TV LCD FULL-HD ( cabeamento e codecs ) ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

TV LCD FULL-HD ( cabeamento e codecs ) ?

Mensagempor andre_luis » 28 Abr 2011 18:44

Pessoal

Meu televisor 29" TRC queimou.
Tomei coragem e comprei um mais moderno de 42".

Entretanto não conheço bulufas de tecnologia de imagem.
Sei que pra passar um filme FullHD tem de se tomar certas medidas em termos de cabeamento e codec apropriado.

Alguem poderia me dar sugestões sobre a melhor configuração de cabos ( HDMI / VGA / DVI ) e codec ( DivX / Matroska / Mpeg / etc... ) ?

Me disseram que o VGA atende bem mas gostaria de outras opiniões.

+++
Editado pela última vez por andre_luis em 29 Abr 2011 21:03, em um total de 1 vez.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: TV LCD FULL-HD ( cabeamento de codecs ) ?

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Abr 2011 19:05

André,

Comprei uma TV LED LCD 42" da LG e no inicio fiquei na mesma dúvida.

A melhor conexão sem sombra de dúvida é HDMI, a minha não tem DVI, mas tem VGA.

FullHD é a resolução do vídeo, no caso 1920x1080P( a minha é P e não I ).

Um filme em FullHD pode ocupar quase 20GB(Avatar), mas isso por causa do audio DTS. Eu baixei o Avatar em FullHD para testar na TV, e o mesmo tinha 4GB, porque o audio não era DTS e sim AC3. Coloquei o filme no PenDrive e pronto, uma magnífica imagem LED. O formato que baixei era .m2ts, que nada mais é que o formato usado em mídias BluRay.

A minha TV lê o formato .m2ts, mas não com essa extensão(estranho não??). Tive que renomear a extensão com .AVI .

MKV é um formato de alta qualidade que está muito difundido, senão me engano é aberto, se aproxima muito da qualidade do BluRay.

É o que posso ajudar!!

andre_teprom escreveu:Pessoal

Meu televisor 29" TRC queimou.
Tomei coragem e comprei um mais moderno de 42".

Entretanto não conheço bulufas de tecnologia de imagem.
Sei que pra passar um filme FullHD tem de se tomar certas medidas em termos de cabeamento e codec apropriado.

Alguem poderia me dar sugestões sobre a melhor configuração de cabos ( HDMI / VGA / DVI ) e codec ( DivX / Matroska / Mpeg / etc... ) ?

Me disseram que o VGA atende bem mas gostaria de outras opiniões.

+++
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor andre_luis » 28 Abr 2011 19:49

Valeu Jorge

Mas a diferença entre o VGA e HDMI chega a ser perceptível ?
Não encontro cabo HDMI longo mas o VGA tenho um de 12 metros que dá pra assistir do sofá da sala pelo Laptop !

Voce chegou a avaliar o DivX também ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Abr 2011 20:07

VGA é analógico e se ligar na TV terá uma qualidade que EU avaliei como pior do que um monitor CRT.

HDMI transmite VIDEO e AUDIO pelo mesmo cabo só que de forma digital.

Pare ter a TV como monitor dá no mesmo usar VGA ou HDMI. Apesar de ainda achar HDMI um pouco superior(para monitor).

Mas se quiser ver filmes pelo notebook e ele for que nem o meu que roda BluRay por Hardware então aconselho a usar HDMI.

O meu cabo tem 2 metros, foi caro, blindado e banhado. Existe cabo de 10 metros sim, mas não sei o preço, conheço um da Sony:

http://www.sony.pt/product/cab-hdmi-cables/dlc-he100hf

Mas deve ser uma grana hein!!! Dependendo do valor melhor comprar um player BluRay da Panasonic que está por R$ 400,00, hehehehhe.

andre_teprom escreveu:Valeu Jorge

Mas a diferença entre o VGA e HDMI chega a ser perceptível ?
Não encontro cabo HDMI longo mas o VGA tenho um de 12 metros que dá pra assistir do sofá da sala pelo Laptop !

Voce chegou a avaliar o DivX também ?

+++
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Abr 2011 20:15

Achei um barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... metros-_JM

Quanto ao DivX testei um filme pequeno e a imagem é igual a um canal de TV aberta, ou seja, mediano.

