Representação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Representação?

Mensagempor rodrigoevaldo » 21 Jul 2009 15:57

Olá pessoal!
Preciso de algumas dicas, atuava como um mero empregado e a crive afetou meu emprego.
Estou tentando a iniciar a prestar serviços de automação industrial por conta própria, por enquanto estou fechando parceria para resolver isso.
Agora e para atuar como representante de produtos industriais? Como funciona? E a rotina do dia a dia? Como faço para encontrar o contato adequado da empresa afim de expor os produtos e serviços? Ligando para a empresa na maior cara de pau, sendo um spammer telemarketing? heheh
rodrigoevaldo
Nibble

Mensagempor jean » 21 Jul 2009 18:03

Rodrigo...automação é muito vasto..que ponto específico vc pretende atuar??
em q região você está??
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor andre_luis » 21 Jul 2009 21:02

Experiencia no ramo é fundamental. Dá credibilidade.
Faz a diferença entre um técnico que vende de um mero vendedor.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor rodrigoevaldo » 21 Jul 2009 21:46

Tenho interesse em prestar servições em soluções em programação de PLC, sistema supervisório e redes industriais.
Penso representar equipamentos como PLC e sensores, assim poderia vender os equipamentos e como tenho conhecimento técnico propor soluções aos clientes.
Agora não tenho idéia como funciona representação. Até ligar para a empresa e dizer isso, é facil.
Qual é a estratégica comum para contactar o resposável de manutenção nas empresas? É ligar para empresa, identicar o cara e encher o saco dele?
rodrigoevaldo
Nibble

Mensagempor andre_luis » 22 Jul 2009 08:26

Não deu para identificar exatamente o que voce pretende fazer :
- consultoria ( integração )
- representação

Geralmente as 2 coisas não necessariamente se misturam. Tem muita empresa que já tem a solução pronta é so deseja adquirir os equipamentos.

Eu acho que o 1o caminho que voce deve adotar, seria conversar com algum distribuidor dos equipamentos com os quais voce deseja trabalhar, e perguntar se existe demanda de representante na suia região.

O que posso adiantar, é que se na sua região não houver um polo industrial razoável, voce vai suar muito para conseguir faturar.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor edison » 25 Jul 2009 22:32

rodrigoevaldo escreveu:Tenho interesse em prestar servições em soluções em programação de PLC,

Te mandei uma MP !

Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Voltar para Assuntos Gerais