Compra equipamentos e-bay [ Resolvido ! ]

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Compra equipamentos e-bay [ Resolvido ! ]

Mensagempor _blackmore_ » 13 Jan 2010 11:59

Amigos foristas, boa tarde.

A algum tempo eu venho procurando um bom osciloscopio para comprar e no início de dezembro encontrei um bom, marca Rigol. ( http://www.rigolna.com/products_ds1000d.aspx ) modelo DS1052 a escolher o E ou o D.
Na época o valor dele lá fora era em torno de US$375,00 com envio incluso! não comprei pq imaginei que pelas festas de fim de ano o envio ficaria prejudicado igual estou no DealExtreme ...
Bom .. ano novo .. vida nova ... equipamentos novos !! Fui lá comprar o bixin e para minha surpresa ... os preços estão quase 50% maiores que os valores de dezembro !!

Dez/2009
Osciloscopio Rigol DS1052E - faixa de US$ 375,00
Osciloscopio Rigol DS1052D - faixa de US$ 600,00

Jan/2010
Osciloscopio Rigol DS1052E - faixa de US$ 550,00 ( http://cgi.ebay.com/RIGOL-DS-1052E-Digi ... 4a97a84e56 )
Osciloscopio Rigol DS1052D - faixa de US$ 1050,00 ( http://cgi.ebay.com/RIGOL-DS1052D-Digit ... 4a9d4cf5e2 )

Em resumo, já não sei se os equipamentos ficarão a um preço razoável trazendo direto, ou se devo começar a procurar novamente em empresas aqui no Brasil.
Alguém está ou passou por situação semelhante para me dar uma ajuda?
Alguma sujestão de site ou loja para comprar este equipamento a um valor mais em conta?

abrax!

edit: mais em conta, eu queria dizer preço justo, e não a fortuna que cobram aqui no brasil.
Editado pela última vez por _blackmore_ em 15 Jan 2010 17:24, em um total de 2 vezes.
_blackmore_
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Jan 2010 11:57

amigo, multiplique por 2,2 que será +- o menos o valor que vai chegar para ti...

Nao ponha como empresa o remetente....
tcpipchip
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 14 Jan 2010 19:01

tudo isso? jah me disseram que no máximo 100% ... mas tenho relatos de pessoas que pagaram cerca de 80% do valor em impostos ... agora 120%?? é isso mesmo?

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Jan 2010 07:40

Black, é isso mesmo 120%!!!

Tbém andei com dúvidas esses tempos, porem tbém pode não ser assim...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 15 Jan 2010 10:19

eu tinha a intenção de comprar um equipamento bom, bem melhor do que eu compraria aqui no Brasil com por um valor próximo.
Mas com essa alta e sabendo agora dessas taxas que ficam em 120% a mais, vejo "meu equipamento" mais longe, e cada vez mais fico revoltado com esses impostos absurdos cobrados neste país "honesto".
Isso me lembra uma parte da história nossa, onde existia uma certa revolta por absurdas taxações de impostos em 20%... eles eram felizes e não sabiam.
_blackmore_
Dword

Mensagempor proex » 15 Jan 2010 11:07

Equipamento desse porte nao se compra no Ebay. Vc nao terá garantia se ele der algum problema ou se ja vir com problema.
proex
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 15 Jan 2010 14:35

humm ... o que seria "porte" ?? é algo que deixa de ser menos básico para ser mínimo profissional? é isso?

pensei em tektronix ... mas o ultimo que vi era 3 contos se não me engano... eu não quero comprar Minipas ou Icel, que terminam muito mais caros pelo que oferecem, para comprar Agilent não tenho grana e nnão sei sei é essa mortadela toda, um Lecroy ... tenho q vender a alma ao fedorento, tem algo Bom e Barato aqui no brasil?
esse Rigol me interessou por alguns fatores ... menos poluídos visualmente, tela colorida, acessorio para analisador lógico, preço lógico, um topico aqui no asm com alguns comentarios e comparações muito bacanas, pelos comments aqui do forum parece ser montado na mesma fabrica dos Agilent ...

Apesar de ser uma loja cara, tb vou procurar na controller, quart e outras ..

