Ola Fender!
Então, voltando ao assunto principal:
Posso ajudar no que for preciso em relação a programação. Pode ser qualquer linguagem de programação por mim, mas dou preferência a C/C++ se existir votação!
Como vc quer discutir sobre o que vc quer fazer? Pois sou sincero em dizer que não consigo ver o que vc irá precisar programar ainda.
Infelizmente sou meio neurotico por controle, porque sempre odiei esta matéria, mas vai que eu consigo aprender algo nisto tudo não é?
Então, para começar, poderiar explicar a idéia do programa que vc estava pensando em fazer? Dai podemos começar a discutir sobre a divisão dos arquivos/classes e dai finalmente propor uma divisão de trabalho.
PS: Opinião minha. O pessoal tem muito tempo para ajudar a resolver problemas porque é fácil e rápido na maioria dos casos. Mas fazer um programa, fazer documentos, fica mais complicado. Então não espere muita ajuda aqui mesmo. Mas isso não sirva de desculpa para não fazer. Tenho sempre impresso no meu monitor este link aqui:
http://www.themillionairesecrets.net/im ... ive-up.jpg
Neste caso, dou como um conselho a você sempre tomar o rumo das coisas e apenas propor aqui. Então, por exemplo, já tem um programa em mente, manda a idéia e vamos discutir. Tem um tópico em mente, manda a idéia e vamos discutir. Mas não espere alguém chegar e dizer que vai fazer o documento X que isso vai ser bem difícil de ocorrer. Dai lembre-se sempre daquele link que eu passei ali em cima!

. E como eu disse: Isso é opinião minha!
[]'s