guest2003 escreveu: ... Em dia tal haviam 1000 peças agora existem 800 ... para onde foram as 200 ? No excel nao da pra saber... no ERP sim...
Quanto voce pagou e de quem comprou cada parte destas 1000 pecas ? (pode ter sido um lote de 1000 direto ou 500+500 em tempos diferentes)
Impossivel saber isso no excel...
Claro que dá. O que não falta são Células na Planilha
Pode criar Celula <Data de compra> , Célula <Fornecedor> etc. etc.
Para onde foram ? Pode estar em outra Página da Planilha. Lança aqui e debita na primeira.
--------------------------------------------------------------------------------
A Planilha ou o Banco de Dados Relacional tem o mesmo principio:
Planilha ---> Linha / Células
BDR -------> Registro / Campos
Existe o modo Primeiro de usar a Planilha -- Diretamente
Existe o modo Programável ou Macro. Semelhante a programação das Calculadoras
onde a sequência das teclas é que é memorizado.
Um teceiro, mais sofisticado, através de Visual Basic ou equivalente cria Telas, Botões, etc..
Idem para o Banco de Dados Relacional.
Alías, neste terceiro modo a Planilha ou BDR podem ficar ocultos e lógicamente
mais protegidos.
E porque não o melhor dos dois? Excel + Access já que podem intercambiar dados.
.