Envio de componentes do Exterior

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Envio de componentes do Exterior

Mensagempor egipts » 28 Jul 2009 15:19

Olá pessoal, estou montando o "analizador de espectro com gerador de sinais" que saiu na resvista elektor e estou com uma dúvida a respeito da melhor forma de receber alguns componentes. É o seguinte, eu comprei alguns itens na Farnell Brasil, Digi-Key, Guimocircuito e Elektor Pt e estes já chegaram com os impostos e tudo mais resolvido. Como alguns itens não estavam disponíveis nestes fornecedores e fui obrigado a comprar lá fora, o problema foi que cada fornecedor/compra teria um frete e alguns chegaram a pedir quase USD100 pra entregar meia dúzia de componentes aqui no Brasil. Resumindo, mandei todos componentes que faltavam para uma amiga que está no EUA e agora ela vai mandar pra mim. A dúvia é: ela deve colocar os Invoices junto e declarar o valor total (terei q pagar uns USD 85,00 de imposto) ou será que passa batido se ela colocar que é um presente?

Abraço, Osiris.
egipts
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 28 Jul 2009 16:55

Parece que é um bom circuito.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Jul 2009 07:41

Olá sua amiga ou mesmo uma loja tbém pode inserir a invoice descriminando como samples e um valor bem baixo, tipo US$ 1,27 para não despertar suspeitas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 30 Jul 2009 12:05

Cuidado com a F I (E não é da Freq. Intermediária que estou me referindo)
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Jul 2009 13:01

cuidado! falsificar invoice eh crime federal no pais de origem e no pais de destino hein... muita gente aqui e nos states foi presa fazendo isso, justamente pq os policiais lah do outro lado nao sao burros.

samples nao existe na lei brasileira e tem que colocar o valor oficial e pagar o imposto, nao tem jeito... se vc nao incluir a invoice, a receita chuta um valor e eles nao tem criterio, se for um CI vai para a casa dos 50 dolares a unidade e nao tem choro, eles nao reavaliam.

se ela eh pessoa fisica, pode tentar enviar como gift, mas eh um chute no escuro. se o fiscal quiser, ele taxa tudo em 50 dolares a unidade e fala q vc tem q pagar imposto.

brasilma escreveu:Olá sua amiga ou mesmo uma loja tbém pode inserir a invoice descriminando como samples e um valor bem baixo, tipo US$ 1,27 para não despertar suspeitas.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Jul 2009 13:09

Putz, então estamos "fudidos", pois fazem mais de 10 anos que recebemos material assim, rs, rs
brasilma
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Jul 2009 19:00

com invoice adulterada? sem comentarios:

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 30279/view

brasilma escreveu:Putz, então estamos "fudidos", pois fazem mais de 10 anos que recebemos material assim, rs, rs
msamsoniuk
Dword

Mensagempor egipts » 30 Jul 2009 22:02

Vixi, vcs me deixaram com certo receio... Mesmo com os Invoices dos fornecedores eu corro o risco de taxarem de qualquer geito????
Tenho outro medo maior, o CI principal que custou USD80,00 foi um que a Digi-Key disse que não podia mandar para o Brasil... Será que é porque aqui o oficial é a Farnell? O dito cujo custa aqui R$ 399,00!!!

Bom, valeu pela ajuda...
Amanhã decido como vai ser..
egipts
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 31 Jul 2009 02:26

o fato eh que nada escapa da policia secreta da receita federal: se eles implicarem com vc, esta tudo perdido! eles vao queimar sua casa, matar todas as pessoas do seu vilarejo e destruir a sua vida, como um exemplo contra as pessoas que traem o pais enviando dinheiro para os porcos capitalistas americanos! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Sergio38br » 31 Jul 2009 07:51

Marcelo não vá criar uma nova CRYSIS por isso :)

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 31 Jul 2009 12:13

Marcelo Samsoniuk escreveu:o fato eh que nada escapa da policia secreta da receita federal: se eles implicarem com vc, esta tudo perdido! eles vao queimar sua casa, matar todas as pessoas do seu vilarejo e destruir a sua vida, como um exemplo contra as pessoas que traem o pais enviando dinheiro para os porcos capitalistas americanos! :)

A primera coisa que fazem é levar todos os computadores -- e em uma ação espalhafatósa rs. Já pensou ficar sem entrar no Asm51 ? :D
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor egipts » 31 Jul 2009 12:18

kkkk
O cara tá empolgado... rs
egipts
Byte

Mensagempor brasilma » 31 Jul 2009 12:43

Tem gente que pensa que é grande coisa, rs, rs

Prá PF se interessar por algum de vocês o $$$ da sonegação tem de ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeem alto...
brasilma
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 31 Jul 2009 17:24

hahaha eu tou soh comentando sobre a triste realidade! q culpa eu tenho se nosso politicos zuados criam uma lei de importacao que ferra todo mundo ? em que outro pais vc seria *multado* com 60% de imposto por receber *amotras gratis* ? eu mandei isso para o dilbert publicar uma tirinha de piada, mas eles responderam bravos que eles nao publicam historias de *ficcao* :)

Sergio38br escreveu:Marcelo não vá criar uma nova CRYSIS por isso :)

[ ]'s
Sergio
msamsoniuk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais