Compra da ATmel pela Microchip

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Rodrigo_P_A » 06 Out 2008 22:54

mastk escreveu:Quantos menos concorrentes no pior para todos, se for quente essa noticia é algo realmente ruim.

AVR são otimos MCU em termos de peformace.

Levando em conta o que a microchip cobra nos lixos de MCU deles, talvez os AVR subam muito de preço nessa jogada.

Cara, num acho que PIC são lixos e tal... mas agora, as ferramentas, realmente deixam muito à desejar. Eu já perdi muito tempo procurando contornar bugs de ferramentas para PIC ( principalmente em compiladores não "asm" ) do que resolvendo o problema do projeto, e o ICD2 então, pra mim é um lixo, nunca vi depurador pior que aquele....
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor enigmabox » 07 Out 2008 08:02

O PIC para projetos bem simples pode servir, agora se o seu projeto envolve performance, é melhor usar o AVR. Ambos são RISC, mas o nucleo do AVR é mais eficiente, executando uma instrução a cada ciclo de clk, coisa que o PIC não faz.
enigmabox

Mensagempor otavio luiz » 07 Out 2008 08:11

Bom, na verdade este post não é pra discutir esse ou aquele microcontrolador é melhor ou pior mas na verdade até o momento não achei nenhuma justificativa pelo menos pra mim pra mudar para outro, talvez a partir do momento que for utilizar um SO, mas ai já acho que é melhor partir pra outra coisa tambem. Gosto bastante de PIC e acredito que a microchip deu uma boa revolucionada em termos de microcontrolados, os outros foram se atualizando depois e vindo atras da microchip.
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.
otavio luiz
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 07 Out 2008 10:44

revolucionario tb jah eh exagero neh otavio! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 07 Out 2008 16:07

otavio luiz
PostPosted: Tue Oct 07, 2008 11:11 am Post subject:
Bom, na verdade este post não é pra discutir esse ou aquele microcontrolador é melhor ou pior mas na verdade até o momento não achei nenhuma justificativa pelo menos pra mim pra mudar para outro, talvez a partir do momento que for utilizar um SO, mas ai já acho que é melhor partir pra outra coisa tambem. Gosto bastante de PIC e acredito que a microchip deu uma boa revolucionada em termos de microcontrolados, os outros foram se atualizando depois e vindo atras da microchip.

Eu acho que é o contrario, Microchip tentando se atualizar, vindo atras dos outros.... :wink:
enigmabox

Mensagempor brasilma » 07 Out 2008 19:24

Na minha opinião, o "pulo do gato" da Microchip foi, nos dias atuais, "repopularizar" os controladores.

Investiu bastante em marketing, os distribuidores colaboraram bastante disponibilizando kits a baixo custo, cursos, kits para escolas, sites com muito código fonte mastigado, por isso explodiu.

Do ponto de vista técnico não tem nada de surpreendente ou diferente dos demais, e muitos probleminhas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Ander_sil » 01 Dez 2008 13:10

uhuuuu!!!!

Agora a concorrencia esta declarada hehe...

Pra quem duvida do poder de fogo da Atmel segue a resposta.

http://www.atmel.com/dyn/corporate/view ... 10_29.html
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais