Placas no mesmo fotolito

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Placas no mesmo fotolito

Mensagempor RAWeigel » 17 Set 2010 07:57

Pessoal,

Tenho um projeto que envolve algumas placas de diversos tamanhos.
Alguém sabe se sairia mais em conta fazer uma de cada em separado OU todas em um mesmo bloco e depois corta-las.
A produção seria por volta de 100 peças.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor ivan » 17 Set 2010 09:01

Bem, se é o q eu estou pensando...

1) Em termos de produção em escala, quanto mais se fizer por unidade de tempo, mais barato fica. Para 100 peças não deve ser tão relevante assim.

2) Em termos de custo por placa, o q conta é o mair aproveitamento da área total da placa original, ou seja, uma melhor distribuição dos "recortes". O ideal é saber as dimensões da placa original onde serão impressos os circuitos para se fazer a melhor distribuição dos recortes. Na distribuição dos recortes deve-se levar em conta as combinações possíveis de modo a que o se obtenha a construção de todos módulos do projeto em uma "batelada", se possível. Ou em caso de sobras, priorizar aquêles módulos que terão mais saída, mais usados no projeto.

Conclusão:
Todas em um bloco e depois cortá-las.

OBS: É o que é feito na produção de tecidos, peças de lataria de automóveis, corte de chapas na construção de navios, etc...
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Voltar para Assuntos Gerais