contas no windows.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

contas no windows.

Mensagempor fabim » 17 Ago 2009 21:20

pessoal, esta dando muito problema de prima, irmão e o escambal vindo usar a minha maquina.
Tenho o administrador FABIM, e a conta de VISITANTE.

Como é feita a configuração, que o visitante vai ter acesso a algumas pastas compartilhadas com o administrador.
Minhas musicas
Minhas imagens
Meus Videos
E da mesma forma, o visitante ter direito de configurar o acesso a internet pela placa wireless.

Nunca fiz isso na vida, por isto a pergunta.

Obrigado

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 18 Ago 2009 00:59

Entra em modo de segurança, clica com botão direito na pasta ou disco em questão e na aba segurança vc configura o que cada um pode ou não fazer. É meio chatinho pois vc tem que definir quem é proprietário e tal ,e o ideal é vc mesmo sendo ADM ter uma conta configurada como USER com privilégios de ADM.
Pelo que já andei vendo por aí parece que não aconselham ficar conectado como ADM pois facilita invasões.

O saco é que se futuramente vc formatar a partição que tá o Win hoje ,vc tem que reconfigurar as outras partições (ou pastas) pois o novo Win não reconhece os propriétarios antigos anteriormente definidos. (apenas aquelas bloqueadas pela aba segurança),mas é sem traumas depois de umas 10 vezes....!!

ps. Iso vale pro meu XP com SP3 , não sei os outros.

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Sergio38br » 18 Ago 2009 07:51

XP?? vc esta usando a conta convidado do windows, fuja dela, por que naum é apenas acesso local que ela permite, acesso externo tambem.

1) Crie uma senha para vc. Qdo perguntado se vai deixar a pasta particular aceite.
2) Crie uma conta para as visitas.Coloque senha e defina o usuário como o mais simples.
3) Abra o Explorer, va em ferramentas/opções de pasta, aba Modo de exibição. Desmarque a opção " Usar compartilhamento Simples de arquivo".

Agora teu arquivo estão protegido e vc pode deixar apenas as pastas e arquivos que vc quizer para acesso de outros. vc tem agora as opções de compartilhamento/segurança nas propriedades das pastas e arquivos, para determinar quem pode ou não pode usar

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor fabim » 18 Ago 2009 08:15

ruwindows Xispito só problema 3, é o SO que eu tenho.

Seguinte.
Eu formatei a máquina no ano passado.
E uso apenas o administrador.
Só que esta um tal de apagar documento meu, baixar fotos e colocar nos meus documentos, desinstalar programa meu porque o ruwindows disse que faz tempo que não é utilizado...
Aí como admin, eu fui.
Painel controle -> config -> contas de usuarios > abilitar visitante
Coloquei senha do ADMIN FABIM, e não coloquei senha do VISITANTE.

Logado como admin, sem problemas..
Faço tudo que sempre fiz.
Só que, logado como visitante.
Não encontra conexões de rede, os documentos a pasta de minhas imagens e minhas musicas que são da sophia sumiram e etc.
Eu queria o seguinte.. Logado como admin.
Vou no log do visitante, e digo que ele vai compartilhar as mesmas configurações de conexões de rede, a mesma pasta de minhas músicas e minhas imagens do Admin FABIM.

Me expliquei melhor agora ?

Brigadão !!!

Fabim.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Sergio38br » 18 Ago 2009 08:21

A conta guest(visitante)no uindows é lixo mesmo, crie uma conta para visitas... coloque login e não deixe as pastas particulares para esta conta.
O resto é dar acesso ao que vc quer para esta nova conta(na pasta do admin) as opções de rede ficam disponiveis mas não podem ser modificadas..

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor gordomlm1 » 18 Ago 2009 16:15

Aproveitando o assunto, como é que se zera as configurações de rede no xp profissional, para que fique como recem instalado?

Se configura uma rede e ao se mudar as configurações, o palerma não perde as anteriores e ainda mostra como defalt as anteriores, idem para computadores que nem mais existem na rede.

Parece segredo de estado ou simplesmente não existe o que fazer?
gordomlm1
Nibble

Mensagempor Sergio38br » 18 Ago 2009 16:46

sem segredo de estado, só tem de mexer no inferno chamado registro..

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor gordomlm1 » 18 Ago 2009 16:54

Até dá para imaginar por que o assunto é pouco explorado, tem que mexer na caixa de pandora chamada "registro".

Só em falar neste termo tem gente que faz o sinal da cruz......HEHEHEHEHEH

Certo, mas antes de ter um ataque de pânico e depois entrar em depressão profunda, qual é a receita de bolo a ser aplicada no registro?
gordomlm1
Nibble

Mensagempor edison » 19 Ago 2009 16:36

[quote="gordomlm1" qual é a receita de bolo a ser aplicada no registro?[/quote]

Em modo de segurança e desconectado:
- Exclua todas as conexões de rede
- Remova no Gerenciador de dispositivos a sua placa de rede ( depois ele acha sozinho)
- Passe um programinha qualquer limpador de registro ( MV regclean por exemplo) umas 3 vezes seguidas.
- Reinicie normalmente e poste os resultados.

Recomendação bem básica e antiga :

"Antes de mexer no REGISTRO faça backup!!!"

Executar >>> Regedit >>> Arquivo >>> Exportar

Salvar preferencialmente em outra partição ou num pendrive se for radical demais.

Criar um Ponto de restauração tb ajuda por garantia.

http://www.baixaki.com.br/info/673-cria ... ows-xp.htm

Té mais...
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 19 Ago 2009 19:46

O mais seguro ( ainda não fiz ) é colocar a bandeja para o HD e dispor do segundo HD para os outros.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Voltar para Assuntos Gerais