Sou muito exigente com imagem, por isso comprei uma LED. Fiquei fascinado também com a imagem da transmissão digital. Sem nenhum ruído ou disturbio, dava pra ver o canal com todas as suas cores e bastante vivas.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor vtrx » 28 Abr 2011 21:58

A resolução não depende só do cabeamento.
VGA,voce pode ter resolução full e HDMI pode ter resolução VGA(640x480),isso depende da resolução nativa da TV e da resolução setada no PC.
Se sua placa de vídeo aceitar resolução 1920 x 1080,voce vera resolução FUll Hd pelo PC.
Existem DVDs com saída HDMI(740x480) e nem por isso é full.
vtrx
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Abr 2011 22:19

Sim, tem saída VGA que é Full e tem HDMI que não é Full.

Uma coisa não tem haver com outra. A minha opnião refere-se a qualidade do que vi e não refere-se a padrões.

Eu tenho SKY HDTV. E no aparelho vc pode escolher qual a resolução que quer, porém só há modificação da qualidade na saída que é HDMI. Mas só fica com imagem Full quando o canal é HD.

vtrx escreveu:A resolução não depende só do cabeamento.
VGA,voce pode ter resolução full e HDMI pode ter resolução VGA(640x480),isso depende da resolução nativa da TV e da resolução setada no PC.
Se sua placa de vídeo aceitar resolução 1920 x 1080,voce vera resolução FUll Hd pelo PC.
Existem DVDs com saída HDMI(740x480) e nem por isso é full.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 28 Abr 2011 23:04

o VGA nao dah nem para considerar: eh um padrao antigo, criado em 1987 pela IBM para trabalhar no maximo com 40MHz de bandwidth e nao dah nem para o comeco comparado com outros. mesmo para a epoca jah estava obsoleto e, para resolucoes maiores utilizava-se o 13W3 (ateh similar ao VGA, mas que possui micro-BNCs integrados para as componentes RGB analogicas). de fato, faz muito tempo que eu nao ouvia alguem falar em VGA, visto que foi substituido ha muito tempo pelo DVI e, mais recebentemente, pelo HDMI.

entao nao tenha duvidas: pegue o que tiver de mais moderno! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 29 Abr 2011 10:44

Bem eu tenho uma TV Full HD há mais de um ano, nela fica ligado o PC por cabo VGA, e no video componente troco o XB360 e play 2 de vez em quando.

No PC via vga uso a resolução maxima, que no caso é limitada pela a TV, as placas de videos desde 1998 com suas RAMDACs de 400Mhz, chegam a resoluções bem mais altas, e estou muito satisfeito com o resultado.

Quanto a Codec, tanto faz, depende da sua fonte, imagina eu tenho dezenas de milhares de videos aqui, se fosse me preocupar com Codec estava ferrado, issa passar minha vida convertendo os videos.

E o codec, muda apenas a relação tamanho/qualidade, as vezes tenho anime de gigas com qualidade ferrada em mkv, as vezes em .rm com qualidade baixa, como quero consumir o conteudo, o meio nao me preocupa.
mastk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 29 Abr 2011 11:24

A propósito arquivo .FLV abre com que ?

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor vtrx » 29 Abr 2011 11:33

O padrão VGA é uma coisa,a conexão VGA é outra,DVI não envia dados de audio,HDMI sim.
Conclusaõ,VGA ,DVI e HDMI não subistituem um ao outro,são padrões diferentes.
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 29 Abr 2011 11:51

Toca tudo e mais um pouco:
http://www.videolan.org/vlc/
mastk
Dword

Mensagempor andre_luis » 29 Abr 2011 21:00

Jorge_Francisco escreveu:...O meu cabo tem 2 metros, foi caro, blindado e banhado. Existe cabo de 10 metros sim...

Bom...ao menos a questão do cabo VGA 'profissional' um camarada que conheço e que trabalha com imagem já tinha dito mas eu confesso que tinha minhas dúvidas; mas com essa segunda opinião fico mais seguro. Por acaso ele diz que os manda fabricar numa loja especializada aqui no RJ.

Mas pintou outra dúvida :

Para ver um filme em FullHD devo ter um BlueRay ou meu velho DVD player é capaz ?

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor polesapart » 29 Abr 2011 21:46

O DVD não gera imagens em alta resolução. Pra isto suas opções são

a) bluray
b) algum player digital, usando arquivos de alta resolução
c) tv digital, seja aberta, cabo, ou satélite, em resolução hd.

Os aparelhos de dvd modernos fazem upscaling, que é escalonar a imagem original do dvd pra caber em uma tela com mais resolução, mas isto não gera nenhuma melhoria visível na imagem, e no caso de um da samsung que testei, ficava até pior, pq o processador de vídeo da tv fazia um serviço melhor que o do dvd.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor andre_luis » 29 Abr 2011 21:59

polesapart escreveu:...
b) algum player digital, usando arquivos de alta resolução

Beleza

Esse equipamento por acaso seria algo tipo DVR ?

+++
andre_luis
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais