Foguete Brasil - Ucrânia

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor polesapart » 20 Fev 2011 10:03

Me parece que um tá falando de quantidade, e outro de qualidade. Se você for procurar, vai achar em qualquer país, mesmo na África, alguém ou alguma empresa que faz alguma coisa que é referência mundial. Mas quando você fala em área militar, é indispensável pensar em escala, em grandes conflitos ou em capacidade de evitá-los. E neste ponto, até onde sei, o Brasil não é referência mesmo. E se é verdade que em armamento leve old-school as empresas citadas são referências, até onde sei, eles não são usados como armamento militar, pelo menos não em qualquer país que possa equipar seus soldados com um fuzil.

Ai alguém vai dizer que os soldados usam .9mm da imbel ou da taurus. Ok, mas num conflito vc só usa isto em situações raríssimas, fora que o resto do mundo usa glock e não reclama :P
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor fabim » 20 Fev 2011 10:07

então ai fica o seguinte.
Empresas antigas que até hoje fornecem armamento para guerra, foram criadas pela guerra e pelos governos, e depois foram a ser estatais.. etc...
Bom, esse papo é antigo bagarai!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 20 Fev 2011 12:54

hehehe nao viaja nao fabim! :D

o brasil definitivamente nao tem uma tradicao militar forte! primeiro que a america latina soh tem republica das bananas: o negocio aqui eh carnaval e futebol, entao ninguem ataca ninguem e, quando atacam, levam um pau tipo a argentina nas malvinas.

pega qualquer pais destes da america latina e coloca em um conflito barra pesada do tipo que os americanos e russos entram continuamente... os caras daqui nao duram uma semana! america latina tem tradicao forte em carnaval e futebol! hehehe

http://www.scaruffi.com/politics/massacre.html
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 20 Fev 2011 13:37

Marcelo Samsoniuk escreveu:hehehe nao viaja nao fabim! :D

o brasil definitivamente nao tem uma tradicao militar forte! primeiro que a america latina soh tem republica das bananas: o negocio aqui eh carnaval e futebol, entao ninguem ataca ninguem e, quando atacam, levam um pau tipo a argentina nas malvinas.

pega qualquer pais destes da america latina e coloca em um conflito barra pesada do tipo que os americanos e russos entram continuamente... os caras daqui nao duram uma semana! america latina tem tradicao forte em carnaval e futebol! hehehe

Cagalho, quando foi que eu disse que o brasil é forte no militar ?
Eu disse que as duas melhores fabricantes comprovadamente estavam no brasil!!!!

Em momento nenhum eu disse que forneciam pra guerra !!!

O que eu disse é que o governo deveria ter e investido mais nestas empresas para desenvolver armamentos para guerra!!!!!

¨@#$%#$%@# tendeu agora ?
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor polesapart » 20 Fev 2011 13:43

O problema de investimento governamental é que pra cada cada real efetivamente investido, falta um real na caixinha dos malandros. Sai muito caro produzir coisas aqui, é muito mais barato desviar sem precisar efetivamente fazer alguma coisa.
polesapart
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 20 Fev 2011 14:34

fabim escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:hehehe nao viaja nao fabim! :D

Cagalho, quando foi que eu disse que o brasil é forte no militar ?
Eu disse que as duas melhores fabricantes comprovadamente estavam no brasil!!!!

Em momento nenhum eu disse que forneciam pra guerra !!!

O que eu disse é que o governo deveria ter e investido mais nestas empresas para desenvolver armamentos para guerra!!!!!

¨@#$%#$%@# tendeu agora ?

mas isso eh um paradoxo! como poderia ter as duas melhores fabricantes de armas no brasil se sequer nao existe demanda? as armas sao inventadas e melhoradas na guerra! e eh obvio que os melhores fabricantes estao justamente nos paises que ganham as guerras ;D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 20 Fev 2011 14:53

paradoxo foi criado por você mesmo, veja que desde o inicio eu falei em qualidade, não em quantidade...
Seria então a ferrari uma fraude ? ou lamborghini uma fraude e meia ???
Não existe demanda na italia, mais mesmo assim são as melhores do planeta... E ai ?
Não confunda as coisas tchelo, você ta ficando velho careca e cancarrão briguento!!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 20 Fev 2011 18:01

fabim escreveu:paradoxo foi criado por você mesmo, veja que desde o inicio eu falei em qualidade, não em quantidade...
Seria então a ferrari uma fraude ? ou lamborghini uma fraude e meia ???
Não existe demanda na italia, mais mesmo assim são as melhores do planeta... E ai ?
Não confunda as coisas tchelo, você ta ficando velho careca e cancarrão briguento!!!

qualidade eh acertar o neguinho a 2430 metros hein! :)

http://web.archive.org/web/200705200808 ... s15-miles/
msamsoniuk
Dword

Mensagempor polesapart » 20 Fev 2011 20:48

Aí já é ser rabudo... hahuehuaehue
polesapart
Byte

Mensagempor brasilma » 21 Fev 2011 09:17

Por ocasião daquela campanha do desarmamento, nos demos conta do negócio de armas leves, o Brasil era um dos grandes exportadores mundiais de armas leves (pistolas), vencia licitações internacionais - inclusive muitas nos EUA para fornecer armas para as polícias de lá.

Inclusive isso foi apontado como uma das razões para o financiamento por parte de industrias de armas de lá na capanha aqui.

Com relação a industria bélica mais pesada, creio que existem várias faixas de armamento, pesados e mais tecnologicamente sofisticados, e leves e básicos, o Brasil produz algums coisa competitiva neste segundo grupo.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais