Nova Luz.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Nova Luz.

Mensagempor mastk » 15 Jan 2011 22:27

Ha quatro anos atras, fui informado que a prefeitura de sao paulo iria refazer todo a regiao da luz, campos elisios e proximidades. Desapropriando os donos dos imoveis da regiao e passado-os a grandes grupos empressariais.

Nos ultimos meses, estou ficando assustado com a aumento incrivel da populacao de mendigos.
Ha algumas semanas, me deparei com um grande grupo de pessoas fumando *****, no dia de semana em plena luz do dia.

As lojas vem crescendo e vendendo mais, mesmo com a preço poucos interresantes, ja que agora se paga impostos nos produtos la comercializados.

Nessa sexta 14/01/11, foi marcado uma passeata, hoje 15/01/11 andei um pouco mais nu lugar e vi mais cartezes colados.

"Blocos nao curam o vicio" Em relacao aos predios lacrados pela prefeitura, que antes eram usado para prostituicao, venda e consumo de drogas.

"Onde estao as clinicas publicas", "Quem vai cuidar dos noias?" Entre outros.

Como morador da cidade, estou preocupado com o que tais mudacas poderao gerar nas proximidades.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 16 Jan 2011 00:26

Sei lá, mas talvez fosse de interesse dos grandes grupos que "comprarão" a região, ter deixado a mesma por um bom tempo nas mãos dos traficantes, nóias, cafetões, putas, bandicos e etc... Assim haveria uma queda de preço brusca na região. Conseqüentemente, após a aquisição das áreas estratégicas por parte do grupo interessado, a prefeitura "lança" um plano de reestruturação do local (afinal, quem tu acha que manda na prefeitura e governo)... e catapimba!!! O lugar é transformado em quase uma Xangrilá!
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 16 Jan 2011 15:16

Acredito que nao, a regiao movimenta uma grande quantia de dinheiro e aos meus olhos vinha se deteriorando sozinha no decorrer dos ultimos vinte anos. Dado o poder de lucro, nao faz sentido esperar vinte anos para aquisicao dos imoveis, se bem no caso acho que os imoveis serao tombados ou desapropriados.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 16 Jan 2011 16:43

Imagem
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Jan 2011 19:59

Com a questão das drogas....caso perdido! O governo legalizou a droga e se a policia detem alguem fumando baseado e este alega que nao está comercializando e é pra uso proprio, nao pode fazer nada......
Questão dos mendigos, concordo. Estive uns dias atras lá na Rua Santa Efigenia, e no caminho de ida, vi principalmente em praças publicas, que tá cheio de mendigos. Vi até a policia cadastrando alguns, mas o que vão fazer.....Isso é competencia da "Perfeitura" de São Paulo, que tem que alocar local e dar assitencia aos "manos e noias".
Revitalização do centro, isso tá mais enrolado que ninho de cobra, parece que adiaram as mudanças temporariamente. Li um tempo atrás um artigo que informava que dentro desta revitalização, teria que ter verba privada também no projeto, só a prefeitura não dava conta do processo.
Tem varios predios que nao se acham os donos, ou estao em ruinas, ou serviam para estoque de contrabando, me parece que a prefeitura vai tomar estas areas.....
Os que estão mais se manifestando são os muambeiros e clandestinos que guardam mercadoria roubada, contrabandeada em varios predios abandonados.
Não sei o que vai acontecer e quando. Mas seria bom que melhorassem o centro de São Paulo e acabassem com o "banheiro ao ar livre"....o cheiro tá pior que banheiro de estação de trem.....

:shock:
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais