PID traveis.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PID traveis.

Mensagempor fabim » 18 Jul 2011 16:04

Companheiros, e companheiros.
Credo, aff.

Pessoal, estive a uns 2 meses analizando o equipamento e nada afim de prática de implementação do pid. :-( ..

Acontece, que o controle que estive fazendo foi sempre na mão. Digamos um pid, pseudo fuzzy analitico... rsrs

A forma que eu estou fazendo, sem nenhum tipo de melhoria, esta me dando uma razão de +/- 0.2°C do set point.

Minha rezolução de medida de temp é de 0.035°C +/- 0.5%.

Montei um supervisorio que gera um arquino excel, que me mostra a temp do aqui no tento do equipo, no centro do equipo, e se o aferrecedor esta ligado ou desligado.
Ficou 18 horas ligado em 30 ..... 35.....40°C.
Mais algumas analizes analiticas, cheguei a conclusão cruel, que o sensor demora 5 minutos para responder até a estabilidade confiavel.

Acontece, que nunca precisei fazer o software matemático para correção de valores. E desta vez quero implementar este desafio.

Dados.

Tempo de resposta do(s) sensores, 300 segundos em média, até a estabilidade confiavel.
PWM com largura de pulso de 10 segundos.(não vem ao caso o porquê)...
Fundo de escala do pwm = 10000.

Eu estou estudando um app note que tem na net, PID without PHD.
Eu li reli e transli, e não consegui entender o seguinte.

A resposta do calculo do pid, me devolve o valor R(x), como eu sei este valor para que o minimo seja = 0 e o máximo seja = 10000.
Ganhos P, D, I. Que tipo de analize é feita para chegar até os valores constantes de cada um ?

Algém poderia me ajudar ?

Abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Voltar para Assuntos Gerais