PAGAMENTO NO EXTERIOR???

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PAGAMENTO NO EXTERIOR???

Mensagempor brasilma » 06 Nov 2009 07:54

Caros colegas, estou pensando em fazer um pagamento para uma empresa no exterior, e gostaria da opinião das opções para isto.

A empresa não possui loja virtual, e provávelmente acabarei pedindo a eles que me enviem por FEDEX.

Quais são as opções que conhecem para este tipo de operação e as implicações de cada uma?
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor proex » 06 Nov 2009 08:27

Vixe, sem cartão de credito internacional, só mesmo atraves de Wire Transfer (deposito na conta do fornecedor)

Ele tem que te mandar os dados da conta dele pra vc fazer o deposito (Nome do Banco, Numero da Conta, Nome completo da empresa e o INVOICE)

De posse desses dados, vc vai até uma agencia do Banco do Brasil. Atenção, somente o Banco do Brasil faz remessa para o exterior mas nem todas as agencias desse banco fazem isso.

Lá vc vai preencher um formulário com os seus dados e os dados do fornecedor. Vc só pode transferir 500 dolares por dia e vai pagar uma taxa pra isso.

Boa sorte. vai dar trabalho.
proex
Dword

Mensagempor brasilma » 06 Nov 2009 09:02

Olá Proex,

Com cartão (ou essas outras formas) o valor debitado ficaria de alguma forma vinculado ao produto, ou seja, OBRIGATÓRIAMENTE é necessário receber a mercadoria com uma fatura no valor para quitar a operação (e pagar impostos sobre este valor), ou não?

Abraços.
brasilma
Dword

Mensagempor guest2003 » 06 Nov 2009 15:41

Paypal (paga com cartao de credito) ou

Western Union (vai num posto da WU e manda a grana) o cara retira lá, atravez do nome dele e do numero da WU que vc vai fornecer

Para fazer wire transfer tem que fazer contrato de cambio no banco, varios cadastros, complicações, custo (U$150,00 por contrato de cambio) e tals...

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor brasilma » 06 Nov 2009 17:00

Beleza Guest,

Só por curiosidade, pagamos US$ 50,00 por operação de fechamento de cambio oficial.

Este outro caminho que estou procurando é para amostras.

Se alguém tiver mais conhecimentos gostaria de ouvir (ler).

Abraços.
brasilma
Dword

Mensagempor albertorcneto » 07 Nov 2009 14:09

Essa da Western Union nao eh oficial. Quer dizer, se o fornecedor nao mandar a mercadoria, nao adianta reclamar.

Mas, se o cara for confiavel, pode mandar pelo servico dos correios chamado Dinheiro Certo. Minha mae costumava usar isso pra me mandar dinheiro. Custa algo tipo R$ 30,00 + alguns porcento (+- 1%). E a taxa nao eh fura-olho como no banco do brasil. Mas voce nao tem garantia que o cara recebeu o dinheiro (recibo, digo).
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Voltar para Assuntos Gerais