a única diferença entre o Minipa e o Icel é a caixa, a placa interna é fabricada no mesmo lugar na china (minha fonte trabalhava no setor de reparos da ICEL). Por falar em reparos, o que acontece é isso mesmo, dependendo do modelo eles dão desconto na compra de outro (se estiver fora da garantia) e se tiver na garantia eles dão outro. Para os multimetros mais sofisticados eles trocam aplaca interna.
Hoje em dia estes equipamentos não tem reparo. O CI principal, em geral um ICL7106 ou ICL7108 com umas frescuras a mais, vem com o chip direto na placa coberto por resina, logo não tem reparo.
Eu tenho um 2042 da minipa que foi usado para medir a resistência da tomada e não sobreviveu... Como tinha uns ICL7106 sobrando raspei as trilhas em volta do chip resinado e coloquei o 7106 (por acaso no meu tinha os 40 buracos para as pernas do bicho). Tá funfando até hoje, só perdi as escalas do capacímetro, que por sinal eu tenho outro...
em resumo, tanto faz... os dois sào Made in China...
Agora se vc. quer comprar uns baratos olha aqui:
http://www.dealextreme.com/products.dx/category.409
vem direto da china e eles não cobram frete... além disso tem um caminhão de tranqueiras a preços bem convidativos. Fiz um pedido pequeno pra testar e já está aqui no Brasil. Deve chegar lá em casa semana que vem ou na outra...
Boa sorte.