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 15 Jan 2010 14:35

eu jah achei ateh mig-17 para vender no ebay! :)

o problema eh que tinha q ir para o kazaquistao buscar, nao sem antes enfrentar o borat e seu gigantesco exercito de barbaros devoradores de cerebros.

proex escreveu:Equipamento desse porte nao se compra no Ebay. Vc nao terá garantia se ele der algum problema ou se ja vir com problema.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 15 Jan 2010 14:46

_blackmore_ escreveu:humm ... o que seria "porte" ?? é algo que deixa de ser menos básico para ser mínimo profissional? é isso?

pensei em tektronix ... mas o ultimo que vi era 3 contos se não me engano... eu não quero comprar Minipas ou Icel, que terminam muito mais caros pelo que oferecem, para comprar Agilent não tenho grana e nnão sei sei é essa mortadela toda, um Lecroy ... tenho q vender a alma ao fedorento, tem algo Bom e Barato aqui no brasil?
esse Rigol me interessou por alguns fatores ... menos poluídos visualmente, tela colorida, acessorio para analisador lógico, preço lógico, um topico aqui no asm com alguns comentarios e comparações muito bacanas, pelos comments aqui do forum parece ser montado na mesma fabrica dos Agilent ...

Apesar de ser uma loja cara, tb vou procurar na controller, quart e outras ..

abrax!

A Rigol tem distribuidor autorizado no Brasil que vende com garantia.
Eu comprei um osciloscopio digital com analizador logico de 16 canais. Melhor que Agilent e melhor que muitos modelos da tektronix.

Trata-se de Ferramenta de Trabalho e não qualquer coisinha pra ficar sobre a bancada.

Só compre se for realmente necessário pois tem coisas que ele faz que vc nao vai conseguir fazer de outra forma.

.
proex
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 15 Jan 2010 17:23

Finalizando ...
bom ... depois de muito procurar o e-bay ... e sabendo destas taxações que os colegas me disseram me desanimaram ... o equipamento que em dezembro deveria sair por mais ou menos 1500 lula hoje sai por no minimo 2350 !!!
pelo comentário do colega proex, fiz a procura do representante Rigol aqui no Brasil e pedi uma cotação, prontamente fui atendido, e para a minha surpresa ao abrir o orçamento o preço do equipamento ficará praticamente o mesmo valor de importando, com a vantagem da garantia e entrega em até 5 dias !!!
Em suma, fiquei parcialmente satisfeito .. agora é negociar!! :)

Agradeço a ajuda e opniões dos amigos foristas!

abrax!!
_blackmore_
Dword

Mensagempor aparecido » 18 Jan 2011 16:15

Blackmore, pode me passar por MP o contato do distribuidor Rigol aqui no Brasil? obrigado.
aparecido
Nibble

Mensagempor J » 02 Mar 2011 07:48

Gostaria também de saber quem é o distribuidor Rigol aqui no Brasil. Se puder me passar por MP, agradeço !
J
Nibble

Mensagempor _blackmore_ » 02 Mar 2011 18:57

Pessoal,

Não encontrei o e-mail com o orçamento da revenda ... mas me lembro que um dos contatos foi com a MRE.

http://www.mreferramentas.com.br/oscilo ... -ds-1052e/

abrax!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor edison » 02 Mar 2011 19:25

_blackmore_ escreveu:Pessoal,

Não encontrei o e-mail com o orçamento da revenda ... mas me lembro que um dos contatos foi com a MRE.

abrax!

Interessante isso ,aqui em Curitiba está mais barato.
Detalhe: O modelo DS-1052E da Rigol é igual ao DS-1052E da ICEL (?)

Veja:http://www.pares.com.br/product.php?id_product=210562
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor J » 09 Mar 2011 12:54

edison escreveu:
_blackmore_ escreveu:Pessoal,

abrax!

Interessante isso ,aqui em Curitiba está mais barato.
Detalhe: O modelo DS-1052E da Rigol é igual ao DS-1052E da ICEL (?)

Veja:http://www.pares.com.br/product.php?id_product=210562

Liguei e falei com o pessoal de vendas. Disseram que é realmente um Rigol e que a ICEL representa e blá blá blá ... só que eles me disseram que estão sem previsão para entrega do produto.
J
Nibble

Voltar para Assuntos Gerais