HD SATÃN.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

HD SATÃN.

Mensagempor fabim » 10 Fev 2010 10:45

Disse o técnico que fisicamente o HD está intacto.
Que com certeza é algum arquivo corrompido, BUT. A maquina sequer reconhece o HD, sendo assim?
Como fazer ?
Existe algum programa que consiga abrir um espelho do hd ? pra eu pegar alguns dados qeu são interessantes pra mim?

Abraços

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 10 Fev 2010 11:30

Se a BIOS não reconhece o HD, aí é sério.
Se você puder, entra no Linux (pode ser via cd do Ubuntu, nem precisa instalar), e veja se ele reconhece o HD.
Se reconhecer (tipo, encontrando ele em /dev/sda) aí podes fazer uma cópia bit a bit usando o comando dd, de um HD para outro.
Ambos devem ter mesma cilindragem e cabeçagem, e o HD destino deve ter no mínimo o mesmo tamanho do primeiro HD.

Mas eu não perderia tempo com isso, comprava um HD e restaurava o backup, que tenho certeza, você faz periodicamente.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 10 Fev 2010 12:16

Se os discos estao OK, pode-se trocar a placa que controla o HD e tem-se um HD novo, ja fiz duas vezes com sucesso.
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 10 Fev 2010 16:42

xultz escreveu:Mas eu não perderia tempo com isso, comprava um HD e restaurava o backup, que tenho certeza, você faz periodicamente.

Ah, a ironia... tão sutil, tão indesejável e tão irresistível. :)
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor fabim » 10 Fev 2010 21:47

pbernardi escreveu:
xultz escreveu:Mas eu não perderia tempo com isso, comprava um HD e restaurava o backup, que tenho certeza, você faz periodicamente.

Ah, a ironia... tão sutil, tão indesejável e tão irresistível. :)

sim xuxu!!! a certeza que eu faço beckup constatemente " da maquina do patrão", é inversamente proporcional a certeza que eu executo beckup nos "meus arquivos importantes".

Rsrsrsrs
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor chrdcv » 10 Fev 2010 22:42

xultz escreveu:Se a BIOS não reconhece o HD, aí é sério.
Se você puder, entra no Linux (pode ser via cd do Ubuntu, nem precisa instalar), e veja se ele reconhece o HD.
Se reconhecer (tipo, encontrando ele em /dev/sda) aí podes fazer uma cópia bit a bit usando o comando dd, de um HD para outro.
Ambos devem ter mesma cilindragem e cabeçagem, e o HD destino deve ter no mínimo o mesmo tamanho do primeiro HD.

Mas eu não perderia tempo com isso, comprava um HD e restaurava o backup, que tenho certeza, você faz periodicamente.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
chrdcv
Dword

Mensagempor Andre_Cruz » 10 Fev 2010 22:42

fabim,

Tem empresas que retiram o disco, e colocam em outro HD e copiam os dados, acredito ser a melhor opção pra restaurar os arquivos do patrão !
Mandei uma HD de 120G com o mesmo problema, e paguei R$ 200,00, dependendo das informações contidas no HD vale apena, no meu caso valia.

Abraço

André
Andre_Cruz
Word

Mensagempor fabim » 11 Fev 2010 07:32

bom, assim. vou explicar o paubrema.

Sabem quando o XP chega na tela, onde fica correndo um crow bar?
Aquela parte é onde o processador, esta bootando, ou seja puxando o SO e os drives etc...
Porêm, esta loopando naquela parte.
O crow passa 3X, e o PC reinicia novamente.
Muitas vezes, eu limpei a CMOS e resolveu.
Muitas vezes, sei lá porque a pilha tava fraca e influenciava.
Muitas vezes, a reparaçao avançada resolvia.

Só que dessa ves, eu não coloquei a mão.
O pessoal lá da loja, colocou um satã 320G, por 165R$. Arrancou esse e mandou no blister e disseram que eletro/mecanicamente ele está intacto. E que possivelmente deve ter danificado a tabela FAT/NTSF, e ai f****...
Mais meo, que m****. O PC NEM RECONHECE O HD AGORA, como que ele pode eletro/eletronicamente estar intacto ? se a bios do PC nem esta reconhecendo o hW ?kkkk
Esses tênicos são de ferrar mesmo;;;
E não vou por a mão, pois cheguei no meu limite de fazer coisas de graça. Sendo assim foda-se.
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 11 Fev 2010 08:38

Fabim

Depois que a zona passar, eu sugiro a voce e ao seu chefe, morrer com uns 60 dolares, e comprar um treco chamado Acronis True Image. Alem de fazer backup live ou scheduling, ele pode fazer imagem full do HD, para esses casos mais tretas.

Já que seu chefe provavelmente pode e tem $$$, compra 2 discos e um HD externo, pra fazer o backup (sem deixar o disco eletricamente conectado no PC).

Bom nem quero chover no molhado, mas quando o cara começa a ter que dar porrada no hd pra ele rodar ai já passou da hora de fazer isso.

Já tinha falado proce. HD de empresa, eu troco a cada 6 meses.
Meu sono, a longo termo vale bem mais que isso.

Valews.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor enigmabox » 11 Fev 2010 09:42

Fabim,

Algumas dicas do Sata, e problemas que ocorreram na minha máquina:

1) Veja se o windows XP não perdeu o driver SCSI ou Sata, que geralmente é instalado no inicio da instalação do WindowsXP. Este driver vem no CD da motherboard.
2) A motherboard é compativel com Sata 2.0?
Tive problemas similares, pois minha motherboard Asus, aceitava somente o padrao de velocidade Sata 1.0, assim , depois de apanhar bastante, descobri que os HDs novos vem como default Sata2.0, se sua MB só reconhecer Sata 1.0, a BIOS nem reconhece o HD.
Para solucionar mudei um jumper no HD para deixar no padrão SATA1.0. Assim a BIOS reconheceu normalmente o HD. Esta informação busquei no site da Western Digital, que é o fabricante do meu HD.

Agora se tu já fez que eu informei acima e ainda a BIOS não reconhece o HD, tente colocar na outra porta secundario do Sata se existir. Se não funcionar, deve ter perdido o FAT do HD mas neste caso a BIOS reconhece, mas não consegue formatar no Windows. Se não reconhecer de nenhum modo é porque tem problema na placa eletrônica do HD, uma dica é ver se acha outra HD parecido de mesmo fabricante e trocar as placas para ver se reconhece algo. Não resolveu? Ai é só jogar no lixo!!

Abç
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais