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor zero » 12 Jan 2007 22:08

foi assim mesmo loser que perdi .... 500 mango ...
nao fica nessa to itau nao viu .... cara nao fica naquela das estatisticas do itau nao se so vai perder grana velho ......... 500 pila ate hoje me arrependo .......
foi assim apliquei grana num dia no outro lucrou 180 ........ no outro 500 conto e foi so caindo .........
Roberto
Técnico Eletrônico - PEM
zero
Nibble

Mensagempor jundiaí » 14 Jan 2007 09:51

Perder com aplicações em fundos de ações ou ações no curto prazo é normal, por isso só é recomendado para quem admite perder dinheiro em curto prazo para lucrar no longo prazo. Fazer dinheiro rápido com ações somente para quem tem muita experiência e muito dinheiro para investir. EU compro cotas em alguns fundos do banco do brasil (petrobas, IBRx, Vale, Small Caps e Multi Mercado) e deixo lá o dinheiro. Com certeza em um periodo de um ano o lucro vai ser muito superior a uma renda fixa independente do que aconteca em periodos menores. O lucro só não vai ser superior se acontecer um desastre economico ou politico.

Abraço

Antonio
jundiaí
Bit

Mensagempor loser_13 » 15 Jan 2007 06:49

Então pessoal eu não vou desistir ja recuperei uns 400R$ e realmente esses fundos são de longo prazo a curto prazo você fiva sujeito a variações instantaneas e especulativas do mercado.

Obrigado pelas dicas pessoal conforme as coisas forem andando eu posto aqui o resultado tipo semanalmente.

Abraço
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor Paulo » 15 Jan 2007 06:59

Eu me interessei pelo assunto, mas não entendo mto do que se trata, gostaria de saber mais sobre como funciona esses processos de investimento em bolsa de valores, vcs sabem me dizer onde eu posso me informar mais, algum site ou eu devo ir ao banco conversar com um gerente sobre o assunto ou algum colega pode dar um explicação sobre o assunto, estou agurdando dicas dos colegas.

Desde já, grato pela atenção e colaboração de todos.

Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Jsavioli » 21 Mar 2007 18:11

Alá pessoal....

O Gerente do banco trabalha para o Banco logo se ele tem que atigir metas, vai vender um produto que é o melhor do mundo.

"Tá na cara..." mas fique atento...

Até

Jorge
Jsavioli
Bit

Mensagempor andre_luis » 22 Mar 2007 09:49

Talvez eu esteja no tópico errado, mas na minha opiniao, BV nao é investimento, mas esporte, pois nenhuma aposta - onde se pode perder dinheiro ( lucro negativo ) - pode ser considerado "investimento"

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Paulo » 22 Mar 2007 10:57

andre_teprom escreveu:Talvez eu esteja no tópico errado, mas na minha opiniao, BV nao é investimento, mas esporte, pois nenhuma aposta - onde se pode perder dinheiro ( lucro negativo ) - pode ser considerado "investimento"

+++

André,

Acho que é por isso que chamam de "investimento de risco".

Vc investe e corre o risco de ter um retorno positivo ou negativo, daí é esperar pra ver, ou melhor, pagar pra ver. :wink:
